Prémio Manuel Gouveia Serra foi atribuído a Tiago Silva

 

Ainda que os Bombeiros de Oliveira do Hospital tenham todos os motivos para recordar o falecido comandante, o nome de Manuel Gouveia Serra ganha significado maior por ocasião da atribuição de um prémio com o seu nome, na cerimónia comemorativa do aniversário da corporação.

Na sequência do que vem acontecendo desde 2006, também ontem as atenções se centraram no momento em que o comando da corporação anunciou o nome do bombeiro que, durante o ano de 2010, correspondeu aos requisitos que motivam a atribuição do prémio Manuel Gouveia Serra, no valor de 750 Euros, instituído pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Considerado como o “bombeiro do ano”, o premiado foi Tiago Filipe Mendes da Silva, admitido na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital em Dezembro de 2008.

O bombeiro de segunda foi eleito por consensualidade tendo em conta aspetos como a pontualidade, assiduidade, presença e instrução, capacidade de trabalho em equipa e liderança. Na eleição pesaram ainda critérios como o sentido de camaradagem, prática de medidas adequadas de auto proteção e espírito de iniciativa.

Na cerimónia que também ficou marcada pela atribuição de medalhas de grau cobre e prata a um conjunto de oito bombeiras, há ainda a destacar o reconhecimento feito pela corporação e Câmara Municipal de Oliveira do Hospital ao escultor Zeferino Paulo, que brindou a AHBVOH com uma escultura em granito que recria o símbolo da instituição.

“A obra perpetuará para sempre a sua figura e vem enriquecer o património artístico e cultural do concelho”, considerou o presidente da direção, Arménio Tavares, agradecendo também às empresas Sotragran e FTP por se terem disponibilizado para a oferta das pedras usadas para a escultura e suporte da mesma.

LEIA TAMBÉM

Costa assina despacho para iniciar pagamento das indemnizações das vítimas dos incêndios

O Primeiro-ministro assinou hoje um despacho para que se proceda ao pagamento das primeiras indemnizações aos …

Ministério Público abre inquéritos para apurar responsabilidades da Câmara de Oliveira do Hospital nos incêndios de 15 de Outubro

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito, após a denúncia apresentada a 24 de Outubro …