Pois, afinal quem são os piores “terroristas” ?!… Autor: João Dinis, Jano

Lembram-se da foto da cimeira das Lajes, na Ilha Terceira (Açores), em 2003? Da cimeira que ratificou, e antecedeu, a invasão militar do Iraque por forças coligadas – EUA – Inglaterra – Espanha – ao arrepio de quaisquer normas internacionais e mesmo “contra” decisões das Nações Unidas e da própria NATO? Lembram-se? Pois lá estavam, em foto dessa cimeira de triste memória, as carantonhas de – George Bush, o patarata então presidente dos EUA – de José Maria Aznar, o tenebroso primeiro-ministro de Espanha – de Tony Blair, a “caveira-que-ria” que era primeiro-ministro de Inglaterra. E também lá estava uma outra e nariguda carantonha, no caso a de um tipo que ocupava a cadeira de primeiro-ministro de Portugal e que dava (e dá) pelo nome de Durão Barroso, este um militante do PPD/PSD com “estágio” inicial no ex-MRPP…

Pois esse tipo, à época, também tinha como ministro de Estado e da Defesa de Portugal um “artista” que dava, e dá, pelo nome de Paulo Portas… Bom, esse tal Durão Barroso, então, repete-se, ocupante da cadeira de primeiro-ministro de Portugal, prestou-se a ser uma espécie de “mordomo” do citado trio, recebeu-os nas Lajes, (deve ter-lhes lambido as botas…), e arrastou Portugal, como cúmplice, para a declaração pública de guerra ao Iraque e ao seu povo!

Lembram-se do principal motivo, lá avançado, para “justificar” essa invasão do Iraque?  Sim, foi a alegada posse, por parte do Iraque, de “armas de destruição maciça” que, depois, nunca apareceram nem nada que se parecesse com elas…

E, a seguir à cimeira das Lajes, foi o espectáculo infernal das bombas de todos os tipos, lançadas por todos os meios, a massacrarem quem levava com elas em cima, normalmente os inocentes! Foi o espectáculo da destruição e da morte mais violentas. Foi, uma vez mais, a negação da Humanidade por parte dos decisores políticos e militares da agressão e por parte dos seus verdadeiros mandantes: os senhores da guerra e do armamento, os senhores do petróleo, os senhores das maiores empresas de construção civil que para lá foram (e que também vão para países vizinhos…) reconstruir aquilo que os seus “sócios” do armamento destroem à bomba!

Uma das “cenas” montadas para a opinião pública “tremer” perante o poderio dos EUA, foi a do enforcamento de Saddam Ussein, o perigoso “terrorista” (ex) presidente do Iraque, detentor das tais “armas de destruição maciça” que, afinal, não havia na posse dos Iraquianos…

E por cá, quem – sem hesitações – se opôs a esses crimes todos? Pois, foi “apenas” o PCP porquanto outros partidos do (cúmplice) “arco do poder” não tiveram coragem política para denunciar esses crimes contra a Humanidade!

Depois, instalou-se o caos no Iraque e é ver a tragédia, é ver o que se lá passa hoje, 13 anos depois do início da criminosa invasão do Iraque! Tanta morte, tanta tragédia, tanto sofrimento!!!

Por “curiosidade” notem que, nessa massacrada região, todos os países árabes que mais frontalmente hostilizavam o sionismo de Israel, todos esses países foram rebentados à bomba principalmente pelos EUA, por Inglaterra, pela França…  “Curioso”, não é ?!… Falta-lhes invadir o Irão mas todos sabem que, aí, o “vespeiro” é bem maior que nos outros países que já invadiram… Pelo menos, primeiro, precisam de sair dos “vespeiros” em que já se meteram…

O sangue dos inocentes garante “prémios” aos terroristas !

Uns dois anos depois da cimeira das Lajes, o tal Durão Barroso abandonou Portugal e foi transformado em presidente da Comissão desta União Europeia por onde andou 10 longos anos. Foi o “prémio” por ter sido “mordomo” dos outros três, na cimeira das Lajes, na cimeira da agressão criminosa – terrorista – ao Iraque! Foi o “prémio” por ser o “homem dos americanos” e dos círculos mais tenebrosos do planeta. Aliás, nesse contexto da alta criminalidade (escondida), esse tal Durão Barroso está prestes a assumir novas “responsabilidades” enquanto “testa de ferro”…

Agora, veio (finalmente…) a público, um “relatório” – oficial na Inglaterra – que assume a criminosa mentira do Blair e de seus “sócios” na invasão do Iraque. Assume aquilo que desde o início se soube: que não havia “armas de destruição maciça” e que os “senhores” que decidiram a invasão sempre souberam disso!

Mais um caso terrível de mentiras oficiais e oficiosas que prova que o pior dos terrorismos é o terrorismo oficial de Estado e que países há que andam sempre a praticá-lo…e a derramar o sangue dos inocentes.

Terroristas!   Terroristas !   Terroristas !   Assassinos !   Assassinos !  Assassinos !

Julho  –  2016

 

janoentrev1Autor: João Dinis, Jano

LEIA TAMBÉM

Hipertensão… uma porta aberta para o AVC. Autor: Dr. Jorge Poço

No âmbito do Dia Mundial da Hipertensão, celebrado anualmente a 17 de maio, a Sociedade …

É PRECISO QUE NÃO SE FUJA! URGE QUE SE PENSE. Autor: J.C.Pacheco Alves

Face ao novo tipo de mordaças, por vezes subtis, e que apenas servem para calar …

  • António Lopes

    João Diniz: Um estágio onde? Tens responsabilidades bastantes para não deturpar a história. Durão Barroso foi tanto do MRPP como tu ou eu.Durão Barroso cumpriu ordens de Sá Carneiro para criar o odioso sobre o nosso partido, usando uma bandeira vermelha com foice e martelo.Ele, Pacheco Pereira , Eduíno Vilar e tantos outros, estiveram lá, enquanto interessou, para comprometer e desviar a revolução. O PCP continua a pagar o que não fez. O Povo continua a pagar a tramóia e a mentira do Barroso do Sá Carneiro do Arnaldo de Matos e de todos os filhos da mãe parecidos. O País esse, pela mão de Soares e Carneiro, está hipotecado , há décadas, ao estrangeiro, cada dia mais endividado, submisso e comprometido.Pese, certas ignorâncias continuarem a cantar hossanas aos opressores..! Cristovaos de Moura e Miguéis de Vasconcellos sempre houve e haverá. A subserviência de mentes pequenas, em que a classe dirigente concelhia é fértil.

    • João Albuquerque

      Juízo.
      Durão Barroso joga na equipa que assassinou Sá Carneiro.

      • António Lopes

        Com a idade que estou, já acredito em tudo.Contudo, e por falta de informação em contrário não concedo quanto às minhas convicções históricas sobre o assunto. O que interessa realçar é que Durão Barroso foi tanto de esquerda como eu fui do MIRN ou do CDS.E este Povoléu nunva mais abre a pestana…

        • João Albuquerque

          Deixe lá, abriram os Venezuelanos.

      • Contratador

        E já se sabem os nomes do plantel completo?
        Interessante…

  • ARLINDO DUARTE

    OS CHULOS, VIGARISTAS , LADROES DE COLARINHO BRANCO, LAMBE CUS DOS PARTIDOS, GRANDES LIDERES QUE RECEBEM MILHARES POR MES, CONTINUAM A SOLTA PORQUE OS PORTUGUESES TEEM-NOS POUCO NEGROS E DEPOIS METADE DA P+OPULACAO VIVE A CONTA DO ESTADO E DOS SUBSIDIOS.