Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital nomeia Álvaro Herdade para a presidência da Fundação Aurélio Amaro Diniz

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, acaba de nomear Álvaro Herdade como o sucessor do advogado Sebastião Antunes na liderança da FAAD.

Nestas suas novas funções, Herdade conta com a participação de duas destacadas figuras da vida política local – a antiga vereadora do PS, Maria José Freixinho, e Luís Lagos, membro da comissão política concelhia do CDS/PP de Oliveira do Hospital.

A nova direcção da Fundação – a anterior equipa foi toda substituída – é ainda composta pelo economista António Nabais e pela técnica de serviço social Paula Mendonça.

Numa nota de imprensa enviada à comunicação social, Alexandrino não deixa de endossar “um voto de reconhecimento e agradecimento a Sebastião Antunes e a toda a sua equipa pelo trabalho desenvolvido ao leme da instituição”, e salienta que o agora presidente cessante da FAAD lhe comunicou “a sua indisponibilidade para continuar a ocupar o lugar”, que vinha exercendo desde há oito anos.

Sobre a nomeação de Álvaro Herdade, o autarca do PS destaca – na mesma nota de imprensa – “dois factores fundamentais para a sua escolha: o facto de exercer medicina, que é a valência a que a maioria dos munícipes associa a Fundação, por via do seu Hospital; e o facto de ter uma longa experiência de gestão, tanto na área da medicina como na da iniciativa privada”.

LEIA TAMBÉM

tractor

Vítima de acidente com tractor em Oliveira do Hospital faleceu no Hospital de Seia

Um homem que ficou gravemente ferido num acidente com um tractor agrícola em Oliveira do Hospital …

Dois mortos e quatro feridos em acidente no IP3 em Santa Comba Dão

Um acidente no IP3 provocou duas vítimas mortais e quatro feridos, dois em estado grave. …