Programa de Educação para a Saúde da EB 2,3 com apresentação em blogue

No blogue são dadas a conhecer as várias actividades dinamizadas ao nível do Programa de Educação para a Saúde, servindo ao mesmo tempo como “consultório virtual”, com o objectivo de dar respostas às dúvidas que os alunos vão apresentando.

O Programa de Educação para a Saúde posto em prática por aquela escola já versou sobre variados temas como o sexo, o álcool, tabaco, substâncias psicoactivas, entre outras.

A sua aplicação tem sido também variada com a realização de encontros, peças de teatro, conferências, sessões em ambiente escolar e acções de sensibilização.

O último post colocado no blogue convida a quebrar o silêncio, no âmbito de uma campanha dinamizada pela turma do 9º B. Inserida no concurso “A Nossa Escola Pela Não Violência”, a iniciativa consiste na afixação de cartazes e de um toalhete em todas as cantinas escolares do concelho de Oliveira do Hospital. Da campanha faz ainda parte o lançamento do blogue http://aviolencianonamoro.blogspot.com/.

LEIA TAMBÉM

Alexandrino acusa alguns médicos de “boicote” ao SAP “numa tentativa de ele fechar” e coloca em causa qualificação de um clínico

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital teceu hoje duras críticas a “alguns …

Saúde em Oliveira do Hospital continua envolta em crise, utentes queixam-se e presidente da Câmara reconhece que solução não está nas mãos da autarquia

Uma utente não conseguia disfarçar a sua indignação por não ter, mais uma vez, conseguido a …