Polémica taxa da hora de almoço imposta pela Junta de Freguesia abolida no Centro Escolar de Nogueira do Cravo

Polémica taxa da hora de almoço imposta pela Junta de Freguesia abolida no Centro Escolar de Nogueira do Cravo

A Assembleia de Freguesia de Nogueira do Cravo, Concelho de Oliveira do Hospital, aprovou hoje o documento que regula a Componente de Apoio às Famílias e afastou a taxa que desde o início do ano lectivo estava a gerar muita polémica no centro Escolar de Nogueira do Cravo. A controvérsia surgiu após a aplicação de uma medida do executivo liderado por Luís Nina ter colocado uma taxa de 6,5 euros para que as crianças entre o fim de almoço e o início das aulas (cerca de meia hora) fossem acompanhadas por um funcionário do estabelecimento. A contestação agudizou-se a partir do momento em que os alunos, cujos pais não pagaram, passaram a ficar retidos no refeitório. Sem acesso ao espaço de recreio, ao contrário do que acontecia com os restantes colegas. O regulamento foi chumbado na terça-feira em Assembleia de Freguesia e só hoje foi aprovado depois de abolido o pagamento daquela obrigação.

A indignação entre os pais dos alunos foi grande. “Qual o meu espanto quando reparei que os miúdos que não pagaram ficaram trancados na sala e os que pagaram podiam usufruir do recreio”, revelou a mãe de uma aluna. Esta encarregada de educação, que preferiu o anonimato, sublinhou ainda que a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Graça Silva, não fez qualquer referência ao assunto, aquando da renovação da matrícula. “Era o mínimo que se exigia se pretendiam implementar esta medida”.

A medida entrou em vigor no início do ano lectivo, sem ter sido apresentada, como é obrigatório, em Assembleia de Freguesia, e só foi transmitida aos encarregados de educação já depois do ano lectivo se ter iniciado. Quando chegou ao órgão máximo da localidade, onde uma encarregada de educação mostrou o seu desagrado, a medida foi rejeitada, com a abstenção de quatro deputados do Partido Socialista que sustentam o executivo de Luís Nina. Por sua vez, os três elementos do PSD votaram contra. Apenas um elemento do PS votou a favor. O presidente da Junta de Nogueira do Cravo contactado pelo CBS, para esclarecer a situação, recusou-se a prestar declarações.

O deputado da Assembleia de Freguesia, Rui Fernandes, por seu lado, apenas classificou esta medida como absurda. “É que este montante nunca anteriormente foi cobrado e não vemos razões para que seja alterada”, referiu.

Ao que o CBS apurou, actualmente, a Junta de Freguesia conta, além de três funcionários a tempo parcial, com mais um elemento que aparentemente, segundo uma fonte próxima, embora esteja a ser pago pela Junta está ao serviço do Centro Escolar. O problema ficou ontem sanado, uma vez que dada a necessidade de aprovar o documento que regula a Componente de Apoio às Famílias, levou à convocatória de uma Assembleia  extraordinária, apresentando desta vez uma proposta da qual foi retirada a contribuição que anteriormente era exigida. A proposta foi agora aprovada, colocando um ponto final na polémica e o regresso à normalidade.

 

LEIA TAMBÉM

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Mulher morreu hoje em Oliveira do Hospital vítima de atropelamento na EN17 junto ao Lidl

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de …

João Paulo Albuquerque acusa PS por não concluir IC6, pelo menos, até 2030

João Paulo Albuquerque considera que o IC6 não é uma prioridade, mas sim uma necessidade …

  • Guerra Junqueiro

    Ao que se chega?
    Até o Sr Presidente Nina já tem o desplante de taxar os cuidados escolares com as crianças. E os que não pagam, ficam de castigo!!! Mau é o Mega-agrupamento!!!
    Evocando o Sr Presidente de Alvôco, “É impensável, pensar-se, que alguém pensasse ter um pensamento destes. Eu próprio, não deduziria pela forma como o Nina conversa com os restantes colegas presidentes do grupo, que ele estivesse decidido a aplicar esta taxa. Já a do Sr Presidente da câmara com a água dos fontanários, deduzi logo”.
    Será que ainda haverá “crentes” no concelho, de Oliveira do Hospital? Lendo a CentroTV, parece que ainda há um, o presidente da PSOH. Eng Carlos Artur, o crente.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Mónica

    Privatizaram o recreio?

  • Eduardo Mãos de Tesoura

    Tudo pelas pessoas!! Pagas tens recreio, não pagas ficas a ver navios…navios não, comboios, é que navios traz-me à memória água, e nem quero pensar em água….

  • Boas Notícias

    Ó Mendes esta passou-te ao lado:

    https://www.facebook.com/municipiodeoliveiradohospital/photos/a.414408022026219.1073741828.411700862296935/548834038583616/?type=1&theater

    Afinal ainda há boas noticias no Concelho, assim haja independência jornalística.

    Se são tão boas as intenções do CBS, muito mais poderia fazer de forma a ajudar boas causas. Dignificar a ESTGOH é uma delas.

  • Combate

    “Boas notícias” Ao Mendes passou essa e passam todas as sem vergonhices que o Rolo e o Nuno Ribeiro mais o supersumo do Ricardo Figueiredo, empregado pela “competência” metem no facebook. O presidente e todos nós sabemos que a ESTGOH tem os dias contados.E vens com esta patranha? Acabou-se a vergonha? É isto o tudo pelas pessoas? Como é que um partido digno desse nome propõe para presidente de junta um senhor despedido pelos motivos que são conhecidos? Só pode dar nisto …

  • Combate escondido

    Combate assume-te, vergonha é essa obsessão desmedida em quereres vingar-te por terem corrido contigo.

    Patranha é vires a público com um discurso de defesa da ESTGOH e estás mortinho para que ela acabe. Não és tu que defendes que devem construir novas instalações?

    Ainda nos hás-de dizer qual foi a instituição por que passaste e não arranjaste confusão. Depois tentas “vender-te” com o dinheiro que eventualmente irias oferecer ou então reclamas o dinheiro que ofereceste.

    Não olhas a meios para atingir os fins, mas relembro um ditado popular:
    “Quem com ferros mata, com ferros morre”

  • António Lopes

    Às pessoas que não tendo a dignidade de me confrontarem com a mesma frontalidade com que eu as confronto digo: Vergonha é tentar fazer assassinatos de carácter no anonimato.´Comigo ninguém correu nem vai correr.No dia 28 de Dezembro, já era para mim claro que se tinham servido de mim para fins inconfessáveis. E como não sou de me prestar a fretes, fiz o que as pessoas de bem devem fazer.Por respeito aos Oliveirenses, fiz mais uma tentativa no sentido de que fossem honrados os compromissos assumidos, de :”TUDO PELAS PESSOAS””. Tudo pela pessoas nada tinha, nem tem, a ver com empregos de um terço da Comissão Política do PS e ou seus familiares. Nada tinha, nem tem, a ver com o jornal “Caras” promovido a Boletim Municipal.Nada tinha, e não tem, a ver com um aumento de 67% no preço da água. Nada tinha, nem tem, a ver com esta vergonhosa taxa que andam a colocar nas escolas,quando se gasta o que se gasta na festa do queijo, na festa da EXPO H, e outras que tais.Na Assembleia de 28 de Junho propus que todos os custos com o apoio à família fossem gratuitos, no âmbito escolar.Foi-me dito que eram 180 mil euros e que a Câmara não podia suportar. Quanto se gasta em festas e bola? Muito mais que isso.Como querem combater a desertificação? Como querem fixar as pessoas? Pergunto, nos locais próprios, Assembleia Municipal, dizem-me que, isto são fait divers!!!??? Ofendem-me nos jornais, nas minhas costas, pergunto-lhes na cara como quando, onde,ficam calados!!!
    ESTGOH: Houve sempre unanimidade na defesa da ESTGOH. O Senhor presidente da Câmara disse, na Cordinha, em Abril de 2010, que ia construir a escola. Disse-lhe, parafraseando Nuno Gonçalves, o Alcaide do Castelo de Faria, “Maldito sejais para todo o sempre se não construíres a escola.Houve todas as soluções, até com recurso a privados.A verdade é que a Escola não está construída.Daí para cá foram construídos dois relvados que custaram sensivelmente o que custava a escola.A questão é de opções.Já afirmei, no local próprio AM, que, se pudesse, fazia um relvado em cada freguesia.Não duvido que era uma boa opção.Só que, entre relvados e a ESTGOH, mil vezes ESTGOH. António Lopes critica mas apresenta alternativas.Quando quiserem, marquem local e hora para discutir o Concelho e a forma de bem o governar.De certeza que não é ofendendo o Presidente do IPC,(Instituto Politécnico de Coimbra), não é ameaçando com o corte de estradas, nem com luta de guerilhas ,que só nos expõem ao ridículo. Não foi isto que prometi aos Oliveirenses.O que prometi tudo farei para que se cumpra. Enquanto me querem silenciar na Assembleia Municipal aceitem o meu desafio e vamos discutir nas freguesias, como fizemos para pedir o voto, o que é que as pessoas pensam desta governação e se é isto que elas querem e esperavam.Por mim, graciosamente, à minha custa, mesmo falido como dizem, estarei lá.Despeito de cobardes anónimos, naturalmente, valem o que valem e, valem muito pouco.

  • António Lopes

    E quanto aos donativos dar para a campanha vá que não vá.Pedirem-me emprestado e ninguém saber o que lhe aconteceu, procurem outro..! O prazo já acabou.O tempo dos panos quentes também. Discutir com quem não têm ética e se presta a tudo por interesses pessoais mesquinhos, comigo não funciona.A política precisa de uma “barrela” Já comprei a “soda caustica”…Mais uma vez, frontalidade e carinha à vista…

  • aturotu

    Sabem como é que se diz António Lopes em japonês? ATURÓTU.

  • Eduardo Mãos de Tesoura

    “Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.” Abraham Lincoln

  • Mónica

    Nada provoca mais danos em Oliveira do Hospital do que homens astutos a quererem passar por sábios.

  • Combate

    Agora já é a junta de freguesia que gere estes assuntos? Isto está a ficar bonito..! É só coragem, na Câmara…

  • Explica para Mim

    Explica para mim: Então a assembleia de freguesia derrotou a Junta,no assunto das taxas? O barco começa a meter água por todo o lado…é com cada rombo..! E a Junta é que faz a gestão da escola..? Taxa da hora de almoço??? É isto que se chama o :”TUDO PELAS PESSOAS”??? Coitadas das pessoas…E que tal fazerem as malinhas e entregarem a quem sabe..???

  • Ulveirense

    Oh sr Guerra trambolho, já apareceste para dar a cara na tua terra e dares explicação ao povo porque deixaste ao abandono a instituição para que foste eleito presidente??
    Deixaste os problemas por resolver e foste…
    Já agora marca lá as Festas Desanimadas!
    O povo está à espera.
    Vales zero, mas queres mandar!
    Nem naquilo que te propuseste administrar és capaz, quanto mais agora dares palpites para aqui.
    És muito burro para tanta mania!
    Chô, Chô!!

    • Sócio com quotas em dia

      Como sócio, sei bem o que se passa na SRE. Se há alguém com mérito, são os Homens da Direcção.
      Ulveirense, és sócio? Aparece, pois parece que a apresentação de contas e votação para nova direcção está para breve, embora com mais de um ano de atraso. Fazes lá todas as perguntas que quiseres, depois ficava-te bem pedires desculpas pelas alarvidades que escreves.

      • Paz

        O obra que tanto te orgulhas foi das que teve maior derrapagem, é só ENGENHARIA financeira.
        Sim, a obra está feita, falta saber quem a vai pagar. Claro, lá terá que ser a Câmara a pagar as excentricidades.
        A Câmara devia fazer-te um manguito e o empreiteiro devia era penhorar-te os bens.
        Ainda tens a cara de pau de falar na competência dos outros. Olha emigra de vez.

  • Zé do rio

    zé do rio
    Respondo ao Ulveirense,que deve ser um a pessoa sem princípios,pois tudo quanto leio do guerra tem pés e cabeça,e põe a nu as folpadas da Câmara e do e do Sr,Alex.Quanto às festas, já há festas demais no Concelho e pagas por todos nós.
    Têm alguma filha,mulher ou outrem para vir animar as festas? Se têm avança e trás também as meninas do presidente,pois nunca fizeram nada pela terra,e outras damas e outras meninas,tudo boa gente.Falando de burro, é você que o é, é um asno de primeira,pois nada escreve de jeito,és mesmo um m…da de trazer por casa e toda a escumalha por quem respondes.Já é tempo de seres homem seu bandalho,hipócrita. Chô digo eu para deixares os poleiros que têm. Olha diz ao Alex e ao Regente Agrícola que paguem o que devem das obras.Estão a ficar mal na foto.Até por os deles estão a ser criticados.Muito criticados mesmo.Fiquei admirado de ouvir um vosso contra tudo
    isso,entendes?

  • António Lopes

    SE ouvissem as minhas propostas e honrassem o compromisso do “TUDO PELAS PESSOAS”, evitavam estas poucas vergonhas! Assembleia de 28 de Junho, passado:

    De seguida, foi dada a palavra ao Sr. Deputado, António dos Santos
    Lopes, para fazer a seguinte intervenção:
    “Já falei em algum Ponto em assuntos que não fossem do Ponto? Os
    Senhores nem sequer me ouvem e depois não sabem o que eu digo!
    Então, para fazer o jeito porque já vi que estão muito cansados, quando
    eu digo que saltavam quando vinha a Senha de Presença mas agora parece que
    já estão a querer saltar ainda antes de vir a Senha de Presença. Mas eu quando
    venho para aqui não tenho mais nada de importante para fazer a não ser tratar
    dos assuntos do Município. Vim com o dia todo e também com o dia de
    amanhã e o mais que fizer falta porque fui eu que lá andei a pedir confiança para
    que me dessem responsabilidades e eu estou cá para assumir essas
    responsabilidades.
    Esta minha intervenção é referente ao Ponto V e ao Ponto VI porque a
    minha posição é a mesma para os dois Pontos: O assunto a discutir e aprovar
    neste ponto e no ponto seguinte, integra-se naquilo a que foi o Lema da
    Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital
    _______________________________________________ – Página 83 –
    _______________________________
    ____________________ – Livro de actas da Assembleia Municipal – ___________________
    Campanha em que participei e para o qual pedi apoio, isto é, “tudo pelas
    Pessoas”.
    Por ser assim a minha opinião e proposta é que os custos dos serviços e
    fornecimento de alimentação aqui propostos sejam totalmente gratuitos em
    todos os casos em que o rendimento do agregado familiar seja inferior a mil
    euros, o que inclui os escalões 1, 2 e 3 e uma parte significativa dos restantes.
    Não me repugna que esta minha proposta se aplique a todos os utentes.
    Se a Câmara suportar todo o custo estimamos em menos e vinte mil euros ano,
    se forem os doze meses ou cerca de dezasseis mil e quinhentos euros se forem
    dez meses de funcionamento como penso que são.
    Afinal, estamos a falar de menos de um terço de uma Feira do Queijo.
    Estamos a falar das nossas crianças não do turismo caritativo que se
    desenvolve naquela iniciativa. A este propósito também não posso deixar de
    refletir. Esta proposta vem aqui para discutirmos e aprovarmos, no limite,
    menos de vinte mil euros. Na bendita Festa do Queijo gastam-se mais de
    sessenta mil euros e não vem aqui.

  • Ze

    Esse dinheiro devia ser para pagar o funcionário da JF que trabalha para o ADN…
    O restantes membros do PS abstiveram-se??LOL…mostra bem como anda aquela Junta….aquilo que acabe rápido senão vai lá ficar um saco bem fundo!

  • Eduardo Mãos de Tesoura

    Tudo boa rapaziada…O Carlos Mendes, desde que chegou ao poleiro, parece um aristocrata abastado…o mudo(Ricardo figueiredo), nada diz, mas justifica o elevado rendimento…O Henrique, bem esse já a malta sabe, hajam prestações de serviços que o homem não pára…O Daniel já acumula cargos, moço competente, com as calças do meu pai até eu era um homem!…O Agostinho anda trocado, o Nina quer trocos e o de Avô já não acreditava que viessem…O Rui do rio, também já é técnico de iluminação…O Ribeiro já é mais jornalista que o mendes…A Graça já não sabe com quem está casada, é o trabalho!…O Maia já faz a manicura na ESTGOH…A bandeira só fala ao toque do Raul…O Joel vem de Leiria para Governar a maçonaria…O cabeça rapada já se habituou à festa, a última até já teve direito a 17mil euros de prejuízo, anda a adquirir direitos…O seixas come o osso ou vai com os cães…Tudo malta porreira…mas curiosamente são todos pagos pelo mesmo contador, os contribuintes. Bom trabalho! Já vi lapas que se agarram menos às rochas que vocês ao ócio.

  • sete outubro

    feriado municipal e os rostos dos 12 anos de destruição e
    guerrilha destrutiva

    Em 12 anos o concelho passou do exito que tinha para o
    fracasso que demonstra Boys,compadrios, mediocres,gentes das avenças dominam o
    concelho . Arruinaram.Cometerem crimes ecológicos, mentiram, demonstraram a sua
    incompetencia, distribuiram pelos amigalhaços lugares e tachos.Obra ,
    insignificante e mal feita . Do dinheiro e subsidios publicos pagaram-se e pagam-se de
    forma directa e indirecta avenças a juristas, dá-se subsidiod a clubes , instituições , autarquias e atéescolas que fazem o geito de o distribuir por quem apoia e diz Amen e de levar o dinheirinho sem grande esforço.

    Nas instituições abundou e abunda o compadrio, o regabofe tudo em nome das pessoas mas que as não servem

    Aqueles que se opunham e poem ou mandam uma bocas são
    aqueles que manhosamente são postos de lado mas que podem ter ao mesmo tempo
    umas batidas carinhosas nas costas .

    Aqueles que se aperceberam desta mentira e incompetencia
    foram e são pereguidos e postos de lado.

    O concelho naõ tem hoje à frente em nenhuma instituição
    conhecida uma pessoa que se possa dizer integra e que não esteja arregimentada
    a este poder . Foi assim ontem, é hoje assim com os mais dos mesmos mas com outros figurantes Os nomes destas actuações democráticas tem rosto e senão
    fosse a politica nada eram.

    Vamos lá ver quem são e por onde anda esta maltosa que poz e
    que lideram onde actuam a farsa do trabalho mas onde impera as festas , comidas, mentira, e que demonstram na vida publica o que foram e são e são na vida privada.

    Proponhovos um jogo :

    Aproveitem a festança e façam o Jogo da adivinha, troquem e
    baldroquem as letras como eles fazem convosco
    por algumas instituições do concelho

    MFA-PR-JCA-JOVA–CM-JCM-GS-FR-MJB-FG-AH-AA-RN-DC-CS-NN-JV-RP-HB-

    ( nota : a aparente utilização destas maiusculas podem ser simples ficção e diversão e quallquer semelhança com siglas iniciais de nomes de pessoas conhecidas ,só existe na cabeça dos leitores )

    Juntem a estes exemplos, os avençados, os amigalhaços , as secretárias, adjuntos, directores,assessores, os adis, bcls, eptolivas,fundações, uns quantos engenhocas e educadoras e psicologas mais uns quantos tachistas e eettccpor todo o concelho que tem nome e rosto e construam outro jogo .

    Findo o jogo concluam : Com que então votaram neles .Achavam que era gente séria ?

    Eu e uns quantos vimos logo que eram uns vigaristas com uma estratégia definida depois de nos apercebermos de determinadas actuações .

    E por essas juntas . O caos e oportunismo total .

    Agora que votaram neles aguentem e vivam com esta mentira nessa
    terra sem futuro .

    Para último o Sr. António Lopes.

    Ai viu agora que esta tralhita é diferente ?

    Ainda não viu que ser filantropo para esta gentalha era um mero expediente para ser usado ?

    Ainda o convidam ou já saiu da lista de convidados dessas
    instituições e das Autarquias ?

    Pois bem vai ter que viver com os monstros que criou e fomentou . Não os financiou e apoiou, não participou nas mesmas politicas de travestis democráticos, não comeu nas mesmas mesas e com essa gente em tom de sobranceria ?

    Não o avisaram que devia desconfiar destes mediocres que
    se dizem capazes mas que não passam de oportunistas e onde lhe foi dito qual era o passado deles ?

    É que o berço também conta Sr. António Lopes .

    Ponha cá fora os nomes dessa gente que lhe deve dinheiro, ponha cá fora os nomes dessa malta de Xuxas, psds, pcs e cds que se venderam e porque se venderam para ter tachito e para serem ganhas eleiçoes ! Ponha a verdade cá fora .

    Se o fizer vai ver que as pessoas passam a entender porque o senhor foi espezinhado num golpe de estado muito baixo feito por gente mediocre e sem qualquer pingo de vergonha ou carácter , que se diz democrata mas que não passam de uns prostitutos da democracia
    .

    E tenha paciencia , não entre no nivel de respostas desta gente que nós pagamos e que o apelidam de tudo .

    São uns tristes bem espertinhos que se julgam inteligentes pensando que estão a fazer um grande acto e o fazem demonstrar como malcriado . Igual a eles . .

    Devia mandar esta gente ao pequeno almoço que eles merecem diáriamente , mas onde andam com a cabeça sempre cheia – m****aaa – mas isso é o que les pretendem- provocar . Não desista homem , porque você não é pessoa que a vida demonstre ser de desistir , mesmo com incidentes de percurso ,

    • Sei o que fizeste no passado

      Ò sete outubro… esqueceste-te do FCB. Dou-te uma dica – o C é de Cobarde.

  • Mistificação ou Ignorância?

    Mistificação ou ignorância? Diz-se no oficioso da concorrência,FC, que o “Município paga pesada factura por boa gestão”.Vai ter que pagar para as dívidas dos outros, cem mil ano..! O orador parece que foi o Dr.Rolo. Estes cavalheiros que nunca geriram nem um carinho de sorvetes, confundem dívida baixa com boa gestão..! Levado ao extremo, se nada fizerem nada gastam.Logo fizeram boa gestão, não fazendo nada!!! Discutir estes assuntos com esta gente fica complicado. Eles dizem que têm uma dívida baixa.Não dizem é porquê. Herdaram do Mário Alves 7 milhões de dívidas e 3,5 milhões em dinheiro.Tinham uma obras lançadas e tiveram que gastar 2,5 milhões.Depois veio a lei dos compromissos e outras limitações legais que não os deixam gastar. Vai daí vão diminuindo a dívida, lentamente, porque não pode ser de outra maneira. Enquanto o governo foi socialista, ainda arranjaram uns funditos e fizeram meia dúzia de carocas(obras pequenas). Agora não se endividam porque não podem.Como dizem que cortam estradas, fazem guerilhas e é preciso sangue, deixaram-nos a falar sozinhos…Mas, para ganharem as eleições e umas maiorias suprapartidária tiveram que prometer este mundo e o outro, que estão por cumprir.Se cumprirem e fizerem as contas ficam como nunca se esteve, em termos de endividamento. Cartas de conforto, subsídios às juntas e colectividades que nunca mais vão, promessas para obras que nunca mais se cumprem. Depois, vêm com este discurso pensando que somos todos lorpas. Acho bem que cortem 100 mil ano.Quem pode fazer tanta festa também pode contribuir para o regabofe que por este País grassou. Não confundir é dívida baixa com boa gestão…Nem pouco mais ou menos…Será que sabem o que é o deve e o haver?

  • Arguina

    O AL não tem credibilidade.
    Em Nogueira Zero (0).
    No concelho é só conversa vinda lá dou outro lado da serra.
    Para mim fizeram bem em destitui-lo da Assembleia. Não tem capacidade para o cargo.
    O AL é um conflituoso. É bem visível por todo o lado por onde passou – onde há Lopes há guerra.
    É muita mania.

  • Politicalex

    Isso é que é paixão..! Estás sempre a lembrar-te do homem. Não vos deixa dormir? O homem é assim tão mau? O PS convidou-o. O Nogueirense convidou-o. Nunca me constou que se oferecesse a quem quer que fosse. Esta manhã vi aqui um convite para o confrontarem com o nome por baixo. Então? É só coragem…É verdade tem encontrado muitos artistas pelo caminho. Começam a mamar, depois, já abusam. Tira-lhes a teta ficam todos aborrecidos..! Está aí uma posição dele sobre o apoio à família na AM de Junho. Não leste? Andais sempre descuidados.Já viste a confusão que deu? Quem anda com muita credibilidade é o Nina. Está em alta…O Alex também. Aproveita e vende agora…pode ser que ganhes alguma coisa…

  • Coerente

    Tive uma ideia!
    O filantropo diz que mais vale apoiar os desfavorecidos do que apoiar clubes.
    Como prometeu 100 mil ao Nogueirense e logo depois se arrependeu, que dê esse dinheiro às IPSS para fornecerem refeições gratuitas a todas as crianças do 1.º Ciclo.
    Isso era mostrar coerência!
    Não basta dizer uma palavras bonitas tem é de mostrar que horna com aquilo que diz.
    Ultimamente é muita parra e pouca uva.

    • rir

      Cheira-me que alguém ia ter um carro novo, ou uma casa remodelada. Enquanto isso os putos comiam pão com pão.

  • O Exorcista

    Edward larga a droga e apresenta propostas concretas, tal como fez um cromo no orçamento participativo jovem que propôs uma obra que já está feita há um ano!
    Isso é que é competência.
    🙂

  • Politicalex

    Cromos: Mas quem é que cobra impostos? É o AL ou é a Câmara? Cromos:As crianças precisam de esmolas ou precisam de ver satisfeitos os seus direitos? Também já quereis fazer a agenda dos donativos do homem? Sois um espanto.
    Toma lá mais esta: Consta que está montada uma autêntica Pide para saberem como é que o CBS deu a notícia logo que acabou a Assembleia de Freguesia de Nogueira. As Assembleias não são publicas? O que se decide nas Assembleias não é para o Povo saber? Dizeis que o Lopes é 0 (zero) como é que o CBS sabe tudo fresquinho..? Sois uns tontinhos..! O jornalista também é novo como é que é? Há dias estava o Alex ao telefone a dizer que tinha ganho dois zero, na questão do tribunal. O AL soube no mesmo minuto..! Acho que ele contratou o Inspector Ventoínha!!! Egomania ao quadrado…é o que vocês têm…não sabeis da missa um décimo…

  • Tromba Curta

    Alto e pára o baile! RECORDE DE ALUNOS NA ESTGOH! pfff, a isto chamo deturpar informação..então não preencher sequer 50% das vagas é digno de registo? Bem, pelo aumento de alunos, já se justifica mais um ou dois assessores do director de comunicação. Na Eptoliva consta que há 100 alunos, e 12 funcionários…1 funcionário por cada 10 alunos e ainda têm duas para eventuais imprevistos, mas esperam lá, então porque não cedem uma funcionária ao agrupamento de Nogueira do Cravo?! “tu és maluco ou quê?, depois não ganhávamos dinheiro com a meia hora de almoço, aprendemos esta política na casa pia”

  • O meu ídolo

    Sabes há muitos novos amigos que estão a comer no prato onde cuspiram.
    O que vale é que mais cedo ou mais tarde todos percebem o mau íntimo do ressabiado.
    Ele bem tenta comprar as pessoas com pseudo-donativos só que já ninguém acredita nele.
    Como ele é mão largas e candidatou-se sob o lema “tudo pelas pessoas”, que seja coerente com o que diz. A ter que fazer donativos, que os faça menos popularuchos e os dê a quem precisa.
    Poderia estar aqui a escrever as instituições, os partidos politicos, familiares, trabalhadores que estão desavindos com o mau feitio, só que teria que estar a “teclar” até ao amanhecer…
    Em suma ele é que tem sempre razão. É uma sumidade, é um filho que qualquer um quer ter, é só virtudes!
    Qualquer dia poderiam sugerir a sua beatificação com tantos fãs que tem por aqui.

  • P.Figueiredo

    Existem pessoas competentes, capazes e que tentam implementar um novo projecto educativo, depois há quem pense que a educação é um clube de futebol, e que é tudo uma questão de números…

  • Politicalex

    Se calhar tens razão.O problema é que eu só vejo e ouço essa conversa aqui, neste on-line e na imprensa paga por nós. Mas se ele é assim tão mau incomoda-vos tanto porquê? Eu acho que os senhores é que lhe andam a dar importância. Importância essa que até dizeis que ele não tem..! Em que ficamos..? Não sabes da missa metade. Fazes uma ideia dos telefonemas que recebe e das mensagens no face? Não está cá mas está sempre em dia, Podes explicar como ?

  • Vespa

    Quem é o bufo?? quem passa a informação?? eu não sei, mas acho que controlam tudo pelo facebook!

    • Em pânico

      estou cheio de medo…
      Ai que ele é tão mau….
      Deve ser por isso que ele têm o rabo dolorido, usa muito o computador.

  • O meu ídolo

    Quem te deve incomodar sou eu, por isso dá-me gozo as tuas respostas e o trabalho que tens em inventar pseudónimos para me responderes.
    AL vai dormir que o teu mal é sono e depois acordas mais rabugento do que és constantemente.

  • King

    “Inventar pseudónimos”
    O Pessoa à beira destes socialistas era menino…uma coisa têm em comum, o Pessoa dava no ópio mas parece que é a estes que lhes bate!

    • fotografo auxiliar

      Isso do ópio é para aquele ajudante de jornalista a quem te aliaste agora.
      Estou a gostar, responde mais para mim.
      Isto até já aprece um on-line a sério

      • A gemer

        Também existem registos do director de comunicação com ópio na mão…as tais, fugas de informação!

        • está explicado

          Isso é grave, mas já que é um jornal que não é isento, publiquem.

  • Politicalex

    O que eu tenho visto, é que o mais concreto e violento que aqui leio é o assinado pelo Senhor António Lopes. Se vos dá nas “ventas”, devidamente assinado,porque não assinaria estes mimos..? Eu não sei se tens medo se não. Que já houve ameaças ao jornalista, já. Que anda uma caça às bruxas por causa das fugas de informação, anda. No resto, bluff , é comum . Já agora, reparei o dia todo que ninguém lhe respondeu devidamente assinado. Porque será..? Sois uns corajosos anónimos…

  • Ora do Lanche

    Obrigações feudais
    Brevemente numa sla perto de si

    “-Ora do lanche meninos” grita a professora. As crianças começam a agrupar-se em filas e é ai que a auxiliar sussurra entre os dentes “menores de 5 anos é a 3€ por pessoa, maiores de 5 anos 4,5€”.

  • Politicalex

    O Grave é que o executivo é composto por três professores..!!! E um sociólogo!!! Dá que pensar..! E andam aqui uns avençados da bandeirinha a brincar com coisas sérias, no on-line…

  • Erro

    Caro Politicalex, peço desculpa, mas vou ter de o corrigir. Três professores, um sociólogo e um servente. O servente dizia que era jornalista, mas estudar que é bom deixou de lado, dedicou-se ao estudo dos dinheiros públicos. Também dizia que era técnico na BLC3, mas preferia beber uns finos com quem lhe desse conversa. Agora diz que é director de comunicação….Isto de nascer Henrique é caricato, mas caricato por caricato preferia o das cautelas, esse ainda íamos sabendo o que fazia, este ao que parece é multifacetado.

    • Qual

      Qual? O Burreto?

  • Politicalex

    Bem… como esse não foi a votos… Não lhe invejo a sorte. Isto, há razões que a razão desconhece. Agora, da-nos “luta”,anonimamente. Antigamente atacava a Câmara. Agora, defende-a… recebendo, claro. Lá terá as suas razões. A minha “guerra ” é com quem se esqueceu do “TUDO PELAS PESSOAS”…

  • perda de tempo

    Estão acabo de lhe resolver a “guerra”. O “Tudo pelas pessoas” já foi esquecido por todos eles! Lá para meados de 2017 eles voltam a relembrar, apenas em outdoor, TUDO PELAS PESSOAS!

  • CURTIR

    O Presidente de Avô também tinha jurado a divisa “TUDO PELAS PESSOAS”, passados 9 meses dizia o mesmo “vou é curtir a vida”. Obrigado, quem é que os leva a sério?

  • Feriado

    https://www.facebook.com/radioboanova1002/photos/a.156934574388042.39408.155774634504036/710906202324207/?type=1&theater

    O Feriado é apenas no dia 7 de Outubro, mas as comemorações são de 5 dias. Porque não fazer a EXPOH INVERNO? Ouvi dizer que existe já candidatura para os próximos jogos-olímpicos.

    • Quem?

      Até o almoço é com animação musical. Eles lá perdiam uma oportunidade para mais uma festinha.

  • Xanax

    Lopes estiveste acordado até tarde?
    Afinal não és tu que tiras o sono, tu ficas é com insónias de consciência tão pesada.
    Vai lá ao médico, isto de escrever com tantos nomes dá cabo de ti!

  • Vitaminas

    Bem diz a tua Maria, ó Toino quando metes uma coisa na cabeça….

  • Combate

    Vitaminas é coisa que não falta..! A governar desta maneira vai dar para abrir uma farmácia. O de Avô disse que não estava para vos aturar. O de Alvôco começa a gaguejar e treme só de lhe falarem em CBS. O de Nogueira,atarantado, diz que não fala. Os membros da Assembleia de Freguesia votam contra. Nós, “O grupo de Combate” ontem, fomos jantar na desportiva, e curtir o prato (político)… Fez-se o ponto da situação sobre as “vitaminas”..Têm material prá aí que até chateia. Agora já é o pessoal a querer dizer e a denunciar as desgraças. Pôe-te a atacar o Lopes e logo vês de onde elas te caem…Queres ver que foi ele que passou as dicas da Assembleia de Freguesia de Nogueira..? Sois uns tótós..! Os presidentes de junta andam todos satisfeitos… andam andam…”Foi só promessas” dizem…O pessoal dos lares e das associações andam muito satisfeitos. O que eu ouvi nas concertinas de Vila Pouca..! “Prometeram, prometeram, agora temos a escritura e nada”… No Ervedal o presidente da Assembleia Geral da SRE já manifestou o desagrado e já pediu a substituição na AM ..! O Lopes está em todo o lado? Sabemos que é bom mas, Deus, tenham calma..! Vocês é que o promovem… Meteis dó… O que mais tem por aqui é “Lopes”..! Há dias dizia-me um quadro, muito chegado: “O melhor que aconteceu foi o Lopes passar para o outro lado.Isto é uma vergonha”…Já se nota… e,apoio tem. Estamos cá…

  • MARMA

    Cuidem-se é com o MARMA – Movimento de Apoio à Recandidatura de Mário Alves..! Deixá-los pensar que é o Lopes…

  • Promessas

    Promessas, só de 100 mil para o Nogueira!!!
    O engraçado de isto tudo é que o próprio Lopes diz que nem é preciso aparecer nem trabalhar da Direção da ADN. É só dar dinheiro… É uma virtude do caraças.
    Qual foi o cargo que ele já desempenhou na vida que não teve de entrar com os €€€?
    Afinal a única competência que lhe reconhecem não é o mérito nem o trabalho é o guito.
    Pena é que ultimamente só é numa do diz que disse, que dava, mas agora já não dá e a culpa por não dar é dos outros.

    • Quem?

      Como é que ele consegue arranjar dinheiro sem trabalho? Sabem, a sorte dá muito trabalho.
      Quem tem sido um mãos abertas é o Sr Presidente da Câmara.

  • MAMAR

    Venha de lá o MAMAR – Movimento de Apoio ao Mário Alves Reformado.
    As Associações, as Freguesias devem estar cheias de saudades dessa liderança.
    Era só virtudes, obras só para alguns, recebidos na Câmara é quando o Rei fazia anos.
    Daqui a 3 anos o empréstimo que ele deixou para pagar já deve estar mais suave e nessa altura quem sabe, com melhor Governo possamos estar bem melhor do que estamos.

  • Sempre em confusão

    Deixo aqui uma passagem de alguém que disse que foi o PS que o andou atrás dele para ser candidato a Presidente de Câmara:

    “Lopes deu a entender que se tivesse o apoio da esquerda ainda poderia avançar” CBS – 24 de novembro de 2008.

    Afinal ele ofereceu-se.

    Isto foi no dia em que António Lopes renunciou ao mandato de deputado eleito pela CDU (com apenas 807 votos). Tal facto foi motivado pela divergência com um camarada:
    “Quando eu vou a uma assembleia municipal defender uma posição e atrás de mim vem um camarada meu «dessolidarizar-se» com essa atitude, é evidente que houve aí algum desencanto”.

    Para não variar mais um desentendimento. Afinal o homem é feliz com as zangas em que está sempre metido. Actualmente é que não é tão recto como no passado, pelo mesmo motivo já há muito que deveria ter renunciado.

  • Combate

    Isso já é obsessão pelo Lopes. Dito assim o PS é de esquerda? O que dizem os presidentes de junta é que o MA o que prometia cumpria. Inclusivé os que foram no “suprapartidário”. Ficaram preocupados com o MARMA..? Reagiram logo…Nós sabemos o que vos dói.Quando reagem logo e sinal que os calos estão apertados…Habitua-te à ideia.Vais ter que o “gramar”, ao MA…Não achaste estranho ele estar na AM ?

  • Candidatura PSD/CDU

    Vou gostar de ver o Mário Alves e o Lopes no perdoa-me!
    Já estou a imagina-los de mãos dadas em campanha. Fico em dúvida se vão no BMW ou no Starlet.
    Venham de lá essas eleições, O Lopes pode ser que consiga ultrapassar mais do que 807 votos e o Alves pode ser que consiga mais um vereador do que o PSD tem actualmente.

    PS – O Mário Alves cumpria é verdade, mas só prometia nas freguesias amigas, os outros nem na Câmara eram recebidos.

  • Combate

    Se fosse eu ia por outro caminho. Não vos dais conta do desespero em que andais? É assim que se agradece a quem ajuda? Vê a data. Ainda não passaram dois anos..! O que é que mudou..? Levantou-vos a manjedoura, foi..? Comenta lá, estou morto para ver os argumentos..! Mostrais bem do que sois feitos…

    Município e Vila Franca da Beira prestaram homenagem a António Lopes

    11 de Junho de 2012

    Foi sentido o momento que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e a
    Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira prepararam para dizer
    “obrigado” àquele que já é entendido como uma verdadeira “força da
    natureza”. Foi exatamente desta forma que o vice-presidente da Câmara
    Municipal se referiu a António dos Santos Lopes para destacar toda a
    generosidade do conhecido filho da terra, empresário e benemérito e que
    desde as últimas eleições autárquicas preside à Assembleia Municipal de
    Oliveira do Hospital.

    Também ele tomado pela emoção, José Francisco Rolo não teve qualquer hesitação
    em enumerar um conjunto de adjetivos para caracterizar a postura de
    Lopes na sua prática de ajuda ao próximo. “Onde há pobres faz gente
    feliz, onde há instituições a pedir ajuda, você ajuda e onde lhe pedem
    solidariedade, você com sorriso nos lábios diz que sim”, afirmou, na
    certeza de que “haverá um dia em que este concelho lhe fará um grande
    reconhecimento”. “Há-de ter o nome numa rua ou um busto, porque é um
    homem de coluna e com um coração do tamanho das 21 freguesias de
    Oliveira do Hospital”, registou José Francisco Rolo, agradecendo toda a
    bondade e generosidade que tem tido para com o concelho de Oliveira do
    Hospital.

  • morto politico

    Sim, está morto, mas não por argumentos, mas sim politicamente.

  • Combate

    Já estás aflito? Tem calma. Quer o Lopes quer o MA sozinhos, vos ganham a Câmara. Juntos, com calma nem um vereador meteis .Vão fechando as crianças na sala e a discussão passa a ser é se acabais o mandato…Responde lá ao meu último comentário.O que é que mudou? Gosto de estar esclarecido..!

  • Combate

    Se morto vos incomoda tanto, imagina se ele ressuscita…

  • Combate

    Então? Acabou-se o pio..? Às tantas o Rolo, naquele dia, estava senil… Não? Como eu me divirto…

  • Argumentos

    O que mudou? Sobretudo foi revelares-te…
    Foi mostrares o teu verdadeiro íntimo! Foi mostrares que és feliz com a confusão à tua volta. Foi a tua falta de coerência. Foi a Democracia em tu és o único dono da razão.

  • Estátua

    Eu sei que gostavas duma estátua. Lênin também tinha uma, mas foi derrubada e agora deve estar a fazer escória.

  • Combate

    Não terá sido a 1ª dama da Cordinha,as dormidas nos hoteis e os 30 mil em almoços na feira do queijo,a namorada do importado na ADI, a outra admissão definitiva na ADI a pouca vergonha das viagens e kms na BLC as admissões que ninguém entende na Adesa… queres a lista toda? É tudo para todas as Pessoas ou é só para algumas pessoas? Conta para nós…

  • Combate

    Mas foi ele que a pediu ou foram os das promessas que prometeram? Por falar nisso, vão cumprir a promessa..? Nesse dia o presidente já disse que não se entendia muito bem com ele…Vai lá ler a notícia. Anda. É melhor que dizeres asneiras. Vai ler e conta prá gente. Tendes a memória curta…

  • Combate

    Lê lá bem e diz quem é que muda ou mudou. Neste tempo, o Alex, ainda se lembrava de quem o tinha sentado na cadeira. Agora, esqueceram-se todos. Disso e do resto.Lê bem o que o Alex disse e explica quem mudou…Tu estás nos que o detestam é? Ainda bem…

    Foi com um
    conjunto de interrogações a propósito da personalidade de António Lopes,
    que o presidente da Câmara Municipal iniciou o seu reconhecimento ao
    homem que hoje é responsável por ocupar a presidência do município. Mas,
    facilmente, chegou à resposta: “é um homem com capacidade imensa de ver
    o mundo de maneira diferente” e que é composto por “dois pólos como a
    electricidade, os que gostam dele e os que o detestam”. “É um homem com
    muitos sentimentos”, acrescenta Alexandrino, certo de que “esta
    sociedade precisava de muitos homens como este António Lopes”. Sem
    esconder as divergências que existem entre ambos, também o presidente da
    Câmara partilhou das palavras de Rolo no sentido de lhe ser feita uma
    estátua ou busto como forma de homenagem. “Mas há uma pessoa que não
    aceita que é o próprio António Lopes enquanto estiver na vida política
    ativa”, justificou o presidente da Câmara.

  • Combate

    E contra factos… acabaram-se os argumentos..! KO

  • Estátua

    Aproveita paga o que deves ao Nogueirense e pode ser que os arguinas de lá te façam um busto!
    Quanto aos teus argumentos desafio a provar o que dizes: Hoteis, 30 mil em almoços…
    Por acaso todos se lembram para fazeres um acordo de paz o que é que pediste em troca. Não queres por acaso dizer o que pediste?
    Quem sentou o Lopes na cadeira foi o PS, pois caso contrário não sei se conseguia bater o recorde da CDU 807 votos.

  • ditopornaodito

    A coerência desse senhor lá da Covilhã ou de Unhais da Serra, que até me custa a pronunciar o nome, fica bem demonstrada com o que há uns meses disse na Rádio Boa Nova sobre o executivo camarário. Façam o favor de ouvir.

    Em tão pouco tempo, o que é que mudou ó meu casmurro? Onde é que está a tua seriedade intelectual? Julgas que isto é só defecar milhões? Enxerga-te. Deixa-te lá estar nos Unhais sossegadinho, porque aqui já percebeste que passaste de rainha de inglaterra a bobo da corte

    É só clicarem na ligação. Oiçam o que dizia a antiga rainha. E sobre o PSD também. Falta de carácter. É uma coisa que os milhões não compram. Faltou-te berço menino.

    https://ia801009.us.archive.org/29/items/CashAntLopes25jan2014/cash_ant%20lopes%2025jan2014.mp3

    • trampolibeiro

      Então mas vocês não sabia que esse tipo sempre foi um trampolineiro, um daqueles novos ricos de trazer por casa que decorou uns livros de história à pressa para se armar em culto?

      Mas isso também rebenta rápido.

  • Combate

    Foi isso que o Rolo e o Alex disseram? O que ele disse na Rádio eu ouvi. Ele pensava que os senhores eram inteligentes. Agora já sabe que não são…Não aproveitaram a deixa agora aguentem-se….Então esse atrapalhanço todo é porquê? Já se sabe a confusão que anda pela Casa Branca. E para acabar convosco preparai-vos. Vem aí as televisões para mostrarem as salas onde eram fechados os miúdos…

    • Tv

      Pede e os contactos das televisões ao Alexandrino. Ele teria todo o gosto de desmistificar esta notícia.
      Também podes pedir os contactos ao Mário, no tempo dele as notícias eram sobre os ratos em pleno centro da cidade.

      • Quem?

        Os Ratos, saíram do centro da cidade e foram para o Salão Nobre nos Paços do Concelho.
        Parece que o Lopes, optou por uma desratização completa.

  • Combate

    Combate. Podes utilizar os nomes que quiseres que a gente sabe bem que és sempre o mesmo: a rainha que passou a bobo. Mas quem é que te defende em Oliveira?

    Toma lá outra vez a entrevista. Diz-nos lá o que é que mudou em tão pouco tempo?

    Ouve:

    https://ia801009.us.archive.org/29/items/CashAntLopes25jan2014/cash_ant%20lopes%2025jan2014.mp3

    • Chalaça

      Uns a quererem MAMAR, outros com o rabo dolorido, meus senhores onde isto vai parar….

  • Mãe Nogueirense

    Esta notícia está muito mal contada.
    A verdade é que quem paga o acompanhamento das crianças tem direito a uma funcionária (externa) para os acompanhar durante a hora de almoço.
    Quem optou por não pagar, como é óbvio, não tem o acompanhamento da dita funcionária.
    É assim em todas as escolas. Quem tem ATL é acompanhado pelas funcionárias do ATL. Quem não usufrui do ATL não é acompanhado durante a hora de almoço, logo não tem a vigilância no exterior.
    É preferível estarem crianças numa sala do que no recreio sem vigilância.
    Só paga o serviço quem quer.
    O que é lamentável é fazer-se politica à custa das crianças. Nogueira do Cravo merece muito mais do que estes oportunistas que querem ficar bem na fotografia à custa de falsas notícias.

    • Quem?

      És tu uma Mãe? Espero que não te falte o dinheiro. Pobres filhos que têm uma mãe que permite que os fechassem.

  • éescumalha

    Pois é minha senhora. Sabe que esse senhor ressabiado que passou de rainha de inglaterra a bobo da corte tem esse problema. Quer lá ele saber das crianças ou do Nogueirense? Para os seus interesses pessoais, quer é arranjar guerras e atritos para dividir as pessoas.

    Mande-o bugiar. Não ligue a escumalha

  • éescumalha

    Se fosse mas é cortar silvas para a aldeia do vieiro que era para ser o turismo rural e continua lá tudo ao abandono.

    Ah pois é. É que o tempo que está aqui a vomitar ódio, podia ir cortar as silvinhas da aldeia. Mas pronto. É como os outros projectos das águas radium, da fiper, da tecnonão sei quantos.

    Ainda vem para aqui defecar postas de pescada.

    http://www.novoportugal.com/aldeia-do-vieiro-lda/

    • Quem?

      Olha lá, e se o Lopes requisitasse água para uma casa no Vieiro?
      Já lá está a electricidade e o telefone, mas foram outros que trataram disso.

      • Vistas curtas

        Já cortaram as silvas em Gavinhos?
        Não vêem as de Gavinhos, e vêem as do Vieiro?
        Esta gente, já no passado não valia a água que bebia, com o aumento das taxas e das tarifas vejam lá o que valem.

  • Explica para Mim

    Explica para mim. Se o homem está morto politicamente,se tem esses problemas todos porquê tantos e tão interessados cidadãos a tentar “malhar” no homem? Esse senhor que pos a entrevista ouviu bem o que o Sr.Lopes disse? Estive a ouvi-la toda. Não a tinha ouvido. Fiquei a saber que é um plitico de mão cheia. E fartou-se de avisar nessa entrevista. Por exemplo, fixei: Jornalista-” Se as coisas não melhorarem voltava a partir a loiça”?- “Obviamente”, respondeu Lopes. Não acreditaram foi? Outra: Lopes:” A democracia não é para se discutir nos cafés.É para se exercitar”… Pois há quem pense que é para dar o empreguito aos Boys… Tanta gente preocupada com os investimentos do homem,querem ser sócios? O dinheiro anda pelas PPSs e pelos submarinos. Não chega para tudo. E a Câmara quando é que faz a estrada que prometeu para o Vale de Ferro? Está demorado..? Também já me chegou a confusão que anda na “Kembra” e na Junta de Nogueira por causa das taxas e dos miudos fechados. Agora vêm para aqui a atacar o Lopes para desviar…

  • Alfredo

    Eu explico,
    Constrói um túnel para o Vale do Ferro!
    Não há taxa nenhuma, está a mentir. Sabes o que é uma taxa politico de mão cheia?
    O que há é como em todo o lado quem quer um serviço que o pague.

  • Combate

    Isto é um gozo: O que é que esta Câmara já fez na cidade? Pode saber-se? Com muito atraso fez agora a Central de camionagem e o mercado. A prometida avenida Carlos Campos, ? A cidade Velha que tanto atacaram o Mário Alves, inclusivé o Lopes, já lá fizeram alguma coisa? Acabou-se a vergonha? A entrevista é clarinha como água. Qual é a contradição que lá está?

  • Combate

    E quem quer festas..?

  • Combate

    Oi: “Quem quer um serviço que o pague”…E quem quer festas..?

  • pombex

    Explica para mim, combate e o raio que te parta. Para ti EX rainha de inglaterra, como te auto intitulavas, e para o Guerra Junqueiro.

    Vai cortar as silvas que eu também vou fazer algo de útil. Queres circo?

    • Queres carinho

      Quais silvas? As do Vieiro ou as de Gavinhos?
      Pode ser que derrube as peças, cague nelas assim como no tabuleiro, ganhar, e sair como se nada fosse.
      Também há os pombos correios. Levam noticias, não levam e trazem.

  • Combate

    A bater em retirada? Outra vez? Mais um KO? Não vês que a mentira tem a perna curta..?

  • xaulaura

    Lopes. XAU.

    • Queres carinho

      Neste xadrez, já bloquearam o rei. O pior xeque-mate.
      A rainha está a dominar o jogo. Bem, os adversários também são uma “real cagada”.

  • zé do rio

    zé do rio
    Isto é uma vergonha.Só falam do António Lopes e Mário Alves. Qual é o vosso medo? Deixam os homens em paz.Não perceberam ainda que há fortes informadores dentro de toda essa escumalha .O Alex que ponha um silenciador no rab.nho,se não quando lhe sai um gás é logo sabido cá fora.Tralha de meia tigela.Já se esqueceram dos discursos inflamadas aquando da homenagem ao António Lopes? Nessa altura era bom e muito amigo.Mas já lhe ouvimos isso de outras pessoas que hoje mal trata. É mesmo mau carácter.Pessoa bipolar que hoje está assim logo está assado…..cuidado com estes vermes….

  • Combate

    Chama-me Lopes…Muitos Lopes tem Oliveira..? Era ele que estava lá na Assembleia de Freguesia? É o Invisivel..!

  • alcatrão

    Sim, construam a estrada do Vale do Ferro, assim seria beneficiado um empresário que diz que quer investir lá perto. É só coerência.

  • Combate

    Já pediu alguma coisa? Se fizessem é o que se faz em todo o lado… Nunca sairam daqui, dá nisto… Mas tem alguns que lhe fizeram o caminho para casa.A IGF já lá tem as fotos…

  • Séquito Comunista

    Muito defendem o Lopes, o que querem afinal é que ele vos favoreça?
    Já se esqueceram quando apelidaram o Lopes e companhia de séquito comunista?
    Agora dá-vos jeito não é?

  • Combate

    Como? Não está falido? Não dizem coisa com coisa…

  • IGF

    Engraçado, este Jornaleco por acaso não deu ênfase ao relatório da IGF que foi anunciado na Assembleia. Daqui a uns dias acredito que o publiquem aqui a bem da isenção.
    As “denúncias” do vosso camarada não deram em nada, ou melhor deram elogios à “Kembra” .

    • Quem?

      Publica, se tiveres coragem. Depois logo discutimos esses tamanhos louvores.

  • chat

    Isto mais parece um chat. Qualquer dia o CBS supera o facebook.
    Aí sim, o pai da dona era famoso como sempre quis.

  • Combate

    Não sabes porquê? Aquele era um relatório de rotina… Deixa lá vir o outro e já vês para onde vai o emprego de alguns…fora o resto…

  • Combate

    Se houver muita gente a ganhar horas extraordinárias para dizer mal do Lopes, é capaz de ultrapassar, sim. Tem pessoas que, por dinheiro,até dizem mal de quem lhe atirou a bóia… e prejudicam o Concelho. Até parece que é ele que anda atrás das televisões..! Alguma vez o lá viste nessas ramaldeiras que o Alex faz? Contra factos não há argumentos…

  • IGF

    relatório de rotina???
    Sabes lá o que está a dizer!
    Aquele foi o relatório que foi produzido após a “denúncia” infundada.
    Sim aquela auditoria que vocês diziam que nunca tinha sido pedida e já o relatório estava publicado.
    São uns tontinhos estes comentadores.

    • Quem?

      Mas afinal não foi o Sr Presidente que pediu a auditoria. Mostra, põe aqui o famoso relatório. Coragem.

  • Combate

    Foi? Então espera-lhe pela volta..? Vocês bem se esforçam…

  • Razão

    Por acaso o Lopes já lhe deram razão em alguma coisa?
    O Tribunal Administrativo?
    A Procuradoria?
    A IGF?
    A Assembleia Municipal?
    Para quem tem tantas certezas, só nos resta mesmo esperar pela volta. Pode ser que seja tantas vezes humilhado que ele se canse e deixe trabalhar quem sabe

    • Quem?

      Nem sabem, nem trabalham. Porque se fizessem a mínima ideia do que é trabalhar, isto não estava assim.

  • Combate

    Não é do género. Enquanto andarem a meter boys e girls ,enquanto andarem a fechar as crianças nas salas, enquanto aumentarem a água 67% de uma vez, enquanto fecharem os fontenarios para venderem a água, enquanto gastarem o dinheiro em festas e promoverem estas misérias, o Lopes tem sempre muito trabalhinho para fazer. Nunca te disseram que só é vencido quem desiste de lutar? Queres apostar que vocês vão para a rua e ele,fica..? E sempre o Lopes.Isso é paixão..? Tem calma o último a rir…

  • Lunáticos

    Vamos para a rua e ele fica?
    1.º não é ele que me põe na rua.
    2.º Ele quer ficar? Onde? Também quer um tachito dos 600€ como vocês dizem?
    Parto-me a rir convosco!
    Sempre o mesmo discurso. Começo a pensar que não abona muita inteligência por aí.
    Já vos foi explicado tantas vezes… O que sugerem não se pode aplicar, as Câmaras não se podem endividar. Na vossa opinião era só obras, uma ESTGOH nova estrada do Vale do Ferro, refeições escolares grátis, zona antiga reabilitada.
    Digam lá qual é o orçamento para isso e onde iam buscar o dinheiro.

    • Quem?

      Onde vão buscar o dinheiro? Deviam ter pensado nisso antes das promessas.
      Só quero o que foi prometido.

  • Go

    Ainda a procissão vai no adro…será que vão acabar o mandato? Os bufos dizem que não, e olhem que são vossos amigos….

  • mandato

    o profeta deu seis meses, desde essa altura já lá vai quase um ano.
    É só mais um falhanço.
    Se tivessem onde pegar já estava, mas como não têm, basta vir para aqui produzir meias notícias. É só qualidade

  • Combate

    Lunáticos..? Parece que ficaste a meditar na coisa..! Então se deu para dois relvados, para as festanças do Queijo, e da EXPO para Tonys Carreiras, não dá para a ESTGOH porquê? Já não estão a pensar voltar para a escola? Nós sabemos…na bola está sempre a dar para umas tainadas…sabemos que sim…Já te começaste a justificar já é um bom começo…”não é ele que me pôe na rua” eu sabia bem quem eras . Mas, dito assim, não há dúvidas…Depois, é o Lopes é que escreve…hehehehe

  • Combate

    Se tivessem entregue os documentos no tempo a que estavam obrigados já lá não estavas…Conta o prazo desde aqueles avisos de recepção que foram aqui publicados…Tanta coragem porque é que não entregam os documentos como estão obrigados por lei? Haja dó…andais todos borrados pensais que ele desiste com a vossa conversa. Sabeis bem que não. E se ele desistir continuamos nós…

  • zé do rio

    zé do rio

    Oh xaulaura, não são só os pombos que cagam os Rolos também o fazem e de que maneira.Mas queria lembrar-lhe que em vez de publicar o que publicou,poderia ter colocado no mesmo lugar uma certa mensagem com imagem que passou em vários telemóveis. há algum tempo já e até no meu passou. Só que a donzela não deu pica porque não vale nada,sai ao pai.

  • Lunático

    Além de lunático és pouco inteligente.

    Sabes quem sou, então força diz quem sou. Uma coisa é certa o Lopes não mete a colher no meu trabalho..

    Podias cortar nas festas e digamos que até pagavas a ESTGOH, mas como pagarias a fatura da água à AZC, com défice na ordem de 1 milhão/ano?

    Ah já sei colocavas portagens na estada do Vale do Ferro.

    Ou então lá viria o Guerra fazer contas a dizer que dá 2 milhões de lucro. Agora sei por que razão o Teatro deu a derrapagem que deu, com aquela qualidade de cálculo…

    • Queres carinho

      Qual derrapagem? Coloca aqui para sabermos.
      Não dá 2 milhões a mais para os cofres? Mostra aqui que não.
      Na assembleia, foi dito por o Sr Presidente, que iam tapar as fugas, resolver o problema das águas pluviais, colocar contadores, fiscalizar, e que os aumentos trariam 400 mil euros.
      Mas isso dava muito trabalho, taxar e tarifar à fartazana é muito mais fácil.

      • buraco

        Os informadores da Assembleia informaram-te mal.

        Tu é que dizes que dá 2 milhões, demonstra.
        É tão fácil dizer tontices com convicção.
        Com esses cálculos super inflacionistas podias tapar o buraco lá do Ervedal, mas é mais fácil sair de cena.

        • Queres carinho

          Os dois milhões já aqui foram largamente demonstrados. Gostava era de ver a sua negação, com os devidos cálculos.
          Qual buraco do Ervedal? O Centro de Saúde? Os Passeios? As contas da Casa do Povo? O Show da Daniela Mercury? O relvado da Escola da Cordinha? O bar e centro de fumo nas escolas antigas?

  • Combate

    Mas, agora, a Águas do Zêzere vem cá fazer o quê? Já não te explicaram onde se cortava para fazer a ESTGOH? Alguém no seu perfeito juizo, num tempo destes dá o dinheiro que se dá para a bola e faz dois relvados deixando um escola superior, alavanca do desenvolvimento, para trás? Quanto à água vieram com aquela arenga dos preços nos outros lados. O Lopes pôs aqui uma factura dele em que os preços era cá em baixo. Não falaram dessa porquê? Todos sabemos que a água era barata. Isso não foi uma das boas heranças do Mário Alves? A Câmara sem dívidas não foi uma herança do Mário Alves, Os fundos que arranjaram não foi por causa de terem a parte da Câmara disponível, herança do Mário Alves? Ninguém contestou o aumento da água. Mas, 67% de uma vez, num tempo destes não é criminoso..? Tem vergonha e cala a boca. Vens para aqui defender o tacho de forma vergonhosa. Pensas que estás a falar para ignorantes..? Explica aqui quanto se paga de deslocações e hoteis na BLC. O que fazia lá o Barreto. Que faz lá uma boa parte dos que lá estão. Quanto gastaram para agradecer aos porta bandeiras, com os POCs e outras afins. Fazem as asneiras e põe o Povo a pagar…e pelos vistos, ainda querem palmas. Pôr crianças a um lado e outros a outro fechados em salas…Cambada..!

  • Macho

    Uns querem MAMAR, outros têm o rabo dorido, agora vem um que quer dar carinho!!!
    Meus Deus no que este jornal se está a transformar

  • Combate

    Bem.Hoje não bato mais. Isto é dar porrada em mortos. Estes tolinhos têm mais buracos que um passador e dão os flancos como uns aprendizes que são. Assim não dá muito gozo. Se não fosse pelos prejuízos que causam dava-lhes corda definitivamente.Metem dó…

  • Verdade

    Pois pois, sais de fininho…
    Sabes que o sistema de abastecimento de água lá da Aldeia do Lopes têm os dias contados. São as modernices das Leis produzidas pelo PSD/CDS.
    Dívidas do Mário Alves, só num banco eram 7 milhões, noutros organismos como Planalto Beirão eram mais uns largos milhares. Por exemplo ainda estão a ser pagas dividas de 1999.
    O acordo ruinoso com as Águas do Zêzere também são do tempo da Câmara PSD.
    Já agora, quando financiaram os relvados qual o voto do António Lopes? Vai lá ver às actas e tenta perceber afinal o que mudou! Será que se arrependeu do sentido de voto?

    • Queres carinho

      O MA não deixou buracos, que me lembre, até requisitaram o seu responsável financeiro, o Paulo Rocha.
      Se fosses um buraquinho bom de tapar, tapava-te.

  • Verdade

    Quanto às crianças vejam casos bem mais perto.
    Em Oliveira por exemplo, há pais que pagam à FAAD, outros à Casa da Obra, outros ao colégio da Línguas e por fim há outros que pagam o ATL. Quem não paga é responsável pelas crianças fora do horário letivo.

    Por isso é uma falsa questão, é uma notícia vergonhosa da forma como expuseram o problema. Em suma é a reprodução da voz do dono.

    • Queres carinho

      Ó buraco, vai passear as crianças para o parque da Casa do Povo de Nogueira, é que fica logo em frente, e visto que o mamarracho nem parques exteriores têm. Mandas a conta para o Nina.

  • Politicalex

    Boa noite: O Combate tem umas coisas a tratar eu vou tomar conta de vocês, já vi que andam meios perdidos e muito aflitos, até às 5 da manhã fica por minha conta. Vocês não acreditam que isto está organizado mas está. Todos temos os números , os afilhados, os “crimes” que andais a fazer. E, mais importante, temos as soluções.
    Vamos lá então:
    Vês as silvas no Vieiro mas não as vês em Gavinhos.Porque será?
    Queres que o homem invista mas não fazem a estrada, não põem lá água nem luz
    Venderam-lhe os galinheiros a preços de terreno urbano, agora condicionaram-lhe a construção por causa dos ICs.
    O Mário Alves,em Setembro de 2007 devia 2 milhões de euros. Aprovou na AM de Setembro, desse ano 5 milhões para fazer obras. Estrada de Nogueira,Vale da Maceira e Ponte do Salto -Seixo da Beira. Desses deixou-vos mais de metade no cofre. Ficou a dever quanto? Sois pantomineiros porquê? Já todos sabemos que não sabeis conviver com a verdade. Não foi isso que o Lopes vos disse na última AM?
    Pensais que não sabemos as confusões que aí andam por causa desta notícia? Não sabeis que já todos começaram a perceber que os dias estão contados? Quando assim é não sabeis o que acontece? Não vos faz confusão como ela saiu uns minutos depois de acabar a AF? Andais para aí a rabiar porquê e para quê ? Quanto está prometido para o lar de Alvôco? Quanto já pagaram? Quanto é que está prometido para as juntas? Quando é que vai? O que vos disse o Américo na conferência e na última AM quanto às obras da Igreja Mocárabe? Há dinheiro para a festa, com Vivarte, e não há para arranjar o largo? E não te falo em casos mais pessoais para não comprometer as pessoas. Os senhores chegam ao desplante de repreender as pessoas que tomam um café com o Lopes e vêm para aqui dar moral? É esta a democracia que quereis no Concelho? O Que tinham a ver que o Lopes fosse ou não fosse para o Nogueirense? O que é que vos incomoda? Era um Deus agora é o diabo só porque vos deu o veneno a provar? Aquela ponte de Travanca para Lagares quando é que é arranjada? Sabes a volta que as crianças dão diariamente? Há quanto tempo? O dinheiro das festas não resolvia o problema? A festa é um dia .As crianças andam à volta o ano todo..! É isto o tudo pelas pessoas? Sabes o que é uma cáfila? Então segue no grupo.

  • Queres carinho

    Agora mudou de buraco para Verdade.
    Ó rapaz, todos sabemos o teu IP, todos sabemos que és só um.
    Deixa as verdades para os verdadeiros e enterra-te lá no buraco.

  • Politicalex

    SE for só um é trabalhador. Por acaso eu sei que desse lado são dois.Um a dizer e outro a escrever.Sois tão burros que dizeis coisas que só dois ou três é que as sabem.Logo não é dificil. O “Timoneiro” está a dar as dicas.Nós sabemos como funciona.O “Adjunto de Ordens” faz o relatório ao grupo…Também nunca explicaram porque saiu o antigo chefe de gabinete…Um dia destes vamos tratar esse assunto…Esse é que costumava ir pondo umas coisitas que o “timoneiro” mandava…

  • Denis? Oui c´est moi

    AVISO: Se por acaso forem amigos desta cara linda (a Denise) fiquem sabendo que é um perfil falso de um novo escriba aqui deste blogue. Ao que isto chegou

    Ora vejam lá: https://www.facebook.com/Denis

  • Denise? Oui c´es moi

    AVISO: Se por acaso forem amigos desta cara linda (a Denise) fiquem sabendo que é um perfil falso de um novo escriba aqui deste blogue. Ao que isto chegou

    https://www.facebook.com/Deniseefigueiredo?fref=ts

  • Guerra? Oui c´est moi

    O Guerra. Outro perfil falso do amigo do Lopes. Trata-se de um pombo que nas autarquicas esteve na comissão politica do PSD de OHP.

    Tudo bons rapazes. Ao que isto chegou.

    Atenção ao perfil falso:https://www.facebook.com/abiliomanuel.guerrajunqueiro?fref=ts

    • Quem?

      Só agora deste conta? Valha-te Deus.
      Já cá anda há tantos anos, e agora descobriste-o? Aproveita, e pede-lhe amizade, sempre podes aprender umas coisas.

  • Politicalex

    Manobras de diversão? Última hora: Junta de Nogueira, tudo à “cacetada”. Presidente já era… Presidente de facto, secretário da junta..! Das 4 maiores juntas o PS já não risca em nenhuma…Avô é como se sabe. Tem mais umas que não me convém dizer nada..! Fantasma do Lopes: sempre presente..! É esta a “politicalex” !!! Já foram dormir? O turno é até às cinco… Amanhã está de serviço o “Adjunto de Ordens”.

  • Lopes? Oui c´es moi

    Cala-te Lopes. Não digas asneiras. Vai dormir. Essa tua técnica comunista já não funcional.

    Tu nem em Vila Franca tens uma dúzia de votos porque já nem a familia vota em ti.

    Já agora o que é que dizes dos perfis falsos dos teus novos amigos do PSD? Vale tudo. Mas tu é que não vales mesmo nada. XAU

  • Politicalex

    Então aquela junta imposta pelo Rolinho ainda não teve tempo de actualizar a pagina da Junta? O presidente continua a ser o Adelino Henriques… A família do Lopes não votou nele da última vez sabias? Por causa de ter ido pelo PS .Andas muito mal informado. Então o que é que aconteceu ao Pancadas? Disse que anda tudo à “sopapada”? Não sois capazes de governar de maneira séria nem de manter um diálogo sério. É obvio que já perceberam que estão em queda livre.Sempre com o fantasma do Lopes…pensas que ele tem um ordenado como vocês do erário publico? Ele tem que capinar para ele e para pagar os vossos.Disse-vos lá, na cara, tanta vez que era comunista e vocês caladinhos.O outro disse-vos que não negociava a lista e vós? Caladinhos..É o poder a qualquer preço.O PSD alguma vez caiu a esta falta de nível?

  • assembleia

    Então sabes tanto da assembleia e não falas aqui da situação dos almoços das crianças? Então uma medida aprovada pelo PSD inclusive assembleia municipal e que permite manter as IPSS a servir as escolas, teve o voto contra dos iluminados do PSD de nogueira? Então querem que a santa casa perca o serviço e despeça pessoal? Ou as crianças vão ficar melhor se vier uma empresa de fora? Então as pessoas ai não contam? Nao fosse a maioria da junta liderada pelo Nina e seria bonito. Ai as criancinhas! Já agora a componente de apoio à família é paga em todo o lado pena que alguns pais, que até podem, queiram o serviço mas pago apenas por alguns. O meu filho teve este serviço no tempo do Adelino e pagava.
    Vista curta! Juntem-se todos. Com as freguesias foi o que foi e pelo Lopes caía, votaram contra o parque de caravanas no sr. das almas, a dra. Cristina é contra o centro escolar em nogueira, o Lopes não defende o dinheiro para bola. Juntem-se e venham cá pedir votos!
    E já agora, não mudem as noticias depois de feitas de forma manhosa. Mantenham-nas até vão fim para que todos possam ter sempre presente a qualidade e veracidade.

  • Lopes

    Última Hora!
    O Lopes assumiu o compromisso já passou o cheque de 100 mil ao Nogueira.
    Isto sim é um Homem de palavra.

  • António Lopes

    O Lopes , quando assume compromissos honra-os Até agora, nos clubes onde o Lopes foi presidente participou com cerca de cem mil euros ano para as colectividades.O Lopes não se esconde atrás de Nicks anónimos. O Lopes impressiona-se pouco com políticas e políticos de algibeira. O Lopes pergunta: Se o Sr.Presidente da Câmara não é sócio do Nogueirense, o que o levou a interferir nas soluções directivas? O Lopes afirma: Ao ter inviabilizado a solução desobrigou o Lopes do que costuma fazer.Ao ter tomado a posição que tomou o Nogueirense não deve sair prejudicado.Esclarecido. Se o Lopes dá ou não dá é assunto dele a seu tempo ponderado.Não o fará por causa de argumentos falaciosos nem por objectivos políticos.Por exemplo, a 1º ambulância para l
    Lagares foi assumida no dia a seguir às eleições, tendo tido 9 votos.É só perguntar lá.O Lopes tem emprego e meios de subsistência.Ao contrário de muitos, a grande maioria,move-o o amor ao Concelho e a sua consciência civica. Preocupem-se menos com o Lopes e mais com o Concelho.A minha posição, defendida na Assembleia Municipal, é que todo o apoio à família, no âmbito escolar deve ser gratuito.Disseram-me lá que custa 180 000 00 euros.(Cento e oitenta mil euros).Em minha opinião essa verba é comportável, no orçamento do Munícipio.A ter que serem feitos cortes já é publico onde penso que devem cortar. Nas festas.Esclarecidos?

    António Lopes

  • António

    E a seguir é o recenseamento dos prédios rústicos para que se possa fazer uma reavaliação de todo património rural. Os munícipes vão ter que pagar mais de imposto municipal sobre imóveis. Isto é o sr. presidente precisa de mais dinheiro para pagar ao Tóni, para pagar a volta a portugal em bicicleta, para pagar o rallye de portugal, para encher o poço roto financeiro da blc3, pagar as centenas de poc’s socialistas, amigos, familiares e familiares dos amigos!

    Fica um conselho! Não actualizem o cadastro dos prédios rústicos pois só irão servir para o que atrás fica! Porque é, que sem essa receita extraordinária, o concelho já respirou saúde financeira e fazia obra? Agora já não há dinheiro que chegue, como tal, toca a roubar mais o povo!

    Já sei quem é que se vai lixar: os mais pobres, mais carentes e mais desinformados que irónicamente são aqueles que, ignorantemente, defendem a pandilha encabeçada pelo belzebu…

  • Guerra Junqueiro

    Thomas Fuller alertou, que “promessas feitas em períodos de tempestades são esquecidas na bonança”. Além de concordar plena e absolutamente, complemento, afirmando que as “promessas feitas na bonança são para persistir e honrar em tempos de tempestade”.

    Não é necessário estarmos muito por dentro da política concelhia, para sabermos que este executivo perdeu a honra e o brio em cumprir as promessas que fez, assim como persiste em esquecê-las. O problema por inerência, arrasta-se até às Juntas de Freguesia que foram ganhas recorrendo os seus Presidentes a promessas populares tendo como apoio o que lhes foi politicamente prometido pelo grupo socialista vencedor. Sem que agora possam honrar as promessas que consequentemente fizeram ao Povo, que maioritariamente acreditou e as avalizou com o seu voto, acreditando nestes prometimentos feitos em tempo de calmaria, estes presidentes sujeitam-se ao natural descrédito pessoal.
    Alguns Presidentes de Junta tentam passar despercebidos. Optam por sofrer discretamente e engolirem com alguma dignidade, “os sapos” das promessas que por arrastamento fizeram, como é o caso dos Presidentes do Seixo, de Lagares, de Lagos, da Bobadela, de Penalva, de São Gião e de Aldeia das Dez. Por enquanto, remetem-se ao silêncio, não feriram por agora a imagem da vereação e do Sr Presidente da Câmara, vamos ver até quando, estas promessas, os mantêm calados.
    Já o presidente de Oliveira deixou bem patente na última Assembleia Municipal, que não queria ver a sua imagem misturada com esta falta de honradez e dignidade, razão pela qual já aqui dei os devidos parabéns. O presidente de Avô teve realmente a postura de um Homem sério ao bater com a porta, saiu, parou e demarcou-se desta brincadeira que enxovalha a política e os políticos envolvidos. Também lhe fiz a devida vénia. O presidente de Lourosa, lembrou em jeito de ameaça durante a festa comemorativa do aniversário da Igreja Moçárabe e reforçou na última Assembleia as promessas que fez e que estão por cumprir, já responsabilizou publicamente o Sr Presidente da Câmara por o incumprimento, deve estar para breve alguma tomada de atitude, esperemos para ver.
    Temos depois os presidentes que não se comprometeram com a bandeira socialista e não foram em conversas, nem nos “fait-divers” do Sr Presidente da Câmara e que estão realmente a fazer um trabalho muito digno mostrando a todos os outros que pensando pelas suas cabeças vão muito além do que regidos pelos ocos pensamentos que infestam as cabeças acéfalas dos que prometeram o céu para poderem usufruir das benesses concelhias. Refiro-me concretamente aos Presidentes de Travanca e Meruge.
    Por último, temos três casos de difícil, complicada e complexa definição que são as presidências das juntas de Santa Ovaia, Alvôco das Várzeas e Nogueira do Cravo. O primeiro, prometeu calcetamentos, e parece que vende através de outros o seu material para a execução das obras prometidas. Enquanto procediam as averiguações, o filho emigrante, aproveitou para “dar sopa” no elemento da junta que denunciou tais práticas,
    aproveitando de seguida para “se pôr ao fresco” ar helvético. O segundo foi apanhado de surpresa com o alcatroamento do caminho do “companheiro de estrada” e deputado José Ferreira, e por nunca pensar que se pensasse que aquilo tivesse já sido pensado por estes nossos pensadores, recebeu as devidas desculpas por parte do Sr Presidente da Câmara, pessoa, que ele deduziu que estivesse a pensar que o corte da água dos fontenários públicos fosse para que toda a gente a pagasse. Espero que pense, em arranjar uma maneira que leve o Edil a deduzir, que tem que cumprir a promessa de alcatroar a estrada Parente-Tapada. Por último, surge em grande relevo o presidente de Nogueira, com a conhecida “pancada” que o assola, teve esta ideia peregrina, de fechar na cantina as crianças cujos pais, não têm possibilidades de pagar o imposto por ele criado, a “taxa Nina”, para terem o devido acompanhamento social de meia hora diária. É este o Socialismo que praticam. Uma coisa, também é verdade, o mamarracho que edificaram, nem um jardim exterior têm para que as crianças brinquem. Será que com tanta gente que meteram por essas instituições concelhias, não há uma vivalma que possa ir tomar conta das crianças? Vejo tantos funcionários escolares, sem saberem o que fazer!
    Resta perguntar se alguém ainda acredita neste “consulado socialista” que tomou conta de Oliveira do Hospital?
    Poucos, tirando o “crente”, presidente da junta do Ervedal, que gasta o dinheiro em passeios a Espanha, promovendo o turismo Galego de nuestros hermanos, em detrimento do Nacional. Não consegue responder às questões levantadas pela oposição feito pelo PCP no que há freguesia diz respeito, mas que consegue transformar uma calista numa directora de comunicação da Faculdade local (querem com este prestigio que a ESTGOH se aguente), enfim, todos assistimos desconsoladamente, aos duvidosos malabarismos financeiros que este “consulado” engendra e teima em aplicar.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

    • Guerra Junqueiro

      Feliz 5 de Outubro
      Portugal celebra hoje 871 de existência e não apenas 104 anos de História.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • Festa

    Boa ideia a das festas.
    Pode dizer lá aos camarada do Avante para investirem menos em festas e prestarem apoio social.

  • Santa Ignorância

    Ó “Festas”: Metes dó. Não dês armas ao adversário. Não sabes que a festa do Avante é a maior fonte de receitas do PCP? Quanto é que vós ganhais nas festas? Se ganhais o que lhe fazeis? Antigamente, a igreja e as colectividades faziam festas para arranjar dinheiro.Agora só há festas se houver dinheiro público. Porquê? Não sejas tontinho… O PCP dá cartas na questão social… e nas outras também…

  • Festa

    Era mesmo aí que eu queria chegar.
    Ora então se é uma fonte de receita os comunas não poderiam investir no social?
    O que fazem com o dinheiro???
    Olha para o que eu digo não olhes para o que faço

  • Santa Ignorância

    Era aí que querias chegar? Então pergunta ao teu partido o que faz ao que recebe da Assembleia da Republica que é bem mais que o PCP. Mas o social é responsabilidade dos partidos ou é dos poderes instituídos? Já te aconselhei a calares a boca. Não dizes uma de jeito. Os partidos não têm despesas de funcionamento? Com tanta ignorância como é que o País e o Concelho podem avançar? Pelo menos o PC, consta que paga as dívidas. Tem alguns, por aqui, que se esquecem muito…E são vários os queixosos,Desde militantes,apoiantes restaurantes e afins…Eu quero que me digas é o que fazem ao produto das festas.

  • Informador

    Adjunto de Ordens,

    Saíste um belo informador!!!!
    Então IGF esteve na Casa Branca, publicou um relatório e tu, tão bem informado, andaste a fazer figura de pateta a publicar avisos de receção e a comentar colocando em dúvida o pedido de auditoria?
    És o maior flop político deste século.

    • Quem?

      Mas esse relatório aparece para lermos ou não?
      Algo me diz, que nunca vai ver a luz do sol.

      • Informador

        Pergunta ao informador?
        Só o vais ler quando alguém quiser. São as coisas da vida!
        Assim houvesse uma auditoria para lá do Rio Seia

        • Quem?

          Afinal, não és tu o informador?
          Sim, sim. Auditorias em todo o lado. Mas que as pessoas vejam os resultados.
          Andais mesmo aflitinhos, já não seguram as águas. Metem dó.

  • Presidente de Junta

    Ora então os Presidentes de Junta que estão insatisfeitos com a Câmara e aproximam-se do Lopes!!!

    Mas quem é ele para andar a nomear os Presidentes de Junta? Devia ter vergonha.

    Deve ser verdade, por esse motivo 25 membros da Assembleia decidiram correr com ele. Nesse dia muitos deles já estavam fartos de o ouvir nas intervenções ridículas e secantes. Será que o Lopes ainda não deu conta da figura que faz em todas as Assembleias?

    Faz-me lembrar o Ministro do Saddam Hussein, em que estavam as tropas no centro de Baghdad, e ele diziam com ar triunfante que estava a ganhar a guerra.

    Lopes, solitário, mas feliz!

    • Quem?

      Quem se aproxima do Lopes é o povo.
      Ainda não reparas-te o movimento que existe? És mesmo um cegueta.
      Vai lá teclando no telefone que a factura lá chega para a gente pagar.

      • Povo

        És tu Eva Perón?

        • Quem?

          Não, sou o Zé Povinho.
          Toma.

          • meet

            Vamos fazer um Meet pelo Lopes

        • Combate

          Isso de Peronismo não é com o ALEX? Sorrisinho à frente e vingança pelas costas?

  • Santa Ignorância

    Santa Ignorância: 25 votaram contra.Mas a Assembleia são 37..? Os Presidentes são 16. PSD e CDS são 6 ??? E os que ainda votam e cada dia estão com menos vontade de votar? E os que os pares já os puseram de lado como o de Nogueira? Não se enervem com a IGF e com a CADA.Que se saiba ainda nenhum deles disse nada ao Lopes.Por certo lhe dirão alguma coisa.”Já tratámos” está tudo bem durma descansado,Já questionámos a Câmara que disse isto ou aquilo” alguma coisa dirão.Era o que faltava que fossem como a Câmara e não respondessem.Não se enervem…o que a gente se divertiria se o assunto não fosse tão sério…Não ouviste a posição do Julinho? E o de Travanca não respondeu ao apelo dizendo que pensava pela cabeça dele? O Batista até mostra o voto.E há mais mas são para preservar, creio eu…Olha e como fica o Povo que lhe deu a maior vitória de sempre, e não lhe respeitam o voto? Esse não merece respeito? O PS, que é tão bom, já alguma vez tinha tido uma maioria absoluta? Da outra vez que governou perdeu a Câmara logo a seguir. Agora, que o Lopes não pesa nada, espera para veres. Queres apostar algum? E vamos ver se acabam o mandato…A IGF logo volta. Fica descansado…E os documentos também lhos vão entregar. Tens dúvidas? Não tenhas… Percebes pouco do funcionamento das instituições.E da demissão já lá está a outra acção. Oxalá tenham sorte…OLha: Abram a pestana porque já está outra bronca armada.As bolsas de estudo. O Lopes, na suas secas, perguntou quantos eram os beneficiados e quanto era o montante disponível para todos e a cada um. Os alunos perguntam e não encontram onde se inscrever nem como aceder.O aviso é de borla..! Dizem que é só para “bandeirinhas”…Atenção à coisa…

    • Comuna

      Quantos votos contra?
      Os Presidentes de Junta que referes votaram contra?
      Nem o teu camarada votou por ti! Deve ser maldição de Meruge, não são solidários contigo.

  • Combate

    Efectivamente, no dia de hoje, chegaram várias reclamações ao conhecimento do GC, que vários pais e alunos estão a ficar revoltados com a questão das bolsas de estudo. Mais importante que a denuncia é a resolução. Tratem lá do assunto como deve ser tratado e fiquem sabendo que o assunto vai ser passado a pente fino. Deixem de brincar com assuntos sérios e a dificuldade das famílias.

    • Lagarense

      Mais uma?
      Não pára, são umas atrás das outras. Mas afinal, o que andam a fazer? É que se fossem poucos, mas são aos magotes. Estorvam-se uns aos outros, mas para arranjarem bolsas e tachos para o bando têm jeito.
      Sinto-me envergonhado.

  • Lagarense

    Ó Bizu, qual a marca e modelo do teu telemóvel?
    Passas o dia a teclar para aqui, e a máquina aguenta, assim te desse para trabalhar!!! Mas como diz o teu camarada e conterrâneo “trabalhar, dá trabalho”, e para quem está na cama até ao meio dia a falta de habito e de apetite para trabalhar ainda é pior.
    Mas se o teu trabalho é este, de passares o dia a responder aos comentários, pelo menos fá-lo com classe, é que é uma vergonha, para a 2ª pessoa da câmara, não conseguir defender coisa nenhuma, e fazer figura de lorpa.
    Eu como Lagarense, sinto-me envergonhado.

    • Grupo Solitário

      Este Lagarense deve ter sido o cabeça de lista adversária ao PS à Junta de Lagares nas últimas eleições.
      E é isto um pseudo-grupo organizado???

  • Bolsa de Estudo

    Grande bronca, blá blá blá!

    Que revolta de pais e alunos? Deixem de ser patetas! Então o prazo já passou?

    Deixem que te diga não conheces o regulamento.

    Está lá tudo preto no branco: critérios, prazos, formalização da candidatura…

    Ainda querem vocês ter credibilidade!!!

    • Vilafranquense

      Faz mais uma queixa no tribunal, ou então diz ao teu jornalista para fazer mais uma meia notícia.

  • Arguina

    Está visto:
    O informador informou mal o proprietário, que encomendou mal a notícia ao “Manelito Draga-Minas”.
    E assim montou-se esta notícia da treta (e depois já se vêm dar às boas)…

  • Guilherme

    Mais valia o Manelito estar no desemprego do que sujeitar-se a isto.
    Ai que saudades do Público. Lá as notícias eram a sério.

  • Ulveirense

    O trambolho é obviamente um mau dirigente.
    O Alex arranja-lhe os apoios dos fundos comunitários, e a Câmara atribui-lhe subsídios.
    A obra ficará por pagar?
    O responsável é quem?
    Do trambolho ou de quem lhe arranjou os financiamentos?
    Oh Guerra vai deitar areia para os olhos de outro!

  • Tudo bons rapazes

    A ADIBER quer pagar.
    Por que razão não paga ao Teatro?
    O empreiteiro ameaça, pois tem ordenados para pagar e os empregados têm famílias para sustentar. De quem é a responsabilidade?
    Era uma boa notícia a desenvolver. Fica a dica.

  • Como Eles “Andem”

    Como eles “andem”..! Nota-se que começam a ver o empreguito em jogo !!! Quantos são os cidadãos que sabem do assunto? A gente sabe que está lá tudo.Não está lá para quantos são.Não está lá a verba disponivel e disponibilizada. O problema(não jogues para canto) é como é que as pessoas se inscrevem,onde e quando.Parece que o ano pasado quando chegaram a vias de facto já estava tudo “apanhado”..! Isto é um gozo. Se o do teatro abre a boca e começa a falar nos que iam passar cheques e não cheques e não passaram, nos que dão cartas de conforto e dizem que tiram porque não se ajoelham e mais umas coisas que indispuseram o presidente da AG, a coisa complica-se mesmo..! Penso eu de que… Olha diz lá na junta de Nogueira que o presidente já não é o Adelino. É que ainda é a junta dele que está no site… Houve quem quisesse saber quem era o secretário,perdão, o novo presidente e assim, ficaram na dúvida. Andam para aí umas competências…Não gostam do Manelito…isso é bom ou é mau para o Concelho? O “patrão” absteve-se na medida por considerar que tudo é ilegal. De resto até concorda com a descentralização. Com estas e com todas. Agora bacoradas destas quem é que gosta..? “Tudo pelas pessoas” é andar a rapar 6 euros e a gastar 500 mil em bola e festas? Que raio de gestão é esta? Andar a traumatizar crianças com o estigma da descriminação, cabe numa gestão autárquica..?

  • Combate

    “Grupo Solitário”: E consegues dizer-nos quanto custou e quanto não vai ser cumprido, para não haver lista em Lagares,”independentes em Lagos/ Lageosa, o Manuel virar outra vez PS (que bem aborrecido anda),o “supra partidarismo” dos presidentes de S.Gião, Penalva, e Lourosa,? Sabes quanto custou eleger o Nina? Nem pela cabeça te passa..! Sabes que muito do mal estar é por causa das promessas não cumpridas quer pessoais quer institucionais? Se fosses inteligente, tendo os telhados de vidro que têm, ficavam caladinhos. Mas venha lá lenha. Gasolina é o que não falta… Ele foi um campo relvado, ele foi obras nos bombeiros velhos, que parece que vão vir, ele foi tanta coisa. Não se pode é gastar a cartucheira toda de uma vez…Vão falando e inventando… E um dia destes até te digo uns desabafos dos desiludidos…O de Lourosa já começou a dizer que quer as obras feitas. Ai pensaram que “mudaram de camisola”,pelos vossos lindos olhos, ou pelo penteado hipye do líder? Sois cá uns maduros… Não arranjem dinheiro e não cumpram e depois logo falamos…

  • Santa Ignorância

    Santa Ignorância: Tótò: 12 eleitos votaram contra ou abstiveram-se ou votaram em branco. Mais um que da outra vez apesar do apelo do nóvel presidente da AM , que demonstrou não saber o papel dele. O Julinho, depois de uns mimos aos meninos que andam lá por outros motivos, a afirmação foi dele, disse que se abstinha. Disse para quem quis ouvir que aquilo era uma vergonha o que andavam a fazer. Como deste lado somos democratas, não sabemos quem vota assim ou assado, no voto secreto.Como é que vós sabeis..? O que te disse foi que os três presidentes das maiores juntas demarcaram-se. Na quarta , que é a 2ª a bronca está armada e ferida de morte. E mantenho. Se Meruje não votou, então há mais um do PS que o que se esperava..! Resolvam lá como quiserem. E a vontade do Povo, onde é que fica? E o suprapartidarismo,como é? E o que é ser independente para o PS? Podes explicar..? Entretanto a notícia é sobre o pagamento das taxas e as crianças fechadas.Não me distraias…
    SANTA IGNORÂNCIA” É só “democrácia”…

  • Fantasma do Lopes

    ´Cavalheiros: um fantasma já não pode passar o fim de semana descansado..? Vejam lá se deixam de ver o fantasma do Lopes.

  • ze do rio

    Zé do rio
    Ulveirense põe umas palas de cada lado dos olhos para ver se enxergas alguma coisa.Não sabes que há para aí alguns que não são bons políticos, autarcas ,maridos e pais…só se forem bons amazios….Há cada sombra negra que por mais que queiram brilho nunca mais o terão,pois já fizeram tanta bacorada que jamais em tempo algum se livram ( tanta podridão malabarismos gatos enfoscados e tanta coisa que se sabe que fizeram por onde passaram).vejam se querem mais alguma informação.

  • Cidadão Oliveirense

    Muito se escreve, pelos vistos só gera confusão o tema que é bom pouco se vê nos comentários.
    Isto é que é socialismo, tens dinheiro vais ao intervalo, não tens ficas encarcerado.

    Caros concidadãos, é dose, ver estes incompetentes a gerir os destinos do concelho.

    O pancadas não prestou declarações, eu gostava de saber o que aquele bronco que viveu ás custas do estado pois anos de militar, anda a pensar, acho que se emigrasses era uma sorte para todos.

    A vereadora responsável pela educação fez vista grossa e não avisou, mais do mesmo.

    O que se tem visto é mais do mesmo.

    Ainda bem que existe aqui o on-line porque senão a porcaria que se tem visto passava de fininho nos intervalos da chuva.

    Posso adiantar que está a ser estudado uma forma de adquirir o CBS em papel para proceder á distribuição gratuitamente nas aldeias com a finalidade de dar mais conhecimento á população.

  • ze do rio

    Zé do rio
    Então Nogueira do Cravo terra de gente boa,honrada e trabalhadora, ainda deixa os Bizus os as Alexs as Graças, Ribeirinhos e Cº. mandarem no que é vosso.Não viram ainda que só querem subir na vida à custa de todos nós.Metade dos que lá estão chegavam. É uma cafila do pior que se viu até hoje no Concelho. Só tachos para alguns não irem dar aulas para longe (Ribeiros, Seixas e mais) é só pensarem um pouco …quando se lá vai,ficamos logo a perceber os jogos de bastidores e as conversas de balneário.

  • Combate

    Isto está a ficar mesmo complicado. Ervedal, Lagares, e Ponte das Três Entradas não pagam. Oliveira paga, a primária, 5 euros. Nogueira paga 6,5 euros!!! Dizem-me que o euro e meio é para um assunto que até me recuso a divulgar sem confirmar com mais pessoas.
    A Assembleia de Freguesia votou contra. Puseram alguém a contactar os pais para pagarem voluntariamente. As pessoas, com receio, algumas estão apagar..! Ao que isto chegou..?
    Já se comenta. Isto é o “TUDO PELAS PESSOAS QUE PAGAM”

    • Será possível?

      É verdade, parece que esta taxa é para cumprirem a promessas de campanha que fizeram ás funcionárias. Elas até telefonam, para ver se seguram o aumento.
      Como o Sr Presidente da Câmara não entra com o graveto, lá anda o “Pancadas” por portas travessas para ver se arranja o guito. O engraçado vai ser receberem o que foi anulado pela Assembleia de Freguesia. Será que o “Pancadas” já ratificou esta decisão sem ninguém saber?
      É um socialismo diferente, todos iguais, mas os que pagam, são mais iguais.

  • Atento

    O AL é um “esperto-saloio”. Agora deu em atacar as Juntas de Freguesia.
    Isto é só rir.
    Sr. Presidente da Junta, qualquer um, a próxima será a sua Freguesia!
    Cuidado com este tipo!

  • Combate

    Mas, foi o AL que votou contra em Nogueira? O homem anda lá para as Áfricas… O Fantasma já veio pedir para o deixarem descansado. Não abram a pestana e já vêm com quem é que as juntas estão zangadas. E que tal cumprirem as promessas que lhe fizeram? A assembleia de freguesia votou contra as taxas. Andam a pressionar as pessoas para pagar, porquê? Vão fazer como na AM? O Al anda a atacar as juntas???!!! E ele é que é o saloio..! Pois… parece que sim…E qual foi a que atacou? Não dei conta.

  • Lógica da batata

    Ervedal, Lagares, e Ponte das Três Entradas não pagam porque não têm ATL.

    • Diga-se a verdade

      Mas quem para aqui chamou o ATL, isso já acabou há uns anos agora são CAF’s, que são a componente de apoio à família, para ficarem os meninos quando não estão em aulas.
      O que se passou em Nogueira, foi um verdadeiro escândalo.

  • Ambição

    O Lopes não votou contra pela simples razão que não têm direito a voto.
    Quem votou contra foram algumas marionetas que tão mal disseram dele no passado.
    Pena é que estas pessoas não tenham a integridade suficiente para serem coerentes com o que disseram no passado.
    Ambição a quanto obrigas!

  • Relax

    Esta, não percebi mesmo…podia clarificar? Devo concluir que foi o Lopes que influenciou a votação..?

  • Ambição

    Pode concluir o que bem entender!

  • Relax

    A ideia que me fica é que este Concelho anda à deriva..! Estes assuntos são tratados antes do início do ano escolar. É isso que está nos regulamentos. O que se nota é uma descoordenação total, um desconhecimento das realidades sociais. Os executivos não discutem, não debatem, não procuram consensos. Enquanto houve dinheiro, tudo correu bem.Quando é preciso gerir e atender aos problemas, dá nisto. As promessas fáceis os gastos injustificados em equipamentos menos necessários a caça ao voto, estão agora a apresentar a factura. Depois não quiseram ouvir quem ainda dava algum equilbrío a isto, os resultados só podiam ser estes. Culpas ao Lopes só se foi por se cansar de ver asneiras… Pensamento positivo. Hoje é o dia do Concelho, temos cá o Belmiro, damos-lhe uma medalha por ir poluindo isto, pagamos-lhe os esgotos mas ficamos todos contentes por manifestar o nosso provincianismo. Para variar… festa rija…

  • Quem

    O slogan era tudo pelas pessoas, mas quais pelas do PS amigos e enteados.

  • Adjunto de Ordens

    Que raio de democracia é que se implantou em Oliveira? A Assembleia vota contra a taxa. Na junta, a Srª X diz à senhora Y para telefonar aos Pais(mais às mães) para pagarem..! Não digo os nomes porque voltou-se ao clima de medo…Estamos em Portugal?