“Primeiro Mergulho” possibilita aulas de natação a mais 42 crianças de Tábua

Uma parceria entre o Município de Tábua e a Santa Casa da Misericórdia de Tábua permitiu ontem a entrega, na creche da Santa Casa da Misericórdia, de Kits de iniciação às aulas de natação. Este momento simbólico foi o ponto de partida para o projecto “Primeiro Mergulho”, que pretende fomentar a prática de Actividade Física e desportiva, fundamental para o desenvolvimento dos mais novos. Os beneficiários são 42 crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos.

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia considera que “esta parceria é mais do que bem-vinda, pois dá a oportunidade às crianças de poderem usufruir de aulas de natação, fomentando a prática de Actividade Física e desportiva, fundamental para o seu desenvolvimento e crescimento”. Capitão Ferreira Marques agradeceu ainda à autarquia a disponibilidade e abertura para realizar esta parceria.

Já o Vereador do Desporto do Município, Ricardo Cruz, diz que projecto “é o culminar de uma vontade da autarquia em possibilitar a frequência nas Piscinas Municipais de todas as crianças do concelho desta faixa etária”. Assim, partir do dia 20 de Novembro, uma vez por mês, e até ao mês de maio, estas crianças deslocar-se-ão às Piscinas Municipais e terão a oportunidade de usufruírem, do meio aquático.

LEIA TAMBÉM

Autarca de Oliveira do Hospital tem muitas dúvidas sobre a capacidade de se fazer cumprir lei de limpeza da floresta

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que nenhum concelho vai conseguir …

Uma insólita invasão de javalis na cidade de Viseu

Uma ‘praga’ de javalis tem invadido todas as noites a cidade de Viseu, revela o …