Proprietário rural denuncia problema de lançamento de esgotos dentro de um poço

… para não ser identificado, conduziu hoje este diário digital a um local onde está a ser cometido um crime ambiental, com repercussões na saúde pública dos proprietários da zona. De acordo com o interlocutor do CBS online, os esgotos provenientes de uma fossa séptica de uma pequena urbanização de Lagares da Beira, estão periodicamente a ser despejados directamente num poço, localizado nas proximidades da quinta dos Ninhos – junto aos antigos aviários da Seporavi –, freguesia de Travanca de Lagos.

correiodabeiraserra.com esteve no local, rodeado de zonas de cultivo, e – conforme documenta a imagem – constatou a perigosidade da situação.

Para além do cheiro nauseabundo, há linhas de água a serem contaminadas e problemas de outra ordem.

“Há dias tive que me ir embora com as ovelhas porque não conseguiam comer com o cheiro”, contou a este diário digital um jovem pastor que costuma alimentar os animais nos prados das redondezas.

Segundo as fonte deste diário online, o transporte de esgotos, através de uma cisterna, é normalmente feito “pela calada” aos sábados e domingos.

Para que as autoridades competentes possam intervir, o correiodabeiraserra.com deixa aqui editadas as provas daquele atentado contra a natureza.

LEIA TAMBÉM

Alexandrino acusa alguns médicos de “boicote” ao SAP “numa tentativa de ele fechar” e coloca em causa qualificação de um clínico

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital teceu hoje duras críticas a “alguns …

Saúde em Oliveira do Hospital continua envolta em crise, utentes queixam-se e presidente da Câmara reconhece que solução não está nas mãos da autarquia

Uma utente não conseguia disfarçar a sua indignação por não ter, mais uma vez, conseguido a …