PS de Oliveira do Hospital debate impactos do Orçamento de Estado

 

… no debate alusivo aos impactos que o próximo Orçamento de Estado vai ter na vida das pessoas e das empresas.

“Orçamento de Estado de 2013 – Impactos na Vida das Pessoas e das Empresas” é o tema do debate que amanhã, 1 de novembro pelas 17h30, vai ter lugar no Hotel São Paulo numa organização da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista em parceria com as secções do PS de Alvôco de Várzeas, Lagares da Beira e Oliveira do Hospital.

A iniciativa que se enquadra num ciclo de debates sobre temas prementes da atualidade política e social, terá como orador convidado o deputado do PS Eduardo Cabrita – Presidente da Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças, ex-secretário de Estado da Administração Local e ex-Secretário de Estado da Justiça.

O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, autarcas eleitos pelo PS, o coordenador dos deputados do PS eleitos por Coimbra, Mário Ruivo, e o Presidente da Federação Distrital do PS, Pedro Coimbra, também vão estar presentes.

Em nota de imprensa, a Comissão Política Concelhia do PS justifica a realização do debate com o momento que o país atravessa e, em particular com a “proposta de orçamento demolidor para as famílias e para as empresas que o Governo quer impor a todos os portugueses”.

“É neste momento fundamental conhecer as propostas e debater as alternativas com participação política e com sentido de responsabilidade”, considera o PS oliveirense, aludindo para o facto de “todos os setores da sociedade portuguesa rejeitarem a “receita” de empobrecimento geral do país com a destruição massiva de empregos associada ao estrangulamento financeiro das empresas”.

Contra a “estratégia do Governo de impor mais austeridade em cima das aflitivas dificuldades das famílias e das empresas, quando é posto descaradamente em causa o Estado Social resultantes da obsessiva opção de ir mais longe que a troika”, o PS justifica a pertinência do debate que, aberto à participação de todos os cidadãos, visa informar acerca dos impactos do Orçamento de Estado 2013 na vida das pessoas.

LEIA TAMBÉM

Silêncio do Governo sobre IC6 no lançamento da requalificação do IP3 deixa José Carlos Alexandrino desagradado

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se “bastante desagradado” com o Governo, …

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …