PS de Oliveira do Hospital considera “vergonhoso o estado da saúde” no concelho

O PS de Oliveira do Hospital classifica o encerramento temporário das Extensões de Saúde no concelho como uma “situação vergonhosa e altamente prejudicial para a saúde” dos utentes . “É lamentável que o Ministério da Saúde continue a brincar com os Oliveirenses desta forma, não demonstrando qualquer respeito pela população deste concelho, que já sofreu danos irreparáveis com todas as más decisões que este Governo tem tomado contra Oliveira do Hospital. É condenável e atentatório dos direitos básicos das pessoas, o que está a ser feito no nosso concelho”, explicam os socialistas num comunicado.

Referindo que, de forma dissimulada, vão-se tirando os serviços próximos das populações, com a justificação da falta de médicos, os socialistas defendem que algo já deveria ter sido resolvido há muito tempo. “Esta situação já foi alertada em devido tempo e a solução prometida pelo Governo ao longo do último ano, mas nada foi feito”, referem, salientando que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital “já propôs soluções, fez várias diligências com o objectivo de resolver a situação e até agora nada foi feito pelo Governo e pelo seu Ministério da Saúde”.

Os socialistas, liderados por Carlos Artur Maia, manifestam ainda a preocupação que esta seja “mais uma manobra para o encerramento definitivo das Extensões de Saúde das diversas localidades do concelho, assim como do próprio SAP”. Uma hipótese que, entretanto, já foi desmentida pelo director do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Interior Norte, Avelino Pedroso, que justificou o encerramento de cinco extensões com a necessidade de reafectar os médicos para serviço na sede. Aquele responsável explicou que estas medidas são transitórias e ficam a dever-se às férias de alguns profissionais.

LEIA TAMBÉM

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

O “Ciclone de Fogo” varreu aquela noite que o foi de (quase) todos os medos… Autor: João Dinis, Jano

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …

  • Guerra Junqueiro

    Que pena o Sr Presidente do PS cá do burgo já se ter esquecido disto:

    http://correiodabeiraserra.com/antonio-arnaut-teme-que-o-servico-nacional-de-saude-fique-apenas-para-os-pobres-indigentes/

    Agradeça a este governo ainda haver SNS.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

    • bancada

      Esquecem depressa tudo quanto dizem, engolem tudo estes PS de trazer por casa. Esperamos que o M. da saúde vá cumprindo como tem feito, e que os médicos queiram vir para esta zona.

  • Transparência

    “Vêm aí dois médicos. Um é paraplégico e a outra está grávida e não pode vir já,mas são bons médicos”..! Ora com uma apresentação destas, feita pelo “alcalde” do burgo,os Senhores Doutores mandaram-no dar uma volta ao bilhar. Depois, inventou o “Projecto Revolucionário da Saúde”. Foi a uma reunião com o Senhor Secretário de Estado veio logo armar em carapau de corrida a contar tudo o que se falou.Tinha ficado marcada uma reunião. Quando viram a qualidade do “senhor”, deixaram-no à porta. Depois a resposta é manifestações a dois meses das eleições,passeatas em viaturas públicas(onde é que já se viu), O PS “vai ganhar” (juízo), depois já resolvem tudo.Como quando lá estiveram.Tanto barulho para quê se já vão tomar conta da coisa..? Já se esqueceram do businão e da vigília do SAP, no governo do 33? Têm jeito é para arranjar bons amigos que “emprestam” o que querem e nem pedem documentos nem contam a dívida..! Nisso é que não há quem lhes ganhe..!

  • Guerra Junqueiro

    Quer saber para onde ia algum dinheiro da saúde? Pergunte aqui ao seu correlegionário João Galamba:

    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2015/09/galamba-amigo-de-socrates-recebeu-do.html#ixzz3lEuhZD4k

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Adjunto de ordens

    “Guerra Junqueiro”: Então porque é que acha que eles quiseram correr com o Seguro? Os que são “artistas” ele tinha-os colocado ao lado…Vai daí lá andam a ver se voltam à vida de rendimento alto com trabalho pequeno…

  • Descampanha

    PS nacional, o dos “dirigentes”” – e concelhio – continua a não aprender as lições….
    Blá, blá, blá, que é como quem diz, retórica da mais barata, colocada ao nível da carteira do país, em que a colocaram ao lado de qualquer país do 3º mundo, apesar, com a cabeça na Europa.
    É assim, há 40 anos:
    – 1: o discurso, para fora, é de esquerda, é de democracia, é de direitos, é de cidadania, é de fartura – o último, foi o “António das Farturas” que, depois do Limiano e de uma maioria absoluta, passados dois anos, se pôs a andar, sem nunca explicar o que quis dizer com o “pantanal”…e as contas da expo nunca foram, definitivamente, encerradas…
    – 2: Sampaio e Sócrates? ahahahahahahahahaahah A pior invenção xuxa da História de Portugal e, o único responsável, é esse senhor – aliás, em quem votei! (vamos afastar a direita….ahahahahah – e o presidente seguinte foi Cavaco – pois, no dizer de Sócrates, ao tempo,Manuel Alegre, era mau para o PS ;
    -3: Todos os melhores observadores da situação do país – portugueses de gema, patriotas, homens e mulheres de garra, que não querem tachos, nem mordomias, nem negócios (não são vendilhões) – infelizmente, afastados da televisão, porque se mantêm os não-avençados dos negócios, das negociatas, do assalto ao bolo, quer do PS; quer do PSD, continuam a referir que:
    – O PS tem demasiados “fantasmas no sótão”, que não pode abrir:
    -a)-Situação económica e financeira do país;
    – b)-Emprego/desemprego;
    – c)- Segurança social;
    – d)-Serviço Nacional de Saúde; ( Um dos grandes ideólogos do PS, António Arnault, é o único deles todos que ainda vai às consultas do SNS -que todos os outros vão aos hospitais privados, pois claro…
    – Educação; ( Mário Soares, Sampaio, Guterres, Sócrates e Costa sempre “educaram ” os seus filhos em colégios privados, a bem da nação!)
    Ou seja: quem é que abriu as portas – não o dos submarinos! – a esta investida, terrível, da direita em Portugal?
    Abriu as portas, não: escancarou as portas para que estes últimos anos fossem como foram?
    Porque carga de água, depois de tantas negociatas , ainda temos que levar a sério esta gente?
    O PS conspira – e transpira – quando não está no poder; depois de muitas promessas, quando conquista o bolo, só faz negócios desastrosos para o país, mas úteis para os amigos…
    Lamenta-se que muito boa gente honesta, democrata e trabalhadora, ainda ande a pedir votos para esta “saca de gatos” – famintos de dinheiro, nem que para isso tenham que vender o país.
    Esta gente não é para levar a sério….são uns vendilhões.

  • Robô

    Estes comentadores julgam que as pessoas são parvas e não os conhecem. Descampanha vê se tomas aspirina , Guerra vê se te cuidas senao acabas no Sobral Cid, adjunto de ordens vê se te afirmas com carácter ,Gatunos e os anteriores , comecem mas é a escrever sobre o Macedo, Loureiro , Lima, BPN,, vistos gold,miguel Relvas, Isaltino .
    Vá homens sérios e letrados iluminados comecem a escrever sobre estes para não parecerem tão sectários .
    O que é demais parece mal , dá nas vistas e cheira a pouca prática democrática

    • Descampanha

      É por essas, e por outras, que vamos todos para Évora…”aguenta os cavais”…não espumes…

    • Guerra Junqueiro

      De todos os que referiu, somente o Miguel Macedo pertenceu a este governo e está sob investigação relativamente aos “Vistos Gold”. É uma gota de água comparado com o que o Paulo Campos fez, no entanto tivemos ligados a tal investigação socialistas cá de Oliveira e de Tábua, afilhados daquele que iniciou as suas lides politicas também cá em Oliveira, trazido pelo César de Oliveira para seu chefe de gabinete. Essas criaturas, que se encontram em prisão domiciliária, mas não no nº33, sediaram uma empresa de nome Formalizze na BLC3, ainda hoje o pai do tal Campos, o “‘inginhero’ das vacas loucas” não explicou o que se passou.
      Tudo boa gente, estes “defensores” da pátria.
      Fui a Évora tirar uma foto para deixar no meu álbum de recordações, mas acredito que ainda vou tirar mais, para melhorar a colecção.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

    • Adjunto de ordens

      Ouve:com esses da direita nem perco tempo…É normal. O que me preocupa são os ditos de esquerda. Ontem, dizia o actual presidente da Câmara de Lisboa o Fernando Medina, na qualidade de comentador: “O PS é de uma social democracia moderna”. Depois dizem-se xuxialistas…São é uma Cambada de aldrabões…

  • Guerra Junqueiro

    Robô e taxista, lê esta do filho da Ana Jorge, logo após ter tomado o lugar do Correia de Campos como ministra da saúde. Tudo boa gente. Eu é que não sou da Lourinhã.

    http://aventar.eu/2010/03/05/agrupamento-de-escolas-da-lourinha-a-psicologa-e-o-filho-da-ministra-ana-jorge/

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Politicalex

    Diz o Carlos Artur Maia que é preciso mostrar um cartão vermelho a esta política de saúde. Completamente de acordo. Sendo que esta política de saúde foi iniciada por Correia de Campos ministro do PS e já levou cartão vermelho em 2009. Mas a mais não faz mal. Cartão vermelho, outra vez. Com redobrada razão. Agora, tem que ser aos três. PS ,PSD,CDS

    • Lagarense

      Mas queixam-se de quê? Enquanto eu vir meter na câmara licenciados única e exclusivamente para levarem e trazerem de casa o vice que tem fobia à condução, não dou valor nenhum ao que estes gajos do PS dizem.

      • Licenciado de Cacilhas

        Licenciado..? Onde..? Chegou ao limite de idade e teve que ir ver de vida. Mas como é da CP de um partido “democrático e solidário” arranjou um tachito EFECTIVO. Nem concurso foi preciso…É a democracia deles…

  • Transparência

    Senhor Presidente da Concelhia do PS. O que é vergonhoso é a vossa falta de carácter.
    Ganharam as eleições em meados de 2005. Em 2006 já Correia de Campos e o seu partido, estavam a atacar todos os serviços de proximidade. Fecharam a Extensão Agrária. Queriam fechar o tribunal Queriam encerrar o SAP, no período nocturno, que motivou um businão e uma vigília em Oliveira do Hospital. Fizeram meia dúzia de kms no IC6, Qual é a moral do PS para vir com esta conversa da saúde? Gastaram Cento e Vinte Mil euros numa unidade móvel que tem estado na garagem. Os senhores têm moral para abrir a boca? Ao nível pessoal. o senhor , que devia dar o exemplo meteu os seus boys aí por tudo o que é canto chegando ao ponto de meter a sua namorada na BLC e , depois,na ESTGOH. A seguir ao debate do vosso candidato a primeiro ministro, aquele que o foi, numa provocação inqualificável a quem trabalha e sofre, neste País, divulga uma foto da jantarada, todos sorridentes, numa casa de 800 mil euros, com piscina, que é mais ou menos assente, foi comprada com o dinheiro de todos nós. Se houvesse um pingo de vergonha, o PS nem a eleições se devia propor. Calem a boquinha e deixem de ofender a nossa inteligência. Dia 4 logo contam a resposta…