População de Aldeia das Dez “indignada” com obras na estrada de ligação ao Santuário de Nossa Senhora das Preces

A presidente da Junta de Freguesia de Aldeia das Dez foi, no sábado, à Assembleia Municipal criticar a forma como se encontra a decorrer a obra de construção da estrada entre aquela aldeia e Vale de Maceira.

Sónia Madeira disse que a população local está indignada” com o que está a acontecer no terreno, dado que os trabalhos daquela empreitada continuam a decorrer de uma forma lenta e a causar grandes transtornos.

A autarca do PSD advertiu também o executivo camarário para as implicações que a obra está a causar no turismo da região, uma vez que é por aquela via que se faz a ligação a um dos principais ex-líbris do concelho de Oliveira do Hospital – o santuário de Nossa Senhora das Preces.

Alegando estar sensibilizado para o problema – aquela empreitada, que já havia sido adjudicada no final do mandato de Mário Alves, tem estado a suscitar muita polémica – o presidente da Câmara afirmou que a obra vai ser alvo de uma auditoria por parte de uma empresa externa. “Até provas em contrário, eu tenho confiança nos meus serviços”, referiu o chefe do executivo oliveirense, sublinhando que a auditoria é o melhor caminho – “até para defender os técnicos” da câmara municipal – porque “têm-se colocado muitas dúvidas” quanto à execução daquela infra-estrutura.

José Carlos Alexandrino deu ainda conta de algumas reuniões que tem mantido com o empreiteiro a quem a obra foi adjudicada, mas também deixou no ar a ideia de que a empresa construtora – “deu uma série de desculpas”, frisou – tem responsabilidades no atraso dos trabalhos.

O problema é que Aldeia das Dez recebe este fim-de-semana a tradicional romaria de Nossa Senhora das Preces, e não vai ser fácil chegar a um dos mais bonitos santuários da região através de uma estrada em obra.

… notícia relacionada

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …