Ponto Municipal de Banda Larga de Arganil já está em funcionamento

De acordo com uma nota de imprensa enviada pela ACRD ao correiodabeiraserra.com “esta é mais uma das zonas de acesso à Internet sem Fios (Wi-Fi) que o Projecto Coimbra região Digital está a instalar em 16 municípios da Região de Coimbra, numa rede total de 22 Pontos de Banda Larga”.

Segundo o presidente do conselho de administração da ACRD, Horácio Pina Prata, este projecto pretende “contribuir para massificar o acesso em banda larga e promover iguais oportunidades de utilização das tecnologias de informação em toda a região, diminuindo as actuais assimetrias”.

Para Jaime Quesado, Gestor do Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento, esta “é claramente uma Acção virada para o futuro” e “a Rede de Pontos Municipais de Banda Larga, associados às Cidades e Regiões Digitais, é um exemplo vencedor da batalha pela mobilização pelo conhecimento e inovação”.

Os utilizadores podem agora aceder livremente à Internet nestes locais através de computadores, PDAs e outros equipamentos. Ainda de acordo com a mesma nota de imprensa a ACRD vai inaugurar em breve mais hotspots em locais como Vila Nova de Poiares, Lousã Coimbra e Penela.

Como aceder à Internet sem fios nos HotSpots Coimbra Digital?

1. Entrar no site www.ptwifi.pt

2. Introduzir o Nome de utilizador [email protected] e a Password hotspot

3. Está pronto para navegar na Internet!

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …