Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve na Guarda grupo suspeito de tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou a detenção de um grupo de nove pessoas, seis homens e três mulheres, com idades entre os 20 e os 42 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ daquela cidade explica, em comunicado, que os detidos são suspeitos de “envolvimento em actividade regular, quotidiana, de tráfico de estupefacientes, na cidade da Guarda e em localidades próximas”. Estas detenções, refere, surgem no âmbito de uma investigação que estava em curso há já vários meses, culminando ontem com diversas buscas domiciliárias na cidade da Guarda e em Vila Nova de Gaia.

Na sequência das buscas, foi apreendido haxixe em quantidade suficiente para a preparação mínima, aproximada, de 1.780 doses individuais, 48 comprimidos de “oxazepam”, várias centenas de euros, uma viatura de gama alta, dois moinhos, uma balança de precisão e facas utilizadas na divisão de estupefacientes.

“Este grupo desenvolvia a sua actividade essencialmente na região da Guarda, sendo certo que o abastecimento de produtos estupefacientes ocorria a partir do litoral norte, mais concretamente da área do Grande Porto”, indica a PJ, sublinhando que os detidos têm todos antecedentes criminais pela prática da mesma actividade e alguns por criminalidade contra o património.

LEIA TAMBÉM

Detidos incendiários em Viseu, Vouzela e Tondela

A Polícia Judiciária deteve um homem, de 41 anos, casado, servente de pedreiro, pela presumível …

IMT vai recorrer de decisão que declarou ilegal fecho de centro de inspecção automóvel de Seia

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT) anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que …