PME Excelência para sete empresas do concelho de Oliveira do Hospital

 

O nome de Oliveira do Hospital fez eco, no dia 14 de dezembro, numa cerimónia realizada no Europarque em Santa Maria da Feira, onde foram distinguidas as 1100 pequenas e médias empresas que, em 2010, apresentaram os melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão.

É que, o concelho de Oliveira do Hospital fez-se representar naquela cerimónia presidida pelo ministro da Economia, Inovação e do Desenvolvimento, Vieira da Silva, por sete empresas. Imogonçalves, SA, Amadeu Gonçalves Cura & Filhos, Lda, Construtora Santaovaiense, Lda, Manuel Inácio – Construtora Lda, Fonseca & Fonseca Lda, Socorreias, Lda, e Salsicharia Beira Serra Lda, foram as sete empresas concelhias merecedoras do Estatuto PME Excelência.

Trata-se de empresas que, nos respetivos setores de atividade, se evidenciaram pela qualidade dos seus resultados e elevados padrões competitivos, com rácios de solidez financeira e de rendibilidade acima da média nacional, e que contribuem ativamente para as dinâmicas de desenvolvimento e de emprego.

Criado pelo IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, o Estatuto PME Excelência tem o objetivo de sinalizar, através de um instrumento de reputação, o mérito de pequenas e médias empresas com perfis de desempenho superiores, contando com a parceria do Turismo de Portugal e dos principais bancos a operar no mercado.

O estatuto conquistado representa uma maior facilidade no acesso ao crédito, melhores condições de financiamento e de aquisição de produtos ou serviços, facilitação na relação com a banca e a administração pública, e um certificado de qualidade na sua relação com o mercado.

Consulte aqui a lista de empresas distinguidas com o PME Excelência 2010.

LEIA TAMBÉM

Ano de 2017 foi o melhor de sempre para o turismo no Centro de Portugal

O ano de 2017 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro …

PSA anuncia produção de carros de lazer na fábrica de Mangualde

Depois de ameaçar encerrar a produção em Portugal, o grupo francês PSA aumenta a pressão …