Presidente da JF de Vila Franca da Beira protesta contra Orçamento de Estado com “13,5 cêntimos diários para cada eleitor”

“Esta freguesia apenas recebe 13,5 cêntimos, por dia, por eleitor, o que dá ideia da miséria que constitui a transferência anual via Orçamento de Estado”, queixa-se o autarca da CDU, através de um protesto, lavrado numa moção, recentemente aprovada por os órgãos autárquicos daquela freguesia da Cordinha.

Numa nota enviada à comunicação social, João Dinis, vem assim criticar o corte das transferências do Orçamento de Estado de 2011 para aquela autarquia, e sublinha que a situação “provoca acrescidas dificuldades na gestão autárquica e reflete-se negativamente no nível de vida das populações”.

Argumentando que Vila Franca da Beira vai receber, no próximo ano, 24 364 euros, o autarca da CDU diz que está em causa “uma redução de 2 300 euros” face ao ano passado, o que percentualmente equivale a um “corte de 8,6 por cento”.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …