Projecto AGIR com presença na blogosfera

projectoagir.blogspot.com, informação relativa a actividades desenvolvidas.

Também presente no Hi5, o projecto AGIR faz uso do blogue para prestar informações relacionadas com o trabalho a que o grupo se propõe fazer, bem como com acções realizadas, como o caso recente da semana de sensibilização do alcoolismo e da toxicodependência.

O uso de fotografias é frequente num espaço, onde os usuários da blogosfera são convidados a comentar o seu conteúdo.

Constituído por uma equipa multidisciplinar de mediação escolar – assistente social (Ana Camacho coordena o projecto), psicóloga, animadora sócio-cultural e animadora sócio-educativa – o projecto AGIR desempenha um papel de intervenção social e educativa, com o objectivo de desenvolver actividades de prevenção primária nos domínios da educação escolar, educação para a saúde e cidadania.

Assume também como prioridade, a intervenção em situações de risco educativo, como sejam o insucesso, absentismo e o abandono escolar. Para esse efeito, o trabalho realizado pela equipa liderada por Ana Camacho, incide na acção directa junto de crianças, jovens, professores, educadores e famílias em espaço escolar e doméstico.

LEIA TAMBÉM

Alexandrino acusa alguns médicos de “boicote” ao SAP “numa tentativa de ele fechar” e coloca em causa qualificação de um clínico

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital teceu hoje duras críticas a “alguns …

Saúde em Oliveira do Hospital continua envolta em crise, utentes queixam-se e presidente da Câmara reconhece que solução não está nas mãos da autarquia

Uma utente não conseguia disfarçar a sua indignação por não ter, mais uma vez, conseguido a …