Presidente da Assembleia de Freguesia bate com a porta na junta de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira

O presidente da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, concelho de Oliveira do Hospital, demitiu-se e a reunião daquele órgão que estava agendada para as 18h00 de hoje já não se vai realizar. Vítor Costa disse ao CBS que tomou esta decisão por “ter alguém à sua volta que não sabe analisar a verdade”. A pessoa em causa é a secretária da Junta com quem o CBS não conseguiu falar, mas que Vítor Costa acusa de “pensar que é dona de Vila Pouca da Beira”, de cortar as pernas a várias ideias e de tentar desmentir factos comprovados. O presidente daquela autarquia, Licínio Neves, por seu lado, limitou-se a confirmar que recebeu a carta de demissão, mas recusou-se a comentar as razões.

“Quando querem deturpar a verdade eu afasto-me. Estar a lutar por uma causa que não será entendida não é comigo”, explicou Vítor Costa ao CBS, adiantando que o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital ainda o tentou demover da sua intenção, mas acabou mesmo por seguir os regulamentos, enviando a carta de demissão ao Presidente da Junta. “Tudo começou com uma infestação de pulgas em Vila Pouca, um caso que comentei no facebook. Logo a seguir a secretária da junta tratou de desmentir. Mas boca-a-boca, sem dar a cara como eu. E sem provas. Coisa que eu tinha porque houve pessoas afectadas que fotografei. Depois começaram a dizer que a haver pulgas seria de dois gatos que andam por lá, que não são meus, mas aos quais pago as despesas dos tratamentos”, sublinha. “Não gosto mesmo de estar ao lado de quem deturpa a verdade, daí esta decisão”.

Vítor Costa explica ainda “que tanto que era verdade que dois dias depois de ter denunciado o caso, o presidente da Junta mandou desinfestar alguns locais”. Mas para a sua tomada de posição contribuíram também o facto de terem sido recusadas, entre outras duas das suas propostas. Uma delas passava pela criação de uma escola de rádio para os mais novos, a qual não acarretaria custos e uma outra por colocar uma vitrina para afixar os editais e os avisos “onde as pessoas pudessem ler em condições e não afixados de qualquer maneira”. “Infelizmente a senhora secretária tem a mania que é dona de Vila Pouca da Beira”, conta.

O presidente da Junta confirmou ao CBS que recebeu o pedido de demissão de Vítor Costa, mas recusou-se a comentar tal tomada de posição. “O que posso dizer é que tivemos e mantemos boas relações. Ninguém tem queixa dele, nem ele de nós [Vítor Costa confirma que nada tem contra o presidente e o tesoureiro]. Agora temos de seguir os regulamentos e será promovido a presidente da Assembleia de Freguesia quem se encontrava a seguir na lista”, diz Licínio Neves, sublinhando ainda que desconhecer que estivesse alguma assembleia agendada para hoje. “Isso é só até ao fim do mês e não sei para quando está marcada, porque não sou eu que trato disso”, explicou. O ex-presidente da Assembleia de Freguesia, contudo, desmente esta versão. “Ele tinha de saber porque estava presente quando foi marcada”, frisou Vítor Costa.

LEIA TAMBÉM

Tomada de posse dos órgãos autárquicos marcada pela tragédia dos incêndios e presidente reeleito aposta em “fazer renascer Oliveira do Hospital”

Não foi uma tomada de posse normal dos novos responsáveis pelo munícipio. Os discursos inflamados …

António Lopes apresenta denúncia no MP contra as autoridades do concelho oliveirense por entender que pode existir “crime de homicídio por negligência” na tragédia dos incêndios

O eleito à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, apresentou ontem uma denúncia …

  • Combate

    Normal… Isto vai esboroando…Quando se vê o que se vê, nada de bom a esperar…Cutura democrática e conviver com a verdade não é coisa para esta gente usar…

  • Tonicha

    Eu atrás das pulgas, e elas aos saltinhos.
    Vai bonita a festa.

    • Carrapatos

      Isto tem pulga atrás da orelha.
      O executivo da Junta andam ao murro, e este demite-se por causa das pulgas!!!
      Continuem é por lá a fazer as sopas, pois parece que o caldo está entornado.

    • Combate

      São “chatos” e quanto mais os combatem mais “chatos” ficam…

  • Combate

    Mais logo tem “picadinho” noutra Assembeia de Freguesia mas, do lado oposto…andam para lá uns abusos ….amanhã conto o resto…

  • Xavier Marceneiro

    Como seria de esperar com a união de freguesias, uma delas
    tinha de ter sempre algo a perder. Há pessoas do executivo de Santa Ovaia, que
    parecem não dar valor a novas ideias, e a não resolver simples problemas,
    preocupam-se sim em criar outros, completamente descabidos, o que leva a pensar
    que as pessoas de determinados cargos não têm competências para assumir os
    mesmos. Infelizmente só olham para o
    seu próprio umbigo, e não em prol do beneficio da comunidade, o que é lamentável.

  • Jose António

    Pessoa, arrogante, prepotente, desequilibrada e convencida
    dona do mundo.

    Já cá há, alguns com essas qualidades!!!! nesta aldeia.. não precisamos de mais.

    Só faz falta quem está.

  • Combate

    Isto está a ficar booommm!!! Vêm aí três (batatas) que não sei como o Alex e o PS as vão descascar…Quentinhas…quentinhas quentinhas..!!!! Isto está a ficar bonito…

    • KKK – Três batatas

      Três batatas, kkk, não não são a Ku Klux Klan, são a Kondor, Kuroda e Kennebec. Vêm a ferver, água para as arrefecer não usam por sai caro, têm que queimar os dedinhos. Vamos ver.

  • francisco campos

    Ao ponto que isto chegou, por causa das pulgas demitem-se! Tanto criticaram aquele que infelizmente já partiu… Mas nunca lhe hão-de chegar aos calcanhares!. Xuxialistas…

  • Lopes e Pombo, SGPS

    O Lopes e o Pombo andam aqui tão obcecados com a má língua que nem tiveram tempo de dar uma ajuda ao amigo carpinteiro que com o seu amigo Jão do Ervedal queria tomar a ARCIAL. Levaram um porradão nas eleições e foram corridos.

    • Politicalex

      Estás a arranjar uma sociedade anónima para que? O Lopes já disse que chega para tomar conta de vocês. E se ele o disse, não me lembro que alguma vez tenha faltado a uma promessa. Se lhe arranjais ajuda, então, vai ainda mais depressa.

    • É como limpar o cu a meninos

      Parece que andam mais preocupados em os sentar num mocho.
      A Arcial já tem doidos que cheguem.
      O que ouvi, foi o Lopes dizer que o vai fazer largar a cadeira do poder, e pelo que se nota, não precisa de grande ajuda.

  • Combate

    Por aqui é assim que se agradece o esforço e dedicação.O que é que têm contra o João Esteves? Para mim, é um exemplo. Essa guerra toda é para lá pôr mais uns Boys? Para trabalhar, o pessoal que rodeia o Ramalhete não tem muito essa fama. Deixa lá a Arcial fora destas guerras que tem problemas de sobra para resolver.Tudo vos serve. Eu ando mais interessado que expliques como, com tão boas políticas, já foi o presidente de Avô, o da Assembeia de S.Ovaia. O da Assembeia Municipal, que vos arranjou o emprego.Em Travanca parece que não anda lá grande coisa com o da bandeira da situação.Estou mais interesssado que me expiquem 9 mil mês na BLC, 112 mil na EXPO,onde anunciaram 50.Que me expliquem a “engenharia” da “equipa multidisciplinar” a legalidade de certos licenciamentos e o volta atrás de outros. Nisso porque é do domínio e direito público, é que eu estou interessado. Deixa andar a má língua que, ela, logo germina…

  • JPCRUZ

    Parece que este natal o PS está a ater muitas prendas…

    Saudações comunistas

  • Jose António

    Ó Francisco Campo
    Já cá faltava o vosso ressabiamento, é verdade que a azia ainda não passou, mas pelos visto vai continuar por muitos
    e logos anos. É que partem uns mas a peçonha continua e sempre que á uma
    pequena possibilidade, lá vem vocês com as garras de fora a querem empestar o
    povo.

    • Politicalex

      “Pequena possibilidade”..? E o que foi a correr..? Dá-se uma abebea pensam logo que não sabemos ou estamos esquecidos…Logo se contam os “muitos e longos anos” vê á se não passa de dias…

  • Ulvária

    Interessante…
    O Presidente da Assembleia de Freguesia “demite-se”
    por incompatibilidade com a Secretária da JF, que nem sequer pretence
    ao mesmo ógão que ele.
    Depois, para compor a pérola, entrega o
    pedido de “demissão” ao Presidente da Junta que, qual dono disto tudo,
    diz alegremente que a recebeu e até já sabe quem é que o vai substituir,
    ignorando por completo que o que deve ser feito é uma nova votação na
    AF para eleger um novo Presidente.
    Resumindo, uma cambada de tolos, foram bem escolhidos, não haja duvida!!!
    Já agora e para que fique o registo, um autarca não se demite, renuncia ao mandato!!!
    E também importaria saber se o homem se “demite” de Presidente da AF ou da AF? É que não é a mesma coisa…
    Antes de pensarem em ir para estas locais deviam ter a humildade de, primeiro, saber se percebiam algo do assunto. Isto não é jogar à bisca, na tasca lá do sitio. Corja de ignorantes!

    • Politicalex

      Bem dito “Ulvária”. Já o presidente da Câmara e o Patido Socialista também não conhecem o artº 239 da Constituição nem a leis das autarquias.E de ética e de outras leis e costumes também andam arredados.Veja-se o que fizeram ao Seguro para lá por o 2º do que “está preso por ser quem é” e que na Casa Pia já dizia que se estava C..ando para o segredo de justiça..! E, com sorte também chega a 1º..! Se, a este nível é assim vamos cruxificar os presidentes da junta e daAM? Lá que era bom conhecerem a lei era..!

  • francisco campos

    Meu caro José António, olhe para o passado limpo, generoso, muito trabalho em prol da nossa terra. E agora? Resta esperar pelo resultado das investigações…logo se verá! Socialismo é = a despesismo. O socialismo acaba quando o dinheiro acaba.

    • Malas à Perna

      Segundo a Margaret Thatcher, “o socialismo acabava quando acabava o dinheiro dos outros”.
      São parasitas, retiram o nosso todo, o deles não, esse aumenta.

  • Eleições ARCIAL

    Mário Alves continua a ser “persona non grata” em Oliveira do Hospital
    Levou uma tareia nas eleições da ARCIAL…
    Tentou ressuscitar e acabou por levar uma abada!

  • Combate

    Parece que o MA vos anda a assombrar…Ao pé deste, é um anjo…

  • Combate

    Precisamente no dia 29 de Setembro de 2006,o então eleito à Assembleia
    Municipal(ver pág.14), Professor José Carlos Alexandrino referiu que,
    na sua opinião, tal como o Professor Mário Alves,invoca a ética para não
    atribuir subsídios à ARCED, também devia ser a ética a não o deixar ser
    discriminatório com o jornal Correio da Beira Serra…Quem diria..???