Preço do gasóleo profissional alargado a todo o país

O preço do gasóleo profissional foi alargado a partir de hoje a todo o país depois de um período experimental que vigorou de 15 de Setembro de até ao final do ano em quatro zonas de fronteira (Quintanilha, Vilar Formoso, Caia e Vila Verde de Ficalho). Este regime permite que o preço daquele combustível tenha uma carga fiscal equivalente à praticada em Espanha, eliminando assim o diferencial que existe relativamente aos impostos específicos, anunciou hoje em comunicado o Governo.

“No decurso do período experimental, que decorreu em 4 zonas de fronteira com grande movimento de transporte de mercadorias (Quintanilha, Vilar Formoso, Caia e Vila Verde de Ficalho), registou-se um significativo aumento de vendas de gasóleo, de perto de 400 mil litros entre Setembro e Novembro (de acordo com os dados mais recentes) ”, refere o comunicado.

“O Governo”, conclui a missiva, “respondeu, assim, a uma reivindicação de décadas por parte das empresas de transporte de mercadorias, aguardando apenas a manifestação do interesse, por parte dos operadores do sector dos combustíveis, em terem postos aderentes ao gasóleo profissional”.

LEIA TAMBÉM

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …

frio

Frio vai acentuar-se amanhã, mas sem previsão de chuva para os próximos dias

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para amanhã uma descida das …