PS chamado a escolher entre Victor Baptista e Mário Ruivo

Este fim de semana as atenções vão estar concentradas nas eleições para a Federação Distrital do PS de Coimbra, que serão disputadas por Victor Baptista – o actual atual presidente recandidata-se a um quarto mandato à frente daquela estrutura partidária – e Mário Ruivo.

Em Oliveira do Hospital, Ruivo, que se candidata sob o lema “Mudar para Vencer”, é o candidato que reúne maiores apoios dentro da estrutura local do PS, já que é apoiado pelo presidente da concelhia, José Francisco Rolo, e por alguns militantes históricos do partido, como António Campos.

O presidente do Centro Distrital de Segurança Social de Coimbra, conta ainda com o apoio da maioria dos autarcas socialistas – o próprio presidente da Assembleia Municipal, António Lopes, não é militante do partido mas tem participado em diversas acções ações de campanha daquele candidato – e tem também um outro aliado de peso nas suas fileiras. Trata-se de Paulo Campos, o secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações, que decidiu empenhar-se na “renovação” do quadro de dirigentes distritais do partido.

Do outro lado da barricada está Victor Baptista que, apesar de estar a encontrar alguma adversidade em território oliveirense, está a ser apoiado pelos presidentes de Câmara do distrito de Coimbra que são militantes do PS e, ainda, por a maioria dos presidentes das comissões políticas concelhias.

Baptista, que concorre sob o lema “Trabalhar, Renovar, Ganhar”, está à frente da Federação Distrital de Coimbra desde 2004, e vem elegendo as vitórias que o PS tem vindo a obter no distrito como um dos seus principais argumentos.

O deputado socialista à Assembleia da República, que nas últimas eleições anunciou em Oliveira do Hospital a sua intenção de não se voltar a recandidatar à presidência daquele órgão, decidiu travar um novo combate político, mas assume – na sua moção – que se recandidata “pela última vez”.

O resultado destas eleições – as urnas estão abertas entre as 18h00 e as 22h00 do próximo sábado – deverá ser conhecido antes da meia-noite do próximo sábado.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …