Poiares Maduro promete majorar projectos de investimento no interior

O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, anunciou hoje que o Governo vai majorar “em mais de 10 por cento” os projectos de investimento nos territórios de baixa densidade no próximo quadro comunitário de apoio.

“Vamos majorar em mais de 10 por cento os projectos de investimento nos territórios de baixa densidade e, portanto, vamos favorecer claramente quem investir nos territórios de baixa densidade”, disse, adiantando que o país não pode funcionar a duas velocidades. “Nós sabemos que este não é um processo fácil, não se muda essa realidade de um dia para o outro, mas é um processo em que todo o país tem de apostar”, sublinhou o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional durante a inauguração do polo industrial Tecnidelta II, uma nova unidade totalmente desenvolvida pela empresa Delta Cafés que se destina à montagem de uma máquina de café profissional para a restauração.

Miguel Poiares Maduro, que acredita que pela primeira vez vai haver uma “diferenciação positiva” dos territórios do interior no sentido de “atrair” mais investimento, explicou ainda que o próximo quadro comunitário é uma oportunidade muito grande para o interior do país. E garantiu que os projectos de investimento empresarial nos territórios de baixa densidade terão comparticipações “reforçadas” dos fundos europeus. “Da mesma forma, como eu já tinha prometido, iremos abrir, aliás, concursos específicos só para investimentos em territórios de baixa densidade. Isto demonstra bem como, no âmbito do ‘Portugal 2020’, nós levamos muito a sério o objectivo de coesão territorial”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Preços dos combustíveis sobem hoje pela oitava semana consecutiva

Os preços dos combustíveis aumentam hoje, sendo esta já a oitava semana de subidas consecutivas. …

Oliveirense Paulo Campos entre ex-governantes de Sócrates sob escuta e pode vir a ser constituído arguido

O processo que investiga Parcerias Público-Privadas Rodoviárias, ao fim de sete anos, está na recta final …