“Prevenção e Luta contra a Violência de Género” é tema de mesa redonda na biblioteca

No âmbito da I Semana para a Igualdade da Beira Serra, promovida pelo projecto Expandir Mais Oportunidades, realiza-se no próximo dia 6 de dezembro uma mesa redonda alusiva à prevenção da violência de género.

A iniciativa que vai ter lugar, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital vai versar sobre o tema “Prevenção e Luta contra a Violência de Género: como actuar?”. Com organização a cargo do pojeto concelhio “Igualdade Local, Cidadania Responsável”.

A ação vai decorrer ao longo de toda a tarde, onde são esperadas as intervenções de José Francisco Rolo, vice presidente da Câmara de Oliveira do Hospital e Graça Silva, vereadora da Educação na sessão de abertura. Na ocasião será ainda apresentado o Plano Municipal para a Igualdade e haverá lugar à participação da Psicóloga da APAV, Ana Raquel Simão que versará sobre “Violência Doméstica: Prevenção e Actuação”.

Na mesa redonda vai ser também apresentado o documentário sobre violência doméstica. A ação termina com desfile da escolinha de bombeiros e da fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital. No largo Ribeiro do Amaral decorrerá mais um ação da campanha do laço branco.

LEIA TAMBÉM

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve em Coimbra autor de crimes de homicídio, na forma tentada e de roubo

A Polícia Judiciária deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio, na …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …