Produção hospitalar na região Centro supera média nacional em 2014

A produção hospitalar na região Centro aumentou em 2014 ao nível da actividade cirúrgica e de consultas externas, tendo atingido uma média de crescimento de 3,2 por cento, ultrapassado a média nacional que se fica por 1 por cento. O mesmo se verificou em termos de primeiras consultas externas em que o aumento foi de 3,88 por cento, contra os 0,90 por cento nacionais. A informação é proveniente de um comunicado da Administração Regional de Saúde do Centro.

As unidades hospitalares da região atingiram, em 2014, as 106.831 cirurgias programadas. Na área da consulta externa, a produção hospitalar na região Centro realizou, no ano passado, um total de 627.516, mais 23.412 consultas do que 2013. O aumento foi também significativo no que respeita a consultas subsequentes, mais 32.400 em 2014, o que equivale a um aumento de 2,05 por cento, também superior à média nacional de 1,90 por cento.

“A ARSC congratula-se pelos bons resultados obtidos, que só foram possíveis graças ao empenho dos profissionais, considerando que vão ao encontro da missão de assegurar o acesso da população da região Centro a cuidados de saúde de qualidade”, explica a nota.

LEIA TAMBÉM

Governo rejeitou mais de 10 milhões euros nos prejuízos dos incêndios de Outubro afirma a Maavim

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (maavim), Tábua, acusou ontem …

Costa assina despacho para iniciar pagamento das indemnizações das vítimas dos incêndios

O Primeiro-ministro assinou hoje um despacho para que se proceda ao pagamento das primeiras indemnizações aos …