Chuva e trovoada regressam este fim-de-semana

Próximo fim-de-semana com chuva, frio e neve…

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje um comunicado em que prevê chuva, neve e descida da temperatura para o próximo fim-de-semana em Portugal continental.

“Devido à aproximação e passagem de uma superfície frontal fria no sábado, dia 21, prevê-se o regresso da precipitação a todo o território do Continente, queda de neve e descida da temperatura”, refere o IPMA que para sábado “prevê períodos de chuva, passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes e queda de neve acima dos 1200 a 1400 metros, diminuindo a cota para os 800 a 1000 metros”.

Para domingo, o IPMA prevê “períodos de chuva ou aguaceiros a partir do meio da manhã, que serão de neve acima dos 800 a 1000 metros”. Nas regiões do Norte e Centro vão registar-se temperaturas mínimas entre os 4 e os 2 graus centígrados e no restante território entre os 4 e os 9 graus centígrados.

As temperaturas máximas na região sul e litoral Norte e Centro podem chegar aos 14 graus centígrados, enquanto nas regiões do interior não vão ultrapassar os 08 graus centígrados.

LEIA TAMBÉM

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …