Home - Região - Freguesias - Praia fluvial de Avô novamente em risco de cheia

Praia fluvial de Avô novamente em risco de cheia

Em consequência das fortes chuvas que se têm feito sentir nos últimos dias, o caudal do Alva tem estado a aumentar fortemente e as águas revoltas do rio já extravasaram, nesta madrugada, para a zona da praia fluvial.

Contactado pelo correiodabeiraserra.com o presidente da Junta de Freguesia (JF) local disse que por enquanto “a situação ainda não é grave”, mas mostrou-se céptico quanto à possibilidade de as condições meteorológicas se agravarem nos próximos dias.

Aristides Costa, frisou a este diário digital que a JF de Avô já teve de efectuar algumas acções de limpeza – um candeeiro de iluminação foi derrubado – e deu conta de que as águas do Alva, à semelhança do que aconteceu em 2006, arrastam vários “troncos de madeira”, o que pode potenciar a ocorrência de danos naquela praia que, ciclicamente, vem sendo afectada pelas cheias.

De acordo com as previsões do Instituto de Meteorologia – consulte aqui as previsões do tempo –, as condições climatéricas têm tendência a agravar-se durante a noite de hoje e nos próximos dias, havendo inclusivamente a possibilidade de ocorrência de trovoadas e queda de neve nas terras altas.

Para recordar a situação de caos com que os avoenses se depararam em finais de Outubro de 2006, veja aqui as imagens captadas por um vídeo-amador.

LEIA TAMBÉM

Candidato do PSD a Travanca promete “um presidente para todos os dias e não apenas para o fim-de-semana”

O PSD apresentou ontem publicamente a lista candidata à Assembleia de Freguesia de Travanca de …

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …