Presidente da distrital do PSD critica “exageros” da comissão política de Oliveira do Hospital

…de câmara, desde que tenham condições para o fazer, o presidente da estrutura distrital do partido – em declarações ao jornal local Folha do Centro – aponta o dedo à Comissão Política de Oliveira do Hospital pelo “exagero” com que “tem trazido questões internas do partido para a opinião pública”.

A próxima segunda-feira é a data apontada por Pedro Machado para analisar a missiva remetida pelo líder local José Carlos Mendes sobre a escolha do candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, mas o líder distrital lembra que se trata de um assunto “delicado”, mas de cuja resolução garante não abdicar.

Sem avançar com pormenores sobre qual o fim a dar a todo este processo, Pedro Machado diz apenas acreditar que a Distrital e a Concelhia estão “condenados a entenderem-se”.

Sublinhe-se que no passado dia 6 de Janeiro, a Comissão Política Distrital do PSD reuniu-se com os presidentes das secções concelhias e presidentes de Câmara e solicitou aos líderes locais para que até ao final de Janeiro sejam indicados os nomes dos candidatos às próximas eleições autárquicas. Na ocasião, Machado alertou ainda para o facto de não estar disposto a pactuar “com a situação de militantes andarem na praça pública ou fora dos órgãos próprios do partido, a contestarem ou a manifestarem-se contra as opções que o partido entende serem as melhores”.

Quando contactado pelo correiodabeiraserra.com, José Carlos Mendes recusou-se a fazer qualquer comentário preferindo aguardar pelo desenrolar do processo. Este diário digital sabe, contudo, que a Comissão Política de Secção de Oliveira do Hospital enviou uma carta à direcção nacional do partido a solicitar a clarificação do processo, dado que o próprio líder, José Carlos Mendes, não está disposto a abdicar de uma candidatura à Câmara pelo PSD, fundamentando-se na vontade expressa pelos militantes sociais-democratas do partido, aquando das eleições para a presidência da concelhia laranja.

De acordo com o que o CBS online sabe, Machado é tido como um defensor da recandidatura de Mário Alves à Câmara de Oliveira do Hospital e toda a informação – apesar de ainda não existir uma confirmação oficial – aponta para que José Carlos Mendes seja afastado da corrida às autárquicas de 2009.

LEIA TAMBÉM

EM OLIVEIRA DO HOSPITAL APROVEITAMENTOS ELEITORALISTAS DO PS E SEUS PRINCIPAIS AUTARCAS-CANDIDATOS MANCHAM JÁ A DEMOCRATICIDADE DO PRÓXIMO ACTO ELEITORAL A 1 DE OUTUBRO ! Autor: João Dinis, Jano

Estamos a assistir a um frenesim eleitoralista por parte de “facção” do PS local envolvida …

CDU apresenta queixa na CNE contra executivo e autarcas do PS oliveirenses por aproveitamento “eleitoralista, ilegítimos e antidemocráticos”

Depois do PSD, a CDU de Oliveira do Hospital enviou também uma queixa à Comissão …