Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital nomeia Álvaro Herdade para a presidência da Fundação Aurélio Amaro Diniz

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, acaba de nomear Álvaro Herdade como o sucessor do advogado Sebastião Antunes na liderança da FAAD.

Nestas suas novas funções, Herdade conta com a participação de duas destacadas figuras da vida política local – a antiga vereadora do PS, Maria José Freixinho, e Luís Lagos, membro da comissão política concelhia do CDS/PP de Oliveira do Hospital.

A nova direcção da Fundação – a anterior equipa foi toda substituída – é ainda composta pelo economista António Nabais e pela técnica de serviço social Paula Mendonça.

Numa nota de imprensa enviada à comunicação social, Alexandrino não deixa de endossar “um voto de reconhecimento e agradecimento a Sebastião Antunes e a toda a sua equipa pelo trabalho desenvolvido ao leme da instituição”, e salienta que o agora presidente cessante da FAAD lhe comunicou “a sua indisponibilidade para continuar a ocupar o lugar”, que vinha exercendo desde há oito anos.

Sobre a nomeação de Álvaro Herdade, o autarca do PS destaca – na mesma nota de imprensa – “dois factores fundamentais para a sua escolha: o facto de exercer medicina, que é a valência a que a maioria dos munícipes associa a Fundação, por via do seu Hospital; e o facto de ter uma longa experiência de gestão, tanto na área da medicina como na da iniciativa privada”.

LEIA TAMBÉM

Dois jovens detidos em Seia enquanto assaltavam uma viatura

A GNR deteve ontem dois homens de 18 e 21 anos, em flagrante delito, por …

GNR deteve traficante de droga em Celorico da Beira

O Núcleo de Investigação Criminal da Guarda da GNR deteve um homem com 54 anos …