PS candidata-se a todos os órgãos autárquicos e já entregou listas no Tribunal

Na contagem decrescente para o fim do prazo para a entrega das listas candidatas ao acto eleitoral de 11 de Outubro, o Partido Socialista foi o segundo a fazê-lo – o mandatário António Campos fez-se acompanhar pelos dois principais rostos da candidatura socialista – mas o primeiro a avançar com candidaturas à totalidade dos órgãos autárquicos.

Com José Carlos Alexandrino e António Lopes a encabeçarem as listas concorrentes à Câmara e Assembleia Municipal, o projecto autárquico dos socialistas apresenta Nuno Oliveira como cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de Oliveira do Hospital.

Na candidatura à Câmara Municipal, Alexandrino é imediatamente seguido pelo líder local do partido, José Francisco Rolo, Graça Silva, Bruno Miranda, João Ramalhete, Patrícia Lopes e Daniel Costa.

Na corrida à Assembleia Municipal, o nome de António Rodrigues Gonçalves segue o de António Lopes, que conta também com Dulce Álvaro Pássaro na terceira posição.

O PS reconduz Cristina Carvalho e Raul Costa na corrida pelas juntas de São Paio de Gramaços e Lagares da Beira. Carlos Artur Maia é a aposta do partido na freguesia de Ervedal da Beira, sendo que na Lajeosa, o nome do actual presidente de Junta eleito pelo PSD, surge agora do lado dos socialistas para a luta política que se avizinha.

Luís Conceição, Agostinho Pereira e Afonso Jorge concorrem pelo PS às Assembleias de Freguesia de Aldeia das Dez, Alvôco de Várzeas e Avô. Na Bobadela, o partido avança com o nome de Carla Godinho, sendo que para Lagos da Beira e Lourosa, os socialistas contam com equipas lideradas por Paulo Pereira e Nuno Sousa.

Em Meruge, a aposta recai sobre Victor Cabral Cândido e, em Nogueira do Cravo o candidato é Luís Nina. O nome de Patrícia Lopes é também apontado para a Junta de Penalva de Alva. Para Santa Ovaia, São Gião e São Sebastião da Feira, o PS candidata Licínio da Neves, José Agostinho e Acácio Ferreira.

Carlos Baptista é o candidato em Seixo da Beira, sendo que para Travanca de Lagos, Vila Pouca da Beira e Vila Franca Beira, o PS vai à luta com Amadeu Gonçalves, Tito Martins e António Narciso Marques.

LEIA TAMBÉM

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …

«Castração» política em Oliveira do Hospital. Autor: João Cruz

Passados 44 anos após o 25 de Abril de 1974, vive-se hoje em Oliveira do …