Praia Fluvial de Alvôco de Várzeas é líder de “qualidade da água”

…é até ao momento a zona balnear do concelho de Oliveira do Hospital com água de melhor qualidade. De acordo com a monitorização das águas que está a ser efectuada pelos laboratórios da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) durante toda a época balnear, aquela praia fluvial tem praticamente todas as análises a revelarem uma água de “boa qualidade”. Já em Avô, que em matéria de infra-estruturas é considerada a rainha das praias fluviais do rio Alva, o cenário é diferente.

De todas as análises efectuadas pela CCDRC, a qualidade da água tem apenas a classificação de “Aceitável”, uma vez que tem vindo a ser detectada a presença de alguma contaminação bacteriológica, mas em valores inferiores ao Valor Máximo Recomendado (VMR) imposto pelas directivas comunitárias.

Tal situação, significa que os utentes podem usufruir daquela pitoresca praia sem qualquer risco porque a água é “compatível com a prática balnear”. Para que os leitores do correiodabeiraserra.com possam estar informados sobre os resultados das análises, que vão sendo divulgados no site da CCDRC, basta clicar no nome da praia sobre a qual pretende obter informações: Avô ou Alvôco de Várzeas.

LEIA TAMBÉM

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …