PS da Covilhã convida António Lopes para candidato à Câmara

para se candidatar à presidência da Câmara da Covilhã nas eleições autárquicas de 2009.

De acordo com aquele jornal diário – veja aqui a notícia –, aquele membro da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, eleito pela CDU, que detém vários negócios na Beira Interior e é presidente da Assembleia-Geral do Sporting Club da Covilhã, terá sido abordado pelo PS covilhanense que entretanto acaba de anunciar que Margarida Lino é já a candidata oficial do partido.

Instado a confirmar esta notícia pelo correiodabeiraserra.com, António Lopes afirmou que “tem da política a ideia de que é uma arte nobre que deve ser tratada de uma forma séria”, pelo que – conforme sustentou – a existência de “eventuais convites, uma vez que não foram aceites, devem ficar no âmbito dos intervenientes” do processo.

Lopes volta entretanto a reavivar a hipótese de poder vir a participar nas autárquicas de 2009, mas em Oliveira do Hospital. “Sempre disse que era uma pessoa de palavra. Assumi um compromisso na casa da democracia de Oliveira do Hospital – subentenda-se a Assembleia Municipal (AM) – e não tendo ainda condições para decidir sobre este compromisso, naturalmente não podia assumir qualquer outro”, declarou Lopes, recordando a garantia que deixou na AM quando afirmou que se Mário Alves fosse candidato, ele próprio também avançaria.

LEIA TAMBÉM

António Costa acusa poder local e central de não cumprir uma lei de limpeza com 12 anos

O primeiro-ministro sublinhou hoje que as obrigações legais de limpeza de mato existem desde 2006. …

Autarca de Oliveira do Hospital tem muitas dúvidas sobre a capacidade de se fazer cumprir lei de limpeza da floresta

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que nenhum concelho vai conseguir …