Polícia Judiciária deteve guarda prisional por tráfico em Coimbra

A Polícia Judiciária deteve um recluso em gozo de licença jurisdicional e um guarda prisional, com 56 e 52 anos de idade, pela prática dos crimes de tráfico agravado de estupefacientes e corrupção. As detenções ocorreram na cidade de Coimbra numa investigação que visa combater a introdução de produtos estupefacientes e outros artigos de utilização proibida nas prisões. Nesta investigação participaram também os Serviços Prisionais e DIAP de Coimbra.

Os suspeitos foram abordados e detidos após o recluso ter entregue ao guarda prisional um saco contendo vários artigos, que este se encarregaria de fazer entrar discretamente no Estabelecimento Prisional de Coimbra. No caso mil doses de haxixe, três telemóveis e respectivos carregadores, setenta e dois comprimidos utilizados para aumentar a massa muscular e melhorar o desempenho físico, vários cartões de telemóvel e pen’s USB.

Foi ainda encontrado na posse do guarda prisional um envelope contendo seiscentos e oitenta euros em numerário, que havia acabado de receber das mãos do recluso, como pagamento pelos “serviços” que se propunha prestar.

LEIA TAMBÉM

Gouveia organiza 6ª Milha Urbana em Atletismo

Organizada Núcleo de Desporto e Cultura de Gouveia, a 6ª Milha Urbana em Atletismo que …

Candidato do PSD acusa executivo Tábua de não reflectir nas contas dívidas de 1,5 milhões

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Tábua, José Pereira, acusa o actual executivo …