Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital participa hoje no “Prós e Contras” da RTP 1

José Carlos Alexandrino integra o painel de autarcas que esta noite, às 22h00, vai estar na RTP 1 num debate subordinado a um dos mais polémicos temas da actualidade – o “Fim das SCUT”.

Naquele que é tido como o melhor programa de debate na televisão portuguesa – o “Prós e Contras”, da autoria da jornalista Fátima Campos Ferreira –, a discussão vai centrar-se em torno da anunciada intenção do Governo em passar a cobrar portagens nas chamadas auto-estradas sem custo para os utilizadores, como são por exemplo os casos da A25 e da A23.

Emitido em directo nas noites de segunda-feira, no “Prós e Contras” de hoje, que tem como palco o auditório do Teatro Camões, no Parque das Nações, vão estar, como principais protagonistas, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, e os deputados Miguel Macedo (PSD), Onório Novo (CDU) e José Manuel Pureza (BE).

A eventual introdução de portagens em algumas das auto-estradas do interior é um tema que tem estado a gerar uma forte polémica em vários sectores da sociedade, e no partido do Governo também são cada vez mais as vozes críticas – autarcas, principalmente – que vêm engrossando o coro de protestos.

Numa recente entrevista ao diário “As Beiras” o histórico socialista António Campos, por exemplo, recorda que “enquanto eles discutem isso, ninguém se lembra que há zonas do país que ainda nem sequer uma estrada têm”. “Estão a discutir se pagam ou não as SCUT´s, mas nós estamos aqui em Oliveira do Hospital onde andamos nas estradas do tempo da monarquia”, adverte o antigo eurodeputado do PS.

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …