Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas distinguida novamente com bandeira azul

A praia fluvial de Alvoco das Várzeas foi novamente distinguida com a Bandeira Azul para a próxima época balnear. Banhada por um dos rios menos poluídos da Europa – o rio Alvôco – a praia fluvial de Alvôco das Várzeas foi a primeira zona balnear do concelho de Oliveira do Hospital a ser distinguida, em 2014, com uma Bandeira Azul, estreando-se assim no mapa das 18 praias fluviais do país que no ano passado ostentaram aquele símbolo de qualidade ambiental atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Esta praia, que integra a Rede de Praias de Aldeias do Xisto, tem vindo a ser dotada com um conjunto de infra-estruturas de valorização. Detém também o estatuto de Praia Acessível, uma distinção às praias que reúnem um conjunto de condições para permitirem a frequência de pessoas com mobilidade condicionada. Recentemente foi recomendada pela ABAE ao Júri Internacional do Programa Bandeira Azul 2015.

O Vice-Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, considera que ter uma praia fluvial com Bandeira Azul deve constituir um grande motivo de orgulho para Alvoco das Várzeas e para todos os oliveirenses. O vereador responsável pelo Pelouro do Turismo sublinha que este certificado de qualidade ambiental é uma importante mais-valia sob o ponto de vista da atracção turística e ajuda a transformar Oliveira do Hospital num destino de excelência, em que a natureza, o património, os produtos locais de qualidade e a história assumem uma importância estratégica para o desenvolvimento de novos produtos turísticos.

LEIA TAMBÉM

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

O “Ciclone de Fogo” varreu aquela noite que o foi de (quase) todos os medos… Autor: João Dinis, Jano

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …