Placas identificativas ‘retiram Lajeosa do mapa’

 

… temporariamente resolvido com recurso a tinta e pincel.

Ainda que tenha ficado esquecido nos painéis informativos localizados junto à variante nordeste da cidade de Oliveira do Hospital, o nome da Lajeosa acaba por ser o que mais salta à vista.

Tal acontece porque o nome da freguesia que faz fronteira com a freguesia sede de concelho surge escrita de modo diferente, não se integrando por isso no conjunto gráfico com que as restantes localidades aparecem identificadas nos painéis.

Com sinais de tinta escorrida, o nome da Lajeosa é apresentado sob a forma de escrita manual com recurso à velha técnica de tinta e pincel.

De autor desconhecido, o feito dá prova do descontentamento que a omissão do nome da referida localidade terá provocado junto da freguesia da Lajeosa.

“A freguesia foi esquecida”, comentou o presidente da Junta ao correiodabeiraserra.com, notando que ao contrário daquilo que as placas deixam transparecer, a “Lajeosa existe”.

Paulo Sérgio garante já ter dado conta do seu descontentamento ao próprio presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que – segundo contou – lhe garantiu que iria resolver o problema.

O autarca da Lajeosa considera estar em face de “uma falha” da Câmara Municipal, mas acredita que o erro não terá sido cometido pelos serviços municipais, mas antes pela empresa que executou os painéis identificativos.

Quanto à correção que foi feita à mão em cada um dos painéis, Paulo Sérgio diz desconhecer os seus autores – “eu não fui”, garante – mas ainda assim diz compreender os motivos de quem o fez.

Contactada pelo correiodabeiraserra.com, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital admite o erro que resultou na omissão do nome da freguesia da Lajeosa e garante já ter encomendado novos painéis identificados para proceder à necessária substituição.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …