Polícia Judiciária faz detenções por violação, assalto e tentativa de homicídio

Polícia Judiciária faz detenções por violação, assalto e tentativa de homicídio

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem, pela presumível prática de um crime de violação, de que foi vítima uma mulher, com 20 anos de idade.

O arguido abordou a vítima na rua e, através de ameaças, obrigou-a a entrar na sua viatura, tendo-a depois conduzido para um local ermo, onde veio a concretizar o crime. O detido, de 38 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficará a aguardar os ulteriores trâmites processuais sujeito a Termo Identidade e Residência (TIR).

A PJ, também através da Directoria do Centro, identificou e deteve também um sujeito, pela presumível prática de um crime de violação e de um crime de roubo, de que foi vítima uma mulher, com 23 anos de idade.

O crime ocorreu na rua, durante a noite, tendo o arguido surpreendido a vítima e, depois de a manietar, forçou-a a um relacionamento sexual e, depois, roubou-lhe a carteira. O detido, de 20 anos de idade, vai ser presente a primeiro interrogatório, para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

Detido presumível autor de tentativa de homicídio na zona de Castelo Branco

Aquela força policial identificou e deteve ainda um presumível autor da prática de um crime de homicídio na forma tentada, com recurso a arma de fogo, ocorrido durante a madrugada de ontem. Os factos ocorreram por volta das 6h30, nas imediações de uma festa popular. Após agressões entre dois indivíduos, um deles foi buscar uma espingarda de caça e disparou sobre o outro, atingindo-o num dos membros inferiores.

A vítima foi socorrida no Hospital de Castelo Branco e o autor do disparo colocou-se em fuga, tendo sido localizado algumas horas depois. Nas diligências de recolha de prova realizadas foi apreendido um veículo e duas armas de fogo, sendo uma delas a presumível arma do crime. O detido, de 22 anos de idade, vai ser presente a Tribunal tendo em vista a aplicação das medidas de coacção que forem entendidas por adequadas

 

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Onde de calor vai continuar, com as temperaturas a rondar os 30 graus

O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os …