Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

Polícia Judiciária do Centro deteve estrangeiro que simulou crime de roubo

A Policia Judiciária identificou um cidadão estrangeiro que terá cometido simulação de crime. O detido denunciou que teria ter sido vítima de um alegado crime de roubo, na zona de Penela, no qual que lhe teria sido subtraída parte significativa da carga do seu camião.

A PJ recebeu uma comunicação de outro órgão de polícia criminal dando conta que ali se encontrava um camionista a denunciar que tinha sido vítima de um roubo, praticado por indivíduos armados e encapuzados, durante a noite do dia 10 para 11, tendo-lhe sido, alegadamente, subtraída parte da carga transportada no seu veículo pesado de mercadorias, de valor consideravelmente elevado. As diversas diligências da PJ de recolha de prova, acabou por apurar que a pretensa vítima estava em conluio com o empresário dono da carga, também de nacionalidade estrangeira, sendo o seu objectivo a participação do alegado roubo às autoridades para depois obterem uma indemnização da companhia de seguros.

O suspeito que se encontrava em Portugal foi constituído arguido por simulação de crime, tendo ainda prestado termo de identidade e residência.

LEIA TAMBÉM

AVMISP avisa, após reunião Marcelo Rebelo de Sousa, que falta de apoios pode levar empresas afectadas pelos incêndios a encerrar

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) lamentou hoje, na …

Ano de 2017 foi o melhor de sempre para o turismo no Centro de Portugal

O ano de 2017 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro …