Chuva e trovoada regressam este fim-de-semana

Próximo fim-de-semana com chuva, frio e neve…

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje um comunicado em que prevê chuva, neve e descida da temperatura para o próximo fim-de-semana em Portugal continental.

“Devido à aproximação e passagem de uma superfície frontal fria no sábado, dia 21, prevê-se o regresso da precipitação a todo o território do Continente, queda de neve e descida da temperatura”, refere o IPMA que para sábado “prevê períodos de chuva, passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes e queda de neve acima dos 1200 a 1400 metros, diminuindo a cota para os 800 a 1000 metros”.

Para domingo, o IPMA prevê “períodos de chuva ou aguaceiros a partir do meio da manhã, que serão de neve acima dos 800 a 1000 metros”. Nas regiões do Norte e Centro vão registar-se temperaturas mínimas entre os 4 e os 2 graus centígrados e no restante território entre os 4 e os 9 graus centígrados.

As temperaturas máximas na região sul e litoral Norte e Centro podem chegar aos 14 graus centígrados, enquanto nas regiões do interior não vão ultrapassar os 08 graus centígrados.

LEIA TAMBÉM

Governo lança hoje financiamento de 36 milhões para recuperar floresta das áreas ardidas, sendo 4 milhões para o Pinhal Interior

O Governo lança hoje concursos faseados de apoio à floresta, por região do país, no …

À Boleia Autor: André Duarte Feiteira

O país da Maria, do Manuel, das cunhas e dos tachos! Autor: André Duarte Feiteira

Que bonito é Portugal! Um país à beira mar plantado, com um clima afortunado e …