Professores e funcionários do Brás Garcia de Mascarenhas com formação de “Socorrismo na Escola”

Os professores e funcionários do Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas estão preparados para fazer face a situações de emergência. Nos dias 13 e 14 de abril, participaram numa ação de formação de “Socorrismo na Escola” que incidiu nos temas: Reanimação Cárdio-respiratória, Traumatologia, Doenças Súbitas e Outros Acidentes.

Ministrada por dois bombeiros tripulantes de ambulâncias de socorro e três enfermeiros, a formação teve o objetivo de ensinar os procedimentos básicos de emergência que devem ser aplicados a uma pessoa em situação de risco de vida, procurando manter os sinais vitais, bem como impedir o agravamento, até que a vítima receba adequada assistência.

O interesse da formação é reconhecido pelo diretor do Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas, Luís Ângelo, por verificar que muitos jardins de escolas do 1º CEB se encontram “de alguma forma distantes” do Centro de Saúde, pelo que considera “importante poder dar uma primeira assistência e desencadear os passos seguintes”.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …