Preço do gasóleo profissional alargado a todo o país

O preço do gasóleo profissional foi alargado a partir de hoje a todo o país depois de um período experimental que vigorou de 15 de Setembro de até ao final do ano em quatro zonas de fronteira (Quintanilha, Vilar Formoso, Caia e Vila Verde de Ficalho). Este regime permite que o preço daquele combustível tenha uma carga fiscal equivalente à praticada em Espanha, eliminando assim o diferencial que existe relativamente aos impostos específicos, anunciou hoje em comunicado o Governo.

“No decurso do período experimental, que decorreu em 4 zonas de fronteira com grande movimento de transporte de mercadorias (Quintanilha, Vilar Formoso, Caia e Vila Verde de Ficalho), registou-se um significativo aumento de vendas de gasóleo, de perto de 400 mil litros entre Setembro e Novembro (de acordo com os dados mais recentes) ”, refere o comunicado.

“O Governo”, conclui a missiva, “respondeu, assim, a uma reivindicação de décadas por parte das empresas de transporte de mercadorias, aguardando apenas a manifestação do interesse, por parte dos operadores do sector dos combustíveis, em terem postos aderentes ao gasóleo profissional”.

LEIA TAMBÉM

GNR deteve alegados traficantes de droga nos acessos a uma “Rave” em Oliveira do Hospital

Pastor de 90 anos continua desaparecido em Seia

Um pastor de 90 anos que está desaparecido na pequena localidade de Valezim no concelho de …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve em Coimbra suspeito de homicídio na forma tentada

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, na segunda-feira, em Coimbra, um homem suspeito da …