Polícia Judiciária deteve traficante estrangeiro de estupefacientes

PJ deteve homem por alegada violação e um outro por suspeita pelo crime de homicídio na forma tentada

A Directoria do Centro da Polícia Judiciária identificou, em colaboração com a GNR de Viseu, e deteve um homem pela presumível autoria de um crime de violação, de que foi vítima uma menor, com 14 anos de idade. Ao mesmo tempo, aquela polícia de investigação revelou que também procedeu à detenção de um homem por suspeita de um de crime de homicídio de forma tentada.

Um comunicado daquela força policial refere que neste último caso, os factos ocorrem na sequência de um desentendimento. “Tendo o suspeito decidido vingar-se e, após munir-se de uma espingarda caçadeira, montou uma cilada ao ofendido, vindo a efectuar dois disparos, que o atingiram, colocando em perigo a sua vida.

O detido, de 53 anos de idade e já com antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de obrigação de permanência na habitação, monitorizada com recurso a vigilância electrónica.

No primeiro caso, a Polícia Judiciária, com a colaboração da GNR de Viseu, refere em comunicado, que identificou e deteve um homem pela presumível autoria de um crime de violação, de que foi vítima uma menor, com 14 anos de idade de Tondela.

O detido,  que “não conhecia pessoalmente”, mas com quem veio a estabelecer contacto através do telemóvel, seduzindo-a, com a oferta de prendas, nomeadamente telemóveis e dinheiro, levou-a para uma casa, onde veio a concretizar o crime. O detido, de 51 anos de idade e com antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …