Praia Fluvial de Alvôco de Várzeas distinguida com Bandeira Azul

O concelho de Oliveira do Hospital contribui com a Praia Fluvial de Alvôco de Várzeas para o lote das 18 praias fluviais, de um total de 298 praias, distinguidas com o galardão Bandeira Azul.

A praia fluvial de Alvôco de várzeas vai hastear pela primeira vez a bandeira Azul. A estrear-se na conquista do galardão, aquela praia fluvial integra o grupo das oito praias novas nestas andanças e que contribuíram para o aumento, em oito por cento, do número de praias distinguidas com o galardão. Para o presidente da Bandeira Azul, José Archer tal situação deve-se ao “empenho muito grande” dos municípios em cumprirem requisitos, sobretudo depois de o inverno rigoroso que se registou, lembrando que o galardão prevê o cumprimento de 30 requisitos, dos quais “26 são imperativos” e o “pré-requisito quanto à qualidade da água”. A entidade faz uma avaliação na altura do início da época balnear e uma monitorização ao longo do verão para comprovar o respeito pelos requisitos.

O presidente da Bandeira Azul admitiu que o galardão envolve “custos e investimentos avultados”, mas recordou que os “retornos são quase imediatos”, graças à maior circulação de pessoas pelos locais, assim como atividade económica.

“Foi com muito orgulho e sentimento do dever cumprido que o município de Oliveira do Hospital recebeu a notícia”, refere o presidente da autarquia oliveirense na sua página do facebook. “Os frutos do trabalho feito estão à vista e, na próxima época balnear, Alvoco das Várzeas poderá hastear este símbolo de qualidade na sua paradisíaca praia fluvial. São muito boas notícias para Alvoco das Várzeas e para o Turismo de Oliveira do Hospital”, acrescenta José Carlos Alexandrino.

LEIA TAMBÉM

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …