Posto local da GNR conta com duas novas viaturas desde o início da semana

… da Administração Interna entregou à GNR na passada segunda-feira, duas – um jipe e uma viatura ligeira – ficaram ao dispor do posto de Oliveira do Hospital que agora conta com três viaturas, uma vez que a viatura ligeira de que dispunha foi deslocalizada para outro posto do Destacamento Territorial da GNR da Lousã.

No total, o ministério de Rui Pereira entregou 428 novas viaturas, sendo que 220 foram para a PSP. A acção decorreu ao abrigo da Lei da Programação de Equipamento e Infra-estruturas das forças de segurança, traduzindo-se num investimento total de cerca de 7,7 milhões de Euros.

Ao correiodabeiraserra.com, o sargento-mor Lucénio Martins do Destacamento Territorial da GNR da Lousã destacou a “atenção” que a força de segurança que representa tem tido para com Oliveira do Hospital. “Entendeu-se por bem apetrechar o posto com dois carros novos, um para patrulhamento urbano e outro para todo-o-terreno”, referiu o responsável, sublinhando ainda que o posto local dispõe ainda de um jipe mais antigo.

Segundo Lucénio Martins, as duas viaturas vêm reforçar a acção dos militares da GNR, destacando o facto de o concelho de Oliveira do Hospital ser um dos mais populosos de toda a área do destacamento. “Até ajuda a melhorar a imagem da GNR e a moral do pessoal”, referiu, sublinhando que com três viaturas, o posto local é o melhor dotado a nível de frota automóvel em todo o destacamento.

A este diário digital, o responsável falou ainda da intenção da GNR em aumentar o número de efectivos no posto de Oliveira do Hospital. “Contamos que seja reforçado dentro em breve”, notou Lucénio Martins, informando que o posto conta actualmente com 17 efectivos.

LEIA TAMBÉM

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

O “Ciclone de Fogo” varreu aquela noite que o foi de (quase) todos os medos… Autor: João Dinis, Jano

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …