PS da Covilhã convida António Lopes para candidato à Câmara

para se candidatar à presidência da Câmara da Covilhã nas eleições autárquicas de 2009.

De acordo com aquele jornal diário – veja aqui a notícia –, aquele membro da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, eleito pela CDU, que detém vários negócios na Beira Interior e é presidente da Assembleia-Geral do Sporting Club da Covilhã, terá sido abordado pelo PS covilhanense que entretanto acaba de anunciar que Margarida Lino é já a candidata oficial do partido.

Instado a confirmar esta notícia pelo correiodabeiraserra.com, António Lopes afirmou que “tem da política a ideia de que é uma arte nobre que deve ser tratada de uma forma séria”, pelo que – conforme sustentou – a existência de “eventuais convites, uma vez que não foram aceites, devem ficar no âmbito dos intervenientes” do processo.

Lopes volta entretanto a reavivar a hipótese de poder vir a participar nas autárquicas de 2009, mas em Oliveira do Hospital. “Sempre disse que era uma pessoa de palavra. Assumi um compromisso na casa da democracia de Oliveira do Hospital – subentenda-se a Assembleia Municipal (AM) – e não tendo ainda condições para decidir sobre este compromisso, naturalmente não podia assumir qualquer outro”, declarou Lopes, recordando a garantia que deixou na AM quando afirmou que se Mário Alves fosse candidato, ele próprio também avançaria.

LEIA TAMBÉM

Medalha de Ouro de Oliveira do Hospital para Ana Abunhosa aprovada no meio de várias criticas

A atribuição da medalha de Ouro do Concelho de Oliveira do Hospital foi um dos …

PSD de Oliveira do Hospital considera que atribuir a Medalha de Ouro a Ana Abrunhosa “é condecorar a incompetência”

O PSD oliveirense não entende as razões que levam a Câmara Municipal de Oliveira do …