PS de Oliveira do Hospital congratula-se com anúncio do lançamento do projecto de execução do troço do IC6

O Partido Socialista de Oliveira do Hospital (PSOH) congratula-se com o recente anúncio do Governo Socialista, que prevê investir 38 milhões de euros na construção do troço de IC6, desde o limite do concelho de Oliveira do Hospital até ao nó de Folhadosa (Seia). Segundo um comunicado citado pela Radio Boa Nova, os socialistas oliveirenses acreditam que este é um passo para cumprir a promessa deixada na cidade “em Janeiro pelo pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques”, o qual, recorde-se, prometeu avançar com os estudos, mas que a obra apenas poderia arrancar quando houvesse fundos europeus que actualmente não existem.

“Aquilo a que muitos chamaram de número político, afinal é mais uma vitória para o concelho de Oliveira do Hospital”, refere aquela rádio citando a missiva socialista a qual considera que “ao ser retomado o dossiê do IC6, principalmente no troço que atravessa” o concelho de Oliveira do Hospital, “que estava metido na gaveta desde 2011, está a ser dado um passo decisivo, não só no desenvolvimento do concelho, mas também de toda a região”.

Os socialistas, na mesma nota, frisam que “para além deste anúncio sobre o IC6, o Governo já tem adjudicada, e em fase de início de obra, a Requalificação da Estrada Nacional 17, outra promessa cumprida por este Governo Socialista”. “Obras que eram ansiadas por todos”, resumem, enaltecendo o papel desenvolvido neste processo pelo presidente da autarquia oliveirense. “Neste momento é de extrema justiça realçar o papel decisivo que o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, teve em todo este processo. Este foi sempre um assunto na ordem do dia, que motivou uma luta incansável desde que iniciou funções. Esta é também uma vitória pessoal do Presidente da Câmara e do seu Executivo. O PSOH esteve sempre solidário com esta luta em todos os momentos. Quer enquanto governava o anterior Governo PSD/CDS, que nada fez, quer com o actual Governo Socialista”, refere em comunicado.

“Esta luta é mais uma clara demonstração do querer do projecto autárquico Socialista em Oliveira do Hospital. Um conjunto de pessoas que trabalham sempre a favor das pessoas. Sempre a favor do seu Concelho. Sempre com Oliveira do Hospital como prioridade”, continuam, recordando que “se há IC6, é porque existiram Governos Socialistas que foram construindo os vários troços”. “Como alguns bem vão lembrando, todos os kms do IC6 até agora construídos, foram construídos por Governos Socialistas. Não há um único Km de IC6 construído por qualquer outro partido, apesar de quatro governos PSD terem tido o processo em mãos. Quando os partidos da oposição em Oliveira do Hospital vêm reclamar pelo IC6, esses sim, apenas como forma de número político, é bom lembrar-lhes que até hoje nada fizeram pela sua concretização”, acrescentam.

Os socialistas oliveirenses lembram que não terá sido por acaso que nos últimos tempos passaram vários Ministros e vários Secretários de Estado. “E não foi por acaso que a Secretária-geral Adjunta do PS veio dar a cara por Oliveira do Hospital. Mas este não é um assunto encerrado para o PSOH. Este é um assunto que continuará na ordem do dia e que será acompanhado pelo PSOH até ser concretizada a construção do IC6”, refere ainda o partido, para quem o seu compromisso “é e será sempre com os Oliveirenses”. “É com este compromisso que encaramos o próximo ato eleitoral autárquico. Certos de que Oliveira do Hospital tem Futuro com o PS e com o actual Executivo Socialista da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital”, concluem.

LEIA TAMBÉM

António Costa cancelou visita prevista para hoje a Oliveira do Hospital e não tem nova data prevista

O primeiro-ministro cancelou a deslocação prevista para hoje aos concelhos de Tábua e Oliveira do Hospital, …

Dia Mundial dos Médicos de Família volta a sinalizar problemas de consultas com o médico de família em Oliveira do Hospital

O dia Mundial dos Médicos de Família, que decorreu na sexta-feira, voltou a chamar a …

  • António Lopes

    De facto, é motivo de muita congratulação..! Eu até penso que não acabam a obra para se poderem congratular, sempre que há eleições com os anúncios de que vão fazer. Depois nunca mais fazem, Só em 2011 houve algumas dez congratulações… E a obra..?

    Eu apreciava, tal como se comprometeram, é que viessem congratular-se por ter sido revogada a lei que extinguiu cinco das nossas freguesias..? É só revogar a lei.Não é preciso estudos nem projectos nem gastar dinheiro.Onde é que está a dificuldade? E têm lata de vir com conversa desta a público…

  • Pedro Rocha

    Esta palhaçada acaba hoje, amanhã ou no sábado?
    O Alexandrino tanto andou que conseguiu acabar a carreira o mais enxovalhado possível.
    Já não tenho duvidas, o próximo presidente da câmara vai ser do PSD.

  • PSOH Informa

    Meus caros, o Costa ainda não chegou, porque anda perdido no IC6.
    O Marcelo também vem, mas só depois de alguns milhares de selfies que tem que tirar na feira do guilho.

  • A. Soares

    Desafio todas as forças políticas do concelho, a sociedade
    civil e as forças vivas de Oliveira do Hospital em geral, para que implorem a Alexandrino que volte a candidatar-se à
    autarquia.

  • Ele & Ela

    Do projecto de execução do troço do IC6 até a obra estar começada, ainda vai uma grande distância…

  • Mancamulas

    Dizem aqui os camaradas que não houve 1 km do IC 6 que não tenha sido construido pelos governos socialistas. Vocês são mesmos fanáticos só andam com o punho a coçar o cu. OS KILÓMETROS DO IC 6 QUE FALTAM FAZER FOI DA CULPA DO GOVERNO PS, DO TÓINO DO MANDANELHO, ele é que o devia ter feito, por isso se não foi, foi por culpa do secretário de estado do Mandanelho. Cuidem-se!. Então sabado o Toino Costa, vem ou não vem? Afinal estamos a poucas horas do final de março e ele não vem cá anunciar a aldrabice? Dizer que faz e depois não se faz? Bom, já vi que vamos ficar sem mordomo das festas para o próximo quadriénio 17/21! Sim, se ele é homem e vai cumprir a sua palavra, o que eu acredito, ficamos sem treinador!

  • aaaaaa

    aaaaaaaaaaa

  • aaaaaa

    asasasasass

  • aaaaaa

    asaddgggg

  • António Lopes

    Bem, não sei se já repararam que, aqui a “muralha de aço”, que não cede a ninguém e muito menos a quem tenha poder, qualquer tipo de poder, a que alguns chamam “paskim” , e ou “Blog”,levou uma volta na imagem.Voltou a contagem das visitas, para se saber quantos nos acompanham e, mais umas alterações.Vai continuar a remodelação.

    Aproximando-se o acto eleitoral e sendo nossa convicção e desejo, que o voto deve ser escrutinado e informado, tentámos dar o nosso contributo.

    Escrevam, “malhem”, nem que seja em mim, mas, “malhem”. E agora, no dia dos meus anos, 1 de Outubro,vejam se votam em condições e escolhem um executivo Municipal à altura do Concelho.Basta de errar tanta vez. Não se pode escolher bem se se votar mal.

    Para dizer que, para haver boas escolhas, tem que haver bons candidatos.Na minha modesta opinião, ninguém está dispensado de fazer o melhor por Oliveira do Hospital.
    Como disse Kenedy: “Não me perguntem o que a América(Oliveira do Hospital) pode fazer por vós.Digam-me, antes, o que podem fazer pela América( pelo Concelho).

    Deixem-se de comodismos e sofás e vamos à luta.

  • Ele & Ela

    “Em 2012 temos condições para inaugurar as novas instalações. Podem contar que vai ser”, garantiu Alexandrino”! Promessa feita em relação às novas instalações da ESTGOH…

    Estamos em 2017 e onde estão as novas instalações da ESTGOH?
    Promessas de nada valem se não forem cumpridas e este pseudo presidente de câmara tinha de arranjar um motivo para passar mais 4 anos a aparecer na TV a dizer as bacuradas do costume…

    • António Lopes

      Disse-lhe eu ,nessa altura, na Escola da Cordinnha, quando fez esse discurso, ou outro parecido, parafraseando Nuno Gonçalves, o alcaide do Castelo de Faria:

      “Maldito sejais se não construíres a Escola”. O Senhor prof.Carvalheira então director da escola disse-me que eu “falava sempre bem mas, hoje, não esteve tão bem.
      Se calhar não.Mas a escola ficou pior.Nunca mais é. O dinheiro foi para o campo de Lagares e para recuperar o de Oliveira. E tem lógica.Treinador de bola e de artes afins investiu no que conhecia…

  • Palavra de honra
    • António Lopes

      Ó..” E já anunciou? “E com honestidade intelectual”..! Isto é a sério.. !Mas, hoje, já é dia 2…Pronto.Sendo assim também não sou candidato. Só que eu cumpro o que digo. Acabaram-se os prazos… Acabaram para todos.Eu também disse que só era candidato se o actual Presidente o fosse. Pronto João Paulo, também já não precisas de ser candidato, nem de ir a eleições.Entras directo..!

      • José Carlos

        O Babuska vem cá durante a semana.
        Vem visitar algumas empresas, como a Davion. Vai à privada BLC3 do agora Dr Nunes. Vai dar muitos parabéns a todos e dizer que o IC6 vai ser feito no dia de são nunca à tarde.
        Depois o Alexandrino sem vergonha, candidata-se para ser derrotado por si e por todos que vão acompanhar o Pombo.

      • Rolo à Presidência

        ROLO À PRESIDÊNCIA

        CROMO: este Alexandrino é um cromo. Anda sempre a dar tiros nos pés e pensa que ligam ao que ele diz. Morde na mão e quer apoios.
        Nas últimas eleições, no mesmo dia em que foi apresentado candidato, em Galizes, disse que não negociava as listas com o PS. E não negociou. Agora diz que se candidata pelos Oliveirenses, que não está para servir nenhum partido. Depois quer que o Costa cá venha anunciar o IC6. Ainda não percebeu que todos lhe dizem que não fazem para ver se ele se vai embora. Por causa deste tipo de bocas é que nunca mais teve nada. O limite era 30 de Março. Anunciava no dia 1 de Abril se era ou não era candidato. Agora tem que engolir. E o PS anda ali, de rastos, a ouvir isto todos os dias.

        JÁ NÃO HÁ PACIÊNCIA-ROLO À PRESIDÊNCIA

        • cbserra

          O quê? Vai o Rolo em vez do Alexandrino?
          Vamos ter então Rolo vs Pombo?
          Temos pena.

        • Temos pena?

          Mas não vai o Alexandrino?
          Não acredito, esta gente não tem honra, quanto mais palavra.
          Pombo vs Rolo
          Tínhamos pena.

    • Palavra Dada Palavra Desonrada

      Mas palavra de honra é isto? “No dia um de Abril não é por ser dia das mentiras,eu anuncio se sou ou não sou candidato. Palavra de Honra”…Por estas e por outras é que a política está assim. O Homem estava mesmo convencido que era importante e que alguém ligava ao discurso dele. Estão doidos para se verem livres dele. Hoje é dia 3. Já acabou. Então? Sempre soube o conceito de honra para certas pessoas.Vá e vá pela sombra..!

      • Socialista Honrado

        Qual honra?
        A honra é mamarem os euros do povo.
        Este Alexandrino cheira mal.
        Que se ponha ao fresco, que não deixa saudades.

  • João Dinis, Jano

    João Dinis, Jano

    Mantenham-se lúcidos…

    Que o calor da luta e da atmosfera, não nos retirem lucidez. Vejamos:

    — O actual Presidente da Câmara apostou tudo no avanço da obra do IC 6 – e fê- lo porque quis e, até, sem disso ter necessidade estrita. Aceitou fazer essa aposta como a quis fazer e, assim, aceitou ganhá-la ou até perdê-la.
    E pode perdê-la porque a obra do IC 6, de facto, não depende “só” da sua vontade nem do seu valor com autarca e eventual candidato. Diga-se, entretanto, que se não houver IC 6 a curto prazo, o Concelho e a Região também continuam a perder, como alíás já têm perdido ao longo de anos com a inépcia de sucessivos governos do PS, do PSD e do CDS/PP

    — O PS – pelo menos o PS local – quer que o actual Presidente da Câmara se recandidate, pelo PS naturalmente.
    Assim sendo, o PS local está a fazer um penoso exercício de retórica a tentar convencer-nos que já está decidido o avanço no terreno da obra do IC6, sequer da “obrazinha” até Folhadosa.
    É preciso reafirmar que nada disso está decidido-confirmado pelo governo e que mais um “estudo” não é a obra em si própria. Não, não venha para cá a Concelhia do PS a querer vender-nos “estudos” por obras…

    — Enquanto isso, o actual Presidente da Câmara hesita em tomar a sua decisão em ser ou não ser (re)candidato. E hesita porque de facto não pode confiar na “confiança, agora publicamente manifestada, pela concelhia do PS. Não não é a concelhia do PS que decide se o IC 6 avança ou não avança já – ou se avança no terreno somente lá para…2020…

    Outras considerações:

    1 — Se o actual Presidente da Câmara se recandidatar pelo PS, o PS sabe que vai ganhar e que dessa forma vai manter este forte centro de influência política e partidária que é o Executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Aliás, o PS e seus tentáculos de influência dominam a larga maioria das entidades e instituições “laicas” em Oliveira do Hospital…

    1.1 – E se o actual Presidente da Câmara se não recandidatar, o PS sabe que o mais certo é perder a Câmara para o PSD e, em consequência, para o candidato apresentado pelo PSD sobretudo até se PSD e CDS/PP se juntarem para esse objectivo.

    1.1.1- Não é o actual Presidente da Câmara que, em condições normais, depende do PS para ser reeleito, é o PS que depende do actual Presidente da Câmara para voltar a ganhar a Câmara.

    2 – Caso o actual Presidente da Câmara se recandidatar, os seus competidores mais directos já não vão a tempo de lhe complicarem muito a re-eleição, por exemplo, já não têm tempo para montar uma “geringonça” – tipo do “todos contra o actual Presidente da Câmara”.. – .ainda que travestida numa daquelas candidaturas ditas “independentes”…

    3 – O actual Presidente da Câmara não precisa – objectivamente – de voltar a ser Presidente da Câmara para continuar a ter uma vida socialmente activa que ele não é “velho”.

    3.1 – O actual Presidente da Câmara só precisa de manter a sua palavra na base das suas convicções – e não necessariamente nas do PS – porque, repete-se, foi ele que assim colocou a fasquia. Mas, já que aqui se chegou, que se não deixe enrolar pelo PS…
    ————————————————————————————————————–
    E felicidades para todos !

    João Dinis, Jano

    • Aposto

      Leva-o contigo para a CDU?
      Será que o PS quer Alexandrino? Não parece:
      Será que Alexandrino ganha, mesmo no PS? Tenho muitas duvidas.
      Ele que não se demore, e se candidate. Para que se demonstre que mesmo no PS e com a ajuda de Janos, Lagos e de pseudo sociais democratas não é eleito.
      O próximo presidente da câmara chama-se João Paulo Albuquerque

  • Ó Abreu, dá cá o meu

    Expliquem lá essa congratulação?
    O governo não tem 6 milhões para o IC1, vai fazer uns pequenos arranjos até vir o dinheiro do Portugal 2020 negociado pelo Passos, e tem 38 milhões para fazer 19 km do IC6.
    Grande presidente, ou grande parvo?