“Prevenção e Luta contra a Violência de Género” é tema de mesa redonda na biblioteca

No âmbito da I Semana para a Igualdade da Beira Serra, promovida pelo projecto Expandir Mais Oportunidades, realiza-se no próximo dia 6 de dezembro uma mesa redonda alusiva à prevenção da violência de género.

A iniciativa que vai ter lugar, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital vai versar sobre o tema “Prevenção e Luta contra a Violência de Género: como actuar?”. Com organização a cargo do pojeto concelhio “Igualdade Local, Cidadania Responsável”.

A ação vai decorrer ao longo de toda a tarde, onde são esperadas as intervenções de José Francisco Rolo, vice presidente da Câmara de Oliveira do Hospital e Graça Silva, vereadora da Educação na sessão de abertura. Na ocasião será ainda apresentado o Plano Municipal para a Igualdade e haverá lugar à participação da Psicóloga da APAV, Ana Raquel Simão que versará sobre “Violência Doméstica: Prevenção e Actuação”.

Na mesa redonda vai ser também apresentado o documentário sobre violência doméstica. A ação termina com desfile da escolinha de bombeiros e da fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital. No largo Ribeiro do Amaral decorrerá mais um ação da campanha do laço branco.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Detido em Seia traficante de estupefacientes

A GNR de Seia e de Paranhos da Beira detiveram um homem de 23 anos, …

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …