Preço do gasóleo profissional alargado a todo o país

O preço do gasóleo profissional foi alargado a partir de hoje a todo o país depois de um período experimental que vigorou de 15 de Setembro de até ao final do ano em quatro zonas de fronteira (Quintanilha, Vilar Formoso, Caia e Vila Verde de Ficalho). Este regime permite que o preço daquele combustível tenha uma carga fiscal equivalente à praticada em Espanha, eliminando assim o diferencial que existe relativamente aos impostos específicos, anunciou hoje em comunicado o Governo.

“No decurso do período experimental, que decorreu em 4 zonas de fronteira com grande movimento de transporte de mercadorias (Quintanilha, Vilar Formoso, Caia e Vila Verde de Ficalho), registou-se um significativo aumento de vendas de gasóleo, de perto de 400 mil litros entre Setembro e Novembro (de acordo com os dados mais recentes) ”, refere o comunicado.

“O Governo”, conclui a missiva, “respondeu, assim, a uma reivindicação de décadas por parte das empresas de transporte de mercadorias, aguardando apenas a manifestação do interesse, por parte dos operadores do sector dos combustíveis, em terem postos aderentes ao gasóleo profissional”.

LEIA TAMBÉM

IMT vai recorrer de decisão que declarou ilegal fecho de centro de inspecção automóvel de Seia

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT) anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que …

Dez detidos em Seia por tráfico de droga

A GNR de Gouveia deteve, entre os dias 1 e 3 de Setembro, oito homens …