Polícia Judiciária faz detenções por violação, assalto e tentativa de homicídio

Polícia Judiciária faz detenções por violação, assalto e tentativa de homicídio

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem, pela presumível prática de um crime de violação, de que foi vítima uma mulher, com 20 anos de idade.

O arguido abordou a vítima na rua e, através de ameaças, obrigou-a a entrar na sua viatura, tendo-a depois conduzido para um local ermo, onde veio a concretizar o crime. O detido, de 38 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficará a aguardar os ulteriores trâmites processuais sujeito a Termo Identidade e Residência (TIR).

A PJ, também através da Directoria do Centro, identificou e deteve também um sujeito, pela presumível prática de um crime de violação e de um crime de roubo, de que foi vítima uma mulher, com 23 anos de idade.

O crime ocorreu na rua, durante a noite, tendo o arguido surpreendido a vítima e, depois de a manietar, forçou-a a um relacionamento sexual e, depois, roubou-lhe a carteira. O detido, de 20 anos de idade, vai ser presente a primeiro interrogatório, para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

Detido presumível autor de tentativa de homicídio na zona de Castelo Branco

Aquela força policial identificou e deteve ainda um presumível autor da prática de um crime de homicídio na forma tentada, com recurso a arma de fogo, ocorrido durante a madrugada de ontem. Os factos ocorreram por volta das 6h30, nas imediações de uma festa popular. Após agressões entre dois indivíduos, um deles foi buscar uma espingarda de caça e disparou sobre o outro, atingindo-o num dos membros inferiores.

A vítima foi socorrida no Hospital de Castelo Branco e o autor do disparo colocou-se em fuga, tendo sido localizado algumas horas depois. Nas diligências de recolha de prova realizadas foi apreendido um veículo e duas armas de fogo, sendo uma delas a presumível arma do crime. O detido, de 22 anos de idade, vai ser presente a Tribunal tendo em vista a aplicação das medidas de coacção que forem entendidas por adequadas

 

LEIA TAMBÉM

O Governo aberto a negociar com municípios aumento da verba e prazo para limpeza de terrenos

As Câmaras municipais estão obrigadas a substituir-se aos privados se estes não limparem os terrenos …

Acessos à Serra da Estrela cortados devido à queda de neve

Algumas estradas de acesso à Serra da Estrela estão hoje de manhã cortadas devido à …