Home - Politica - Presidente da Câmara reage a críticas de “políticos novos”

Presidente da Câmara reage a críticas de “políticos novos”

 

O lançamento oficial do cartaz da Festa da Castanha serviu, ontem, para que o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital não deixasse sem resposta “uns políticos novos que falam destes eventos como sendo um despesismo”.

“Não percebem o que é isto e querem fazer chavões”, constatou José Carlos Alexandrino que, apesar de nunca referir nomes ou cores partidárias, reagia a declarações que têm emanado da recém eleita Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital.

Em total oposição à teoria de despesismo, o autarca oliveirense, desafiou os ditos “políticos novos” a pedir a opinião da população, acerca do trabalho que o executivo que dirige, tem vindo a fazer desde que tomou posse em novembro de 2009.

“Perguntem às pessoas se isto é despesa ou se é investimento para promover estas paisagens e trazermos mais turistas”, desafiou o autarca oliveirense, certo de que, no caso concreto da Festa da Castanha, por via da parceria estabelecida entre a Junta de Freguesia de Aldeia das Dez e a Rede das Aldeias do Xisto, a Câmara Municipal está “no caminho correto, fazendo coisas diferentes daquilo que é o nosso quotidiano”.

Uma posição reforçada pelo vice-presidente da autarquia que em face do programa da Festa da Castanha e de outras iniciativas que estão a ser preparadas – a adjudicação de cinco percursos pedestres e abertura de uma loja da rede das Aldeias do Xisto em Aldeia das Dez – garantiu que a Câmara Municipal tem seguido pelo caminho certo.

“Para os que dizem que se investe pouco em Oliveira do Hospital , em três anos termos feito isto tudo não é suficiente porque somos humanamente insatisfeitos, mas estamos de consciência tranquila relativamente ao trabalho sério, constante, programado e dialogado com os vários interlocutores”, reagiu José Francisco Rolo.

LEIA TAMBÉM

Portugal: e se não tiver de ser assim? O que é:… Autor: Elisabete Simões Oliveira

Percebo o desânimo. A falta de confiança. A desesperança. Percebo-as na rua, na vida de …

O “Debate quentinho” na Rádio Boa Nova entre Mário Alves e Alexandrino. Autor: João Dinis, Jano

A Rádio Boa Nova (RBN) está a promover, desde meados deste mês de Outubro, um …