População de Seixo da Beira quer homenagear Estrelinha, a cadela morta por “envenenamento”

A população da Freguesia de Seixo da Beira, em Oliveira do Hospital, não se conforma com a morte da “cadelinha de estimação” da comunidade, a Estrelinha, e junto ao comércio local está a circular um abaixo-assinado dirigido ao presidente da Junta de Freguesia e ao presidente da Câmara Municipal para que o animal seja homenageado com o nome de uma rua, avenida ou mesmo uma estátua.

A Estrelinha, recorde-se, foi uma das vítimas de uma acção de alegado envenenamento que esta semana ocorreu dentro da localidade e que acabou por matar pelo menos mais sete cães e dois gatos. Esta cadela, segundo os populares, era muito estimada, em particular pelas crianças. Talvez por isso, o documento conte já com várias dezenas de assinaturas que deverá seguir para as mãos dos autarcas.

O presidente da Junta de Freguesia de Seixo da Beira, Carlos Baptista, recusou-se a fazer qualquer comentário sobre este movimento da população. Reforçou, no entanto, o total empenho da autarquia a que preside para que a morte dos animais seja investigada até às últimas consequências.

LEIA TAMBÉM

Autarca de Oliveira do Hospital tem muitas dúvidas sobre a capacidade de se fazer cumprir lei de limpeza da floresta

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que nenhum concelho vai conseguir …

Uma insólita invasão de javalis na cidade de Viseu

Uma ‘praga’ de javalis tem invadido todas as noites a cidade de Viseu, revela o …

  • Benzo-me

    Uma estátua? Dasse.
    Não falta um cão no rebanho de ovelhas que está na rotunda? Metam lá a “Estrelinha”.
    Ao que se chegou, no futuro vai ser muito difícil a qualquer pessoa com mais do que a quarta classe ser candidato ao que quer que seja.

    • Márcio Flórido

      És mesmo otário….vai morrer longe palhaço!!!