Projecto de Regulamento do Conselho Municipal de Juventude disponível para apreciação pública

Dando cumprimento ao regime jurídico dos Conselhos Municipais da Juventude criado recentemente, a Câmara de Oliveira do Hospital elaborou o respectivo regulamento, em substituição do anterior que vigorava desde 2002.

Depois de apresentado em reunião de executivo, realizada dia 14 de Abril, o projecto de regulamento está disponível para consulta pública no site do município, nos serviços da autarquia e juntas de freguesia, devendo as sugestões ser dirigidas à Câmara Municipal.

No documento, o Conselho Municipal de Juventude é apresentado como órgão consultivo do município para as questões relacionadas com a política de juventude que, entre outros fins, deve colaborar na definição e execução das políticas municipais de juventude.

Inserem-se também neste domínio a promoção da discussão das matérias relativas às aspirações e necessidades da população jovem residente, a divulgação de trabalhos de investigação relativos à juventude e a dinamização de iniciativas sobre a juventude.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …