Terça-feira, Março 28, 2017
Início - Sociedade - Polícia Judiciária deteve traficantes de droga em Coimbra
Polícia Judiciária deteve traficantes de droga em Coimbra

Polícia Judiciária deteve traficantes de droga em Coimbra

A Polícia Judiciária deteve dois homens, em Coimbra, ambos desempregados, pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes, sendo ainda imputado a um deles a prática dos crimes de resistência e coação sobre funcionário, condução perigosa de veículo rodoviário e condução sem habilitação legal.

As detenções agora efectuadas ocorreram na cidade de Coimbra, resultando de uma investigação que visa combater o tráfico de heroína e de cocaína na zona centro do país, tendo ainda sido apreendidos, entre outros artigos, doze doses de heroína, quarenta e duas doses de cocaína e cerca de quatro mil e trezentos euros em numerário.

No âmbito desta investigação foram detidos dez suspeitos no total, sete homens e três mulheres, e apreendidas mais de duas mil doses de heroína, cem doses de cocaína, cerca de treze mil e quatrocentos euros em numerário, bem como três viaturas, sendo duas de gama alta, uma pistola de calibre 6,35 mm e cinquenta e seis munições.

Os agora detidos, com 27 e 30 anos de idades, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada, ao mais velho, a medida de coação de prisão preventiva, ficando o mais novo sujeito a termo de identidade e residência.

Já em Abril, com o propósito de evitar a sua detenção, um dos arguidos conduziu o veículo em que se fazia transportar na direção de um elemento da Polícia Judiciária, circulando de seguida por várias artérias da cidade em violação das regras de segurança rodoviária, até sofrer um acidente já na periferia da zona urbana, colocando-se em fuga a pé.