Presidente da Junta de Vila Franca da Beira apela às autoridades

…, que está a provocar graves problemas ambientais e acesa discussão no seio da opinião pública, o presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira acaba de enviar à imprensa a cópia de um ofício, elaborado hoje, e remetido ao presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e à administração da empresa Águas do Zêzere e Côa.

Neste ofício, em que João Dinis dá ainda conhecimento do problema ao presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento da Região Centro (CCDRC) e à Delegada de Saúde de Oliveira do Hospital, o autarca da CDU refere que “a situação é insustentável” e apela às autoridades competentes no sentido da rápida resolução do problema.

“Vimos outra vez junto de Vossas Excelências chamar a atenção para o mau funcionamento da ETAR desta Freguesia, com problemas que claramente advêm da deficiente manutenção uma vez que estão desactivados, há meses, os seus dois tanques de decantação. Depois, e como é sabido, os efluentes são descarregados (saturados) para a linha de água com as más consequências do costume”, adverte o autarca vilafranquense naquele ofício.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …