Presidente da Junta de Vila Franca da Beira apela às autoridades

…, que está a provocar graves problemas ambientais e acesa discussão no seio da opinião pública, o presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira acaba de enviar à imprensa a cópia de um ofício, elaborado hoje, e remetido ao presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e à administração da empresa Águas do Zêzere e Côa.

Neste ofício, em que João Dinis dá ainda conhecimento do problema ao presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento da Região Centro (CCDRC) e à Delegada de Saúde de Oliveira do Hospital, o autarca da CDU refere que “a situação é insustentável” e apela às autoridades competentes no sentido da rápida resolução do problema.

“Vimos outra vez junto de Vossas Excelências chamar a atenção para o mau funcionamento da ETAR desta Freguesia, com problemas que claramente advêm da deficiente manutenção uma vez que estão desactivados, há meses, os seus dois tanques de decantação. Depois, e como é sabido, os efluentes são descarregados (saturados) para a linha de água com as más consequências do costume”, adverte o autarca vilafranquense naquele ofício.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …