Presidente do Agrupamento Brás Garcia de Mascarenhas tranquiliza pais em artigo de opinião

… em Oliveira do Hospital, tranquiliza os pais e encarregados de educação no que respeita à “luta que opõe Ministério da Educação aos Professores.

“A vida do nosso Agrupamento é muito mais do que a Avaliação dos Professores”, sustenta Luís Ângelo, garantindo que as aprendizagens dos respectivos educandos “nunca irá ser beliscada”.

Em busca da tranquilidade

Muito se tem falado da Avaliação de Desempenho de Professores, ao longo dos últimos meses.
Quase toda a gente já ouviu falar, já falou e tem assistido diariamente nos meios de comunicação social a esta “luta” que opõe o Ministério da Educação aos Professores. Não quero neste artigo tecer qualquer opinião sobre o modelo de avaliação proposto, ou nas reivindicações dos Professores, quero sim, dirigir-me aos Pais e Encarregados de Educação do nosso Agrupamento.

Temos sentido alguma preocupação dos Pais e diga-se que justa, face ao mediatismo que todo este processo tem desencadeado.

Os Professores do nosso Agrupamento e de todo o país estão a lutar pelos seus direitos e pela sua classe, tal como é feito em todas as outras profissões.

Diga-se e para esclarecer toda a comunidade que OS PROFESSORES QUEREM SER AVALIADOS, apenas não concordam com o modelo e a forma como foi imposto, por ser demasiado burocrático e por este não ser uma mais valia na melhoria da actividade docente e do próprio ensino.

A vida do nosso Agrupamento é muito mais do que a Avaliação dos Professores. Este Agrupamento tem demonstrado em cada ano que passa um maior dinamismo e uma maior ligação à sua comunidade. Esta envolvência também se tem reflectido numa melhoria das aprendizagens, onde para além do esforço dos alunos, está o profissionalismo e a competência do corpo docente.

Tenho total confiança nos Professores deste Agrupamento.

Independentemente da luta que agora está a ser travada, podem os Pais ficar descansados que as aprendizagens dos vossos educandos nunca irá ser beliscada. Temos melhorado as condições a todos os níveis, para que o processo ensino-aprendizagem seja feito num ambiente cada vez mais confortável e cada vez mais adaptado à evolução dos métodos e técnicas de ensino. É em prol da Escola publica que trabalhamos, pois também aqui existem excelentes Professores e alunos.

Não duvidem vós Pais e Encarregados de Educação que estamos unidos na luta pelos nossos direitos, mas também, pela educação dos vossos filhos.

O Presidente do Conselho Executivo: Luís Carlos Silva Ângelo
Oliveira do Hospital, 25 de Novembro de 2008

 

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA conquista terceiro lugar a nível de desempenho dos cursos profissionais

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, situa-se entre as …

EPTOLIVA distinguida nos prémios Ciência na Escola

A EPTOLIVA (Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil) foi a escola da …