Presidente do Politécnico de Coimbra apela aos alunos para não desistirem de estudar por falta de recursos financeiros

O apelo foi feito pelo presidente do Instituto do Politécnico de Coimbra (IPC), durante a palestra que a Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, promoveu na terça-feira, como forma de assinalar o Dia Mundial do Estudante.

Olhando para o actual cenário de crise económica e confessando que também ele foi um “aluno pobre”, Torres Farinha desafiou os estudantes a não viverem uma espécie de pobreza envergonhada. “Venham ter connosco que nós ajudamos. O sistema de acção social permite isso, sublinhou o dirigente do IPC.

Anteriormente, já o director da ESTGOH tinha alertado para o impacto que a crise económica está a ter, também, no ensino superior, e muito especialmente nas regiões mais debilitadas do país. “Não podemos ignorar que estamos numa região algo desfavorecida em relação à média nacional”, e onde existem “alunos com dificuldades económicas”, observou Nuno Fortes.

O director da ESTGOH, que salientou o facto de Oliveira do Hospital ser um concelho que tem uma população com “algum deficit de formação académica”, mostrou-se aliás algo apreensivo “com o abandono escolar sem a conclusão da licenciatura”, e referiu também que a escola tem uma elevada taxa de insucesso escolar, sobretudo ao nível do 1º ano.

LEIA TAMBÉM

Silêncio do Governo sobre IC6 no lançamento da requalificação do IP3 deixa José Carlos Alexandrino desagradado

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se “bastante desagradado” com o Governo, …

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …