Presidente da CM Oliveira do Hospital envolvido em alegado incidente na EXPOH

Presidente da CM Oliveira do Hospital envolvido em alegado incidente na EXPOH

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, terá tido um desentendimento num stand da feira EXPOH, o que levou um dos intervenientes, que se sentiu atingido, a reagir. Rui Daniel Fernandes terá sido o visado no desentendimento, quando se encontrava a ajudar num estabelecimento de restauração.

“O presidente dirigiu-se ao balcão e disse que queria pagar a refeição. Os membros do Stand disseram-lhe que não era necessário, uma vez que se tratava de um dos responsáveis máximos pelo evento”, contou ao CBS Rui Fernandes, adiantando que como resposta o autarca terá dito de forma agreste que pretendia pagar. “Quero pagar, porque não quero dar que falar a esses f.. d. p.. que escrevem artigos nos jornais a dizer que eu tenho dificuldades de pagamento”, explicou Rui Daniel Fernandes que se sentiu atingido, uma vez que era o único ali que assina uma crónica num jornal local.

O autor das crónicas, de resto, reagiu já na sua página pessoal do facebook, onde escreveu: “Não é fácil em pleno desempenho de funções associativas ter o senhor presidente da Câmara a chamar-me de F… da.. P..”, acrescentando ainda que, no seu entender, o autarca “não tem categoria nenhuma, muito menos vergonha e princípios” e desafiou o autarca que da próxima vez tenha “a coragem” de lhe dizer “isso na cara”. “E não envolvas a minha mãe, nem a minha família, caso contrário vais ter um triste fim”, acrescentou. O CBS ainda não teve oportunidade de confirmar esta situação junto de José Carlos Alexandrino.

 

LEIA TAMBÉM

GNR deteve alegados traficantes de droga nos acessos a uma “Rave” em Oliveira do Hospital

Pastor de 90 anos continua desaparecido em Seia

Um pastor de 90 anos que está desaparecido na pequena localidade de Valezim no concelho de …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve em Coimbra suspeito de homicídio na forma tentada

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, na segunda-feira, em Coimbra, um homem suspeito da …

  • Trolha

    Trolha sou eu e não desço a este nível. Cultura democrática, senhor presidente…Como vê de pouco lhe vale os apoios à Folha e à “maquineta”…Por este caminho vais lá… vais…

    • Psiquiatra

      Este “verdadeiro artista”, cada tiro, cada gaio. Cada cavadela, sua minhoca.
      Não necessita de oposição, ele trata de se enterrar sozinho.
      Já há muito lhe diagnosticaram bipolaridade. Entregamos isto aos doidos.
      “E o louco sou eu!!!” diz o Lopes.

  • Ulveirense

    Falta de ética jornalística.
    Esta notícia é vergonhosa para quem a escreveu.
    O novo jornalista cá do sítio devia ter vergonha e mais brio na sua profissão.
    Esta notícia é uma mentira pegada e só serve para tentar denegrir a imagem do Presidente da Câmara.
    Por acaso deu-se ao trabalho (que compete a um jornalista) de ouvir o Presidente da Câmara antes de escrever o “chorrilho” de mentiras que escreveu?
    Aqui está a prova do tipo de jornalismo que irá reinar por estas bandas.
    O AL continua a manipular o jornalismo da vergonha…

    • Regulador

      Acho que para falar com o Sr. Presidente, tem que primeiro marcar, depois passar pelo Sr Director da Comunicação, esperar o devido tempo, pôr duas ou três velinhas à Nossa Senhora de Fátima, e depois, caso o milagre se dê, terá a possibilidade de ouvir o Sr. Presidente.
      Vamos então esperar para conhecermos a reacção de JCA, tal como referiu o jornalista.

  • Ordem de Malta

    Caro Ulveirense, o jornalismo que descreve não será o melhor, pois denota pendor. Engraçado é a sua hipocrisia, embora salute a sua prontidão, em defender o lider da matilha. Digo isto, pois o senhor em ponto algum elucida com aquilo que, até agora para mim, deve querer dizer (denote que o querer, parte daquilo que queremos). Quanto a esta cena a ser verdade ninguém esteve bem, (embora não acredite no dito nome que foi chamado, o moço), mas acredito que o jovem lobinho fosse atiçado, e atacou sem pensar. Ambos estiveram mal de qualquer das maneiras, ambos demostram aquilo que são, com esta atitude, assim como o jornalista…e o senhor.

  • Ouvidor

    Tão puritanos que eles são.O Rui Fernandes é cronista na Caixa de Ressonância,leia-se Folha do Centro. O Rui Fernandes disputou a liderança do PSD há meia duzia de dias. O Rui Fernandes foi ofendido, muito, publicamente, por delito de opinião. O Rui Fernandes publicou na rede social, a sua indignação. Os “puritanos” dizem que não é notícia. Critica-se o jornalista com 20 anos de experiência num jornal Nacional. Se o sr. presidente quiser contraditar, decerto lhe dão a hipóteses. Acho é que deve ter tento na língua. O que ele disse do António Lopes, tudo mentira ,na entrevista ao Folha do Centro? Alguém deu o contraditório ao AL? Só moralistas…O presidente vai negar como negou ter desligado o telefone na cara ao Sr.Joaquim Marques !!! É o que temos…falta de carácter.Muita!!!

  • democrata

    Hoje, vou tratar mal 3 ou 4 artistas que para aí andam a passear-se com o Sr. Presidente, só para aparecer no jornal.
    Se o Sr Presidente pode, eu também posso. Ou há democracia, ou comem todos.

  • Musico

    Sabem o que é um filho da puta?
    É aquele que contrata a Viactiva para o som do recinto da feira, e depois de estar tudo pronto, declina e usa o camião dos AF.
    Mais filho da puta ainda, é no final dizer que o local merecia um som melhor e mais digno do que aquele que estava contratado.
    Diz quem viu, que RHenriques, pasmou com o que se passou, ficando muito envergonhado com o falso atestado de incompetência que “o filho da puta” lhe passou.

  • Ouvido na barbearia

    – Então o Sr. Presidente chama FDP aqueles que dizem que ele não está a pagar?
    – Parece que sim, no entanto pergunto o que será ele quando chamou falido ao Lopes?
    – No caso dele, deve ser “um filho da virgem”, um messias, que apareceu por Oliveira, e é dono de toda a verdade.
    – Quando o Lopes perguntou na assembleia, se um homem com as atitudes que ele tomou, pode ser Presidente da Câmara(?) recebeu ontem no recinto da feira a resposta na 1ª Pessoa.
    – Sem duvidas, um homem com estes princípios, não pode sequer pensar andar na politica, quanto mais ser Presidente da Câmara.
    – O Lopes deu-lhe 6 meses, toda a gente achou que estava a exagerar. Hoje pergunta-se se chega lá?

  • TÓNIO LOPEZ

    O SENHOR RUI FERNANDES TANTO TEM DE GORDURA COMO DE BURRIDADE UMA PESSOA QUE VEM PARA JORNAL E FACEBOOK CRIAR ATRITOS COMO ESTE É UMA PESSOA SEM QUALQUER CULTURA OU ÉTICA E ACHO QUE O STAND EM QUESTÃO DEVERIA SELECIONAR MELHOR AS PESSOAS PARA LIDAR COM O PUBLICO VISTO QUE PESSOAS COM PROBLEMAS MENTAIS E INSULTUOSAS NÃO PODEM PRESTAR QUALQUER SERVIÇO DESTE GENERO, ATÉ PORQUE O STAND SÓ TEM A PERDER…
    COMO SE CALCULA UMA FIGURA COMO PRESIDENTE DA CAMARA JÁ MAIS EM SITIO PUBLICO RECORRE A ESTE TIPO DE LINGUAGEM E O SENHOR RUI FERNANDES QUER ARRANJAR PROTAGONISMO PARA SAIR NOS JORNAIS TERÁ DE ARRANJAR OUTRA FORMA POR ESTA É DE GAROTO E DE UMA PESSOA INQUALIFICADA QUE NÃO SABE O QUE DIZ…
    MAS SEU FOSSE AO SENHOR SEU PATRÃO PONHA RÉDIAS CURTAS ÁS SUAS GENTES PORQUE PARA QUEM TEM PESSOAS A TRABALHAR COMO ESTA SÓ FICA MAL VISTO E ENVERGOGADO…

    SE MAIS COMENTÁRIO DEIXO AO SENHOR RUI FERNANDES UMA PESQUISA NO GOOGLE UM MANUAL PARA TÓTÓS DE ÉTICA E DE BOAS PRATICAS EDUCACIONAIS PARA QUE NÃO VOLTE A REPETIR ESTAS CENAS DESAGRADAVEIS.

    • Adivinho

      Sr. Rui é muito desagradável o Sr. Presidente ter que o chamar fdp. O Sr. tal como diz o Lopez não devia estar a servir gratuitamente e há vários anos uma entidade como o Nogueirense. As pessoas que servem o Nogueirense, devem ser escolhidas pelo Sr. Presidente da Câmara, é uma filha da putisse o Sr. estar aí sem ter sido escolhido pelo Sr. Presidente.
      Valha-me Deus, onde a bajulice chega, quem pode aqui, escrever tamanha alarvidade, chegando a ameaçar a pessoa com o despedimento.
      Acho que este comentário não vem dos lambe botas que vivem do que a edilidade lhe proporciona (porque lhes dá o que é nosso), este comentário parece-me vir directamente de JCA.

      • Socialista

        E ainda diz JCA no Centrotv,que provavelmente terá que se recandidatar para mais um mandato caso o PS não tenha um candidato de jeito.
        Realmente, o PS deve andar pela horas da amargura em termos de Homens a sério.

        • Assurancetourix

          Pelo caminho que isto leva sugiro que, se se recandidatar, arranje um guarda-Costa. Só para jogar pelo Seguro…

          • Socialista

            Ele vai inseguro às costas do Seguro porque o Costa não lhe assegurou o emprego da filha mais nova na câmara de Lisboa

          • Assurancetourix

            Ah pois… a vida Costa a todos! Mas porque raio quereria o presidente arranjar um trabalho à filha, em Lisboa? Este não é o concelho onde melhor se vive, a terra das oportunidades para os jovens, onde o desemprego é quase residual?

          • Socialista

            Parece que foi para evitar que fechassem as escolas de Lisboa por falta de alunos, enquanto por lá vai assistido a algumas aulas.

  • LOPEZ TÓNIO

    Então o patrão devia despedi-lo? Só te esqueces é que, ao patrão, o Sr.Presidente desligou-lhe o telefone na cara e disse-lhe quem é que não queria em presidente. Apesar de não ser sócio, disse. Agora o Rui Fernandes é que tem que pagar pelo espírito de vingança e falta de educação do presidente..?

  • Pois é…

    Será possível que estes “jornalecos” são tão ávidos de notícias descabidas?? Engraçado que o Sr. António Lopes foi o segundo comentarista a responder na página de Facebook do Engº Rui Fernandes e uns minutos depois saiu esta notícia neste jornaleco, se é que se pode chamar! Bem, antes de mais, Engº Rui, se a carapuça lhe serviu, lamento, pois sentiu-se atingindo por algo que até nem seria para si (ou seria), se estava livre de qualquer acusação ou injustiça, “calava-se caladinho”, ou falava frente a muitos presentes (eu inclusive) que me apercebi da situação. Ficou-lhe mal vir para uma rede social arranjar supostos conflitos, tornados agora públicos por si, envolvendo a sua família sem dó nem piedade. Pense, repense, de vez em quando faz bem! Ao Sr Presidente do Município digo, fosse jantar a casa.

    • Ah pois é

      Era para ir à feira, mas já não vou, posso cruzar-me com o Sr. Presidente e ser considerado culpado caso ele me chame fdp. Quem poderá sujeitar-se a incorrer em tamanho delito.
      Caro Rui Fernandes, aprece-se a pedir as devidas desculpas a JCA. Não tinha nada que estar ali a fazer serviço cívico.

      • é é

        Ironia, a esta hora é demasiado hard core, caro amigo. Não vá à festa mesmo… Para quê, não é? Olhe, eu vou!

        • Ai é

          Pois vá, mas não volte a fugir da câmara da CentroTv como fez com a visita do Seguro. Ou estava com receio de cometer o crime de ser chamado de fdp?

          • é pois

            Ahahahaha! É de louvar ao caro amigo ter espírito de invenção de histórias! Já pensou mandar uma carta para Steven Spielberg? Dava um óptimo argumentista! Já agora, a Centro TV está na Expoh??

          • Se é, é

            Além dos “The Gift” temos outras “prendas” na Expoh, você, o Sr Presidente, para além de outras dádivas que por lá passeiam.
            A CentroTV vai lá quando lhe pagam, manda é a factura para a caembra para não os tratarem de fdp.

          • É sim senhor

            Não sabia… Veja lá que fui lá todos os dias até agora, e não vi a CentroTV em lado algum… Parece um stand fantasma”. Obrigada por me chamar “prenda” já me chamaram pior! Mas gostei!

          • O que é, é

            Pagou bilhete à entrada?
            Se pagou, tem o direito de tratar o pessoal da bilheteira por fdp.

          • É que é mesmo

            Pago sempre!
            Os da bilheteira lá saberão se são filhos dela ou não!
            Mas como eles não escrevem crónicas destrutivas em jornais, posso passar essa fase e tratá-los normalmente!

          • Se é, que é, é

            Tem os coutos, como comprovativo? Acho bem que não.
            Quanto a crónicas, acredito que qualifica fdp no conceito do Sr Presidente, mais, acho, que ele o obriga a qualificar.

  • Assurancetourix

    Rui: num próximo artigo dedicado ao JCA, chame-lhe Taliban! As reconstituições históricas estão na moda, e a cultura precisa de alguma actividade extra-pimba.

  • RODRIGUES DOLORES

    VERGONHA….! PENSEI QUE EM OLIVEIRA DO HOSPITAL NAO EXISTICE DISTO….!!! ACHO QUE TEM AQUI MUITOA DOR COTOVELO ,NAO E SR. PRESIDENTE..??

    • Oh Camões…

      Antes de dar opinião, aprenda a escrever, senhora. Que atentado… Camões deve estar a dar voltas na sepultura!

  • Ai que saudades

    Ainda se lembram do tempo das escarretas e ursos? Comparado com os fdp de agora, coitados, eram uns meninos de coro.

  • Cabecinha Pensadora

    Há pouco uma “Cabecinha Pensadora” falando-se deste caso, disse-me isto: “Olhe quando os políticos não têm qualidade nem é preciso combatê-los.Eles encarregam-se de se destruir”!!! É um facto, digo eu…Cabecinha Pensadora…

    • Pensar sim, mas actuar

      O problema, neste caso, é que destrói o concelho primeiro. Não reparou que já houve um Presidente de Junta que debandou.

  • Eu

    TRISTEZA!!!!

  • Fonseca

    GRANDE RUI FERNANDES, ASSIM SE VÊ OS GRANDES HOMENS. ESSE DITO TUDO PROMETEU E NADA DEU OU DÁ. NÃO SIMPATIZAVA COM O SENHOR PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA, MAS PELO MENOS FOI HONESTO, SÓ PERGUNTO DE QUE PARTIDO FOI OU É ESSE DITO SENHOR ? RUI FERNANDES, SEM MEDOS, SEMPRE EM FRENTE, ESTIVE NO 25 DE ABRIL EM ALMADA, SEMPRE PPD, E NUNCA TIVE MEDO E, MAIS NÃO ME CALAM, MAS DOS FALSOS PROFECTAS ESTOU EU FARTO.
    ABRAÇO RUI FERNANDES, NÃO NOS VENDEMOS. ABRAÇO.