É às 9h00 de amanhã que arranca a nova fase de exames nacionais para os alunos do ensino secundário. Dos 157.718 alunos inscritos a nível nacional, 138 frequentam a Escola Secundária de Oliveira do Hospital.

 

Prova de Português para 138 alunos da Secundária de Oliveira do Hospital

Imagem vazia padrãoPor agora, ultimam-se os preparativos quer por parte das escolas, quer dos alunos que, a partir de amanhã terão que dar provas do que aprenderam durante o ano lectivo. Até 23 de Junho – a segunda fase decorre de 14 a 18 de Julho – os estudantes terão que dar respostas certas aos exames, de entre os quais se destacam por exemplo Biologia e Geologia (123 alunos), Física e Química (121 alunos) e Matemática (107). As classificações serão anunciadas a sete e 30 de Julho, em concordância com cada uma das fases da única chamada.

Ao correiodabeiraserra.com, Cristina Borges do Conselho Executivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital contou que está tudo a postos para a realização das provas e sublinhou que houve por parte dos professores a disponibilidade de auxiliar os alunos para a preparação das provas. “Disponibilizaram-se para dar aulas suplementares”, contou a docente, acrescentando que na realização dos exames, os alunos terão meia-hora de tolerância para a conclusão da prova.

212 alunos do básico prestam provas a Português e Matemática

Quarta e sexta-feira é a altura de os alunos finalistas do ensino básico realizarem os exames a Língua Portuguesa e Matemática. No concelho de Oliveira do Hospital serão 212 os alunos a prestar provas àquelas disciplinas, num universo de 99.390 inscritos a nível nacional. Porque no básico haverá duas chamadas, a segunda decorrerá na próxima semana, dias 26 e 27 de Junho.

Os alunos disporão de 90 minutos para porem à prova os seus conhecimentos, sendo as pautas das classificações em ambas as chamadas afixadas a 11 de Julho.

Como preparação para a realização destes exames, os vários agrupamentos de escolas do concelho avançaram com – segundo foi adiantado ao correiodabeiraserra.com – actividades de apoio, de entre oficinas e outros formas de acompanhamento dos alunos. De um modo geral, esta prática tem vindo a acontecer durante todo o ano lectivo, mas é sobretudo nesta altura do ano que os professores duplicam esforços no apoio aos estudantes.

LEIA TAMBÉM

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …