Produção hospitalar na região Centro supera média nacional em 2014

A produção hospitalar na região Centro aumentou em 2014 ao nível da actividade cirúrgica e de consultas externas, tendo atingido uma média de crescimento de 3,2 por cento, ultrapassado a média nacional que se fica por 1 por cento. O mesmo se verificou em termos de primeiras consultas externas em que o aumento foi de 3,88 por cento, contra os 0,90 por cento nacionais. A informação é proveniente de um comunicado da Administração Regional de Saúde do Centro.

As unidades hospitalares da região atingiram, em 2014, as 106.831 cirurgias programadas. Na área da consulta externa, a produção hospitalar na região Centro realizou, no ano passado, um total de 627.516, mais 23.412 consultas do que 2013. O aumento foi também significativo no que respeita a consultas subsequentes, mais 32.400 em 2014, o que equivale a um aumento de 2,05 por cento, também superior à média nacional de 1,90 por cento.

“A ARSC congratula-se pelos bons resultados obtidos, que só foram possíveis graças ao empenho dos profissionais, considerando que vão ao encontro da missão de assegurar o acesso da população da região Centro a cuidados de saúde de qualidade”, explica a nota.

LEIA TAMBÉM

João Brito atónito com “campanha eleitoral a favor do PS” por parte da Câmara ao aprovar hoje mais 10 subsídios a instituições

O vereador do PSD João Brito está atónito com aquilo que classifica de falta de …

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Mulher morreu hoje em Oliveira do Hospital vítima de atropelamento na EN17 junto ao Lidl

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de …