PS de Oliveira do Hospital apresentou programa eleitoral de 150 medidas com aposta nas novas tecnologias

O candidato do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentou hoje o programa com que se propõe a votos no próximo dia 1 de Outubro. O programa, designado “uma visão de futuro”, é composto por 150 medidas, destacando-se a aposta nas novas tecnologias e recuperação de núcleos populacionais. José Carlos Alexandrino, que se recandidata a um terceiro mandato, mantém a aposta na conclusão do IC6 até Folhadosa e promete continuar a fazer a maior “festa do queijo do país”.

José Carlos Alexandrino, segundo a Rádio Boa Nova, está apostado em devolver a vida às aldeias despovoadas do concelho, recuperando, por exemplo, as casas devolutas. “Acreditamos que as aldeias despovoadas voltarão a ter crianças a correr pelas ruas”, frisou, segundo a RBN, dando conta de uma intenção de investimento a rondar um milhão de Euros.

A aposta na “coesão territorial” surge no topo de um conjunto de 150 medidas, logo a par do objectivo de uma maior aposta na era digital e das novas tecnologias. “Oliveira do Hospital mudou”, verifica José Carlos Alexandrino que está por isso determinado em adaptar a Câmara Municipal e os seus serviços à modernidade. “A pensar nas pessoas”, o programa do Partido Socialista tem como princípios norteadores o equilíbrio financeiro, mas também a redução do IMI até à taxa mínima (0,30 por cento), o desenvolvimento económico, por via da requalificação da zona industrial, construção do IC6 até Folhadosa, incentivo aos pequenos negócios, dinamização do comércio ao ar livre, criação do clube de empresários, entre outros.

Ao nível de obras públicas, a candidatura socialista aposta na ideia de construir de raiz um centro escolar na cidade de Oliveira do Hospital. “Para não termos as nossas crianças dispersas. “Outros não conseguiram fazer um centro escolar de raiz”, referiu, segundo a Rádio Boa Nova, contando que a ideia é conseguir financiamento comunitário por ocasião da renegociação do Quadro 2020. A candidatura socialista tem em atenção também o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano que foi negociado por José Carlos Alexandrino, a requalificação da Zona Industrial, Agrupamento de Escolas e Casa da Cultura

José Carlos Alexandrino espera que a cobertura do saneamento no concelho chegue próxima dos 96 por cento. “Decorrem obras de saneamento de três milhões de Euros”, observou o candidato. “Faremos de Oliveira do Hospital uma cidade moderna”, prometeu ainda José Carlos Alexandrino sem deixar de responder à candidatura adversária liderada pelo CDS-PP a propósito do trânsito na cidade: “demonstra que Oliveira do Hospital é hoje uma cidade porque não há cidades sem engarrafamentos”. O autarca, que se recandidata a um terceiro mandato, mantém a sua estratégia de marketing em torno da “marca” Oliveira do Hospital, que a oposição classifica de festa sem grande retorno, e que passará pela organização de eventos, como a Feira do Queijo que, no caso de ser eleito, voltará a ser “a maior do país”.

Nota da redacção: Toda esta notícia é feita com base no trabalho desenvolvido pelos profissionais da Rádio Boa Nova, uma vez que ao jornal Correio da Beira Serra não lhe foi dado a conhecer a existência desta conferência de imprensa. Desde já pedimos desculpa e agradecemos à Rádio Boa Nova o facto de termos utilizado o seu material.

Foto: Rádio Boa Nova

LEIA TAMBÉM

Incêndio

Anda tudo a gozar connosco!!! Autor: Luís Lagos

Anda tudo a gozar connosco!!! Eu estou absolutamente farto!!! Fartinho!!! Haverá quem leia este post …

Marcelo Rebelo de Sousa visita Zona Industrial de Oliveira do Hospital devastada pelos incêndios

O Presidente da República já está em Oliveira do Hospital e visitou a zona industrial que …

  • António Lopes

    Eu, já me contentava se acabassem de cumprir o que foi a proposta base de 2009. IC6, desemprego, esgotos. Precisam de um cópia do programa de 2009? Vejam lá o que foi cumprido..! Quando e acaba a vergonha…

    Ao fim de oito anos sem estas promessas cumpridas vêm agora com VISÕES de futuro.Só se for mesmo em visões.A realidade das capacidades está mais que demonstrada.Festas bola intoxicação com informação paga.Subsídios compra voto.Com estas VISÔES vamos longe..!

    Espero que os Oliveirenses saibam distinguir propaganda de trabalho..