euribor

Prestações do crédito habitação baixam em Abril devido às descidas da Euribor

Os créditos que tiverem a taxa de juro revista em Abril vão beneficiar da descida da taxa Euribor. Os portugueses com crédito à habitação, segundo o Diário económico, vão ver aliviadas as prestações pagas aos bancos em  Abril. As descidas, refere esta publicação, serão na ordem dos 0,7% e dos 4,9%.

Quem tem o empréstimo associado à Euribor a 12 meses vai sentir o maior alívio, isto porque o corte de 4,9% significará uma poupança de 17 euros, no valor da prestação que se fixa nos 331,61 euros, isto para um crédito de 100 mil euros a 30 anos e um spread de 1%. Quem tiver o seu empréstimo indexado à taxa a seis meses, verá os seus encargos decrescerem 1,4%, com a nova prestação a fixar-se nos 326,16 euros. O benefício aqui é de 4,75 euros mensais. Por fim, quem tem empréstimo com taxa a três meses, sentirá um corte de 2,44 euros no valor pago mensalmente, fixando-se a prestação a pagar ao banco nos 322,93 euros.

LEIA TAMBÉM

Primeiro-ministro vê nas biorefinarias uma “oportunidade” para aproveitar a floresta e elogia trabalho desenvolvido na BLC3

O primeiro-ministro destacou ontem na inauguração do Campus de Tecnologia e Inovação BLC3, em Oliveira do …

António Costa remete construção do IC6 para “quando haja condições financeiras”

O primeiro-ministro não se compromete com uma data para a construção do IC6 entre Tábua …