PS de Oliveira do Hospital vai debater governação autárquica do município e procurar “novas ideias e projectos inovadores”

O Partido Socialista de Oliveira do Hospital realiza no próximo sábado, pelas 17h30, na Associação de Amigos da Lajeosa, o Fórum das Freguesias/ Convenção Autárquica 2015, uma iniciativa que pretende fazer um balanço dos últimos 18 meses de. governação autárquica. Na agenda, os socialista querem debater as preocupações evidenciadas pelos autarcas eleitos pelo PS, como o acesso aos cuidados de saúde, as acessibilidades rodoviárias ou a perda de serviços públicos. O acesso aos fundos comunitários do Portugal 2020 também estará em destaque,

A iniciativa contará com a participação dos autarcas eleitos pelo PS para os diferentes órgãos autárquicos concelhios, desde Câmara Municipal, incluindo o executivo liderado por José Carlos Alexandrino, Assembleia Municipal, Assembleias e Juntas de Freguesia. “Em debate vai estar também a análise aos resultados da política de descentralização de competências para as freguesias, com a reconhecida transferência de meios financeiros, que o actual executivo camarário tem vindo a implementar durante a sua governação”, explicam os socialistas.

Os promotores da iniciativa pretendem também recolher “novas ideias e projectos inovadores para reforçar a intervenção municipal em parceria com as freguesias”, assegurando ainda que este será “um espaço de discussão aberto a todos os militantes e simpatizantes do projecto político apresentado pelo PS nas eleições autárquicas de 2013”. O debate, dizem, será, aberto à participação da população e contará também com a presença de dirigentes locais, distritais e nacionais do PS.

LEIA TAMBÉM

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

O “Ciclone de Fogo” varreu aquela noite que o foi de (quase) todos os medos… Autor: João Dinis, Jano

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …

  • Guerra Junqueiro

    Então já andam à procura de novas ideias? O Sr Presidente já esgotou as que tinha? Um homem convidado por um grande engenheiro que escreveu um livro fantástico para encabeçar uma alternativa à governação nacional, já não sabe como governar cá o burgo?
    O Presidente da Assembleia não o ajuda? Com “um currículo de 20 anos de gestão de topo da Administração Pública” e com a dimensão equivalente ao caminho que percorreu desde o ponto de partida até ao ponto de chegada, também não tem ideias?

    Mas será possível que ainda não discorreram que a melhor ideia é demitirem-se. Não sabem das contas, fazem figuras de patetas, perderam toda a credibilidade. Escondem-se atrás de festas, de feiras e futebois, sem coragem de pegarem a sério nos problemas, acham que é agora, reunindo os mesmos de sempre na Lageosa que resolvem o que não conseguem!
    Quanto mais tempo lá estão, maior será o calvário.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Ave Peniqueira

    Então ó Xôr Inginheiro Penudo Peniqueiro e recém companheiro de estrada do ex comunista, porque é que não organizas uma iniciativa semelhante para debater os problemas, não tens quem te acompanhe ? Pede ajuda ao teu “amigo”, não consegues juntar as pessoas? Ninguém te passa charuto? Só te tens a ti e ao “amigo”, assim vais a lado nenhum que é para onde vais sempre. Tomara tu conseguires juntar um terço dos que lá vão, dói-te porque estás invejoso e frustrado por saberes que não tens jeitinho nenhum nem capacidade para juntar pessoas como estes fazem. Enquanto os outros trabalham, somam, unem e juntam multidões que querem o melhor para o seu Concelho, tu o que fazes ? Nada, andas aqui reduzido à tua insignificância, triste, só e cheio de inveja.

    • respeitoaoproximo

      Deixa de falar pelo Alex.Tanta falta de respeito e tanta bandeirinha a trabalhar para o emprego.Tanta inveja.Só um doido fala assim.é só bipolares.

    • Guerra Junqueiro

      Se é uma insignificância, porque te preocupas tanto?
      Vou-te dizer o seguinte: Têm mais soluções os que chamas de solitários do que as que vão surgir da multidão que se vai juntar na Lageosa. E sabes porquê? Porque essa multidão está constantemente reunida, são as tais bandeirinhas, estão aí para que os problemas deles se resolvam, não estão aí para resolver os problemas do concelho. Mais, essa mesma multidão é na realidade o maior problema do concelho, que só acaba com a demissão desta mais que incompetente equipa “governativa”.
      Tal como disse anteriormente: Quanto mais tempo lá estiverem, maior será o calvário.

      PS: Arranjem por lá alguém que saiba fazer as contas da câmara e de uma grande parte das juntas, que tal como o município, teimam em não apresentar as contas, negando a Lei e a Democracia.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

      • Ave Peniqueira

        Guerra inginheiro das obras pouco feitas, a insignificância não se preocupa contigo, a não ser aquela “preocupação” de andares aqui tão só bem mal acompanhado com o teu dono. O teu mal e do teu “namorado” shemale como tu bem gostavas de o apelidar carinhosamente há bem pouco tempo, chega bem para os dois, é só para dar mais pica, senão o blog é uma miséria. Faz-lhe um Bobo que ele está nas palhas.

        • Intrujão

          Deve andar a prometer os milhões que não tem aqui e além.

          • Politicalex

            Se o PS lhe pagasse os 24 mais juros.Se O Alex lhe pagasse o que pediu para o Kikas mais juros, e o resto do apartamento,e o que pediu emprestado para outros, até era capaz de fazer mais umas promessas.Já agora quanto é que ele te deve .A ti e aos que falam? E não lhe pagam, já que são ricos e não estão falidos,porquê..?

    • Politicalex

      Vê lá se mentes..! Conta aqui prá gentche.Esssses todos que lá vão, tirando a política sabem fazer mais alguma coisa? Tirando a política, não quer dizer que saibam alguma coisa disso.Olha o “ex-comunista” que na última AM vos pôs piores que um chapeu de um pobre, hoje, está particularmente activo.E assina.Dá uma volta pelo que escreveu e pergunta lá aos muitos que vão ao tal debate, se perceberam alguma coisa daquelas datas e daqueles números e da falta de vergonha de que vos acusa.?

  • isabel capelo

    olha o rolo no seu jeito, às avessas, e habitual: blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá,….

  • Plebicola

    Bizu,

    Bem pelo menos leste o que escrevi, pois já tomas iniciativas nesse sentido, mas olha que era dirigido á oposição eles é que se mantêm no silêncio.

    • Brito

      Não sejas injusto para quem te salvou das garras do MA e do PR, estavas agora muito desempregado e o teu sócio Menino Tété tinha que te ajudar.

      • Plebicola

        Menino, passa na farmácia e compra os medicamentos, não gastes tudo no vinho, não é bonito andares nessas condições. A tua mulher sabe na vida que andas.
        Já agora quem é o Tete.. ?

  • PROSOPON

    Não têm mesmo um pingo de vergonha esta gentinha que orbita no PS e nas fraldas dos partidos com assento local . No primeiro mandato nada fizeram, andaram todos nas festanças, no arregimentar de pessoas, comprando, vendendo . Mentindo . Pondo de parte o carácter e coerência .Do que que prometeram nada se vê . TODOS eles . Depois de 18 meses do mesmo e do nada e depois do golpe de Estado de destituição do Presidente da Assembleia , aparecem estes sem vergonha outra vêz no blá blá , estes democratas que são tudo menos isso um democrata tem carácter e coerência e não tem atitudes de prepotência , mesmo que camuflada . Também , quem pensa, há muito que sabe que carácter e rectidão é o que não acontece com estes cidadãos que estão a continuar o serviço de destruição do concelho .
    Tenham vergonha de vós próprios . Só enganam os dependentes e papalvos . Não dá para sequer limpar a face .

    • Piqueno Lopetegui

      Pelos erros categóricos de escrita que dás deves estar a falar mal daqueles que te arranjaram emprego à tua mulher numa grande empresa de confeções ! ? Também vindo de ti, nada de bom vem ao Mundo, não sejas é ingrato pelo bem que te fizeram ateu pedido e à tua família.

  • Rebuçados

    O concelho está perdido, a novidade o Café Central passa para nova empresa concessão.

    O concurso ganho pelos amigos, do ilustre vereador Nogueirense. Têm larga experiência nesta matéria, sabe imenso de cafés e afins, basta olhar para o objecto social que entretanto foi alargado.

    Estamos a bater no fundo, este concelho vai mesmo cair.

    FIRMA: POSITIVAUTO, UNIPESSOAL LDA
    NIPC: 505724910
    NATUREZA JURÍDICA: SOCIEDADE POR QUOTAS
    OBJECTO: Manutenção e reparação de veículos automóveis e o comércio de máquinas e equipamentos agrícolas. Actividades de restauração, nomeadamente em unidades móveis, restaurante, bar e snack-bar. Comércio de vestuário, calçado e acessórios de moda.
    CAPITAL : 25.000,00 Euros
    Data de Encerramento do Exercício : 31 Dezembro

    SÓCIOS E QUOTAS:

    QUOTA : 25.000,00 Euros

    TITULAR: ROSA MARIA AUGUSTO RODRIGUES
    NIF/NIPC: 202803406
    Estado civil : Divorciado(a)
    Residência/Sede: Senhor das Almas
    3400 – 494 Nogueira do Cravo – Oliveira do Hospital

    • Rebuçados

      Falta só uma coisa, esta sociedade vencedora mudou o nome mas manteve o NIPC ou seja era a JOSÉ CARLOS TAVARES GOUVEIA, LDA

  • Manuel Inácio

    Este PS anda mesmo a sentir o terreno a fugir debaixo dos pés, já se preparam para deixar cair o pobre do Alex.
    Faço aqui um pedido publico ao Sr António Lopes: Que escreva um livro a explicar como e quanto custa fazer de um patego um presidente de câmara. Vai a “best seller”.

    • António Lopes

      Também, a apoiar os ministros do governo, a concordar com a solução da água que o PS contesta(nesta acho que ele tem razão, considerando os nossos interesses),e a formar partidos com o “Grande Engenheiro”, se fosse comigo ao tempo que tinha levado os “patins”.Eu até lhe disse quando foi aquela que não negociava a lista com o PS, que se fosse comigo ele nunca seria o candidato.Mas olhe, ele está lá e eu, que nesse capitulo até era leal, fui andando..! É preciso é ganhar eleições.A moral “vem” depois…com o emprego dos nossos, umas festinhas e essas coisas que o pessoal gosta…

  • António Lopes

    Eu, também fui eleito nas listas do PS, por acaso até fui o primeiro a ser.Estranahamente, não me convidaram.Deve ser por eu ser um vazio de ideias..! Por acaso,até tenho umas ideias que já partilhei com os lideres partidários, em 2005, e que se achou serem interessantes.mas ainda não foram implementadas.o Autarca que está na foto, até achou que era a “única coisa com pés e cabeça que tinha ouvido nos últimos tempos”..! Não é que não tenha lembrado várias vezes mas, não “tem havido tempo”…Estes temas das acessibilidades, da saúde e da extinção de serviços até é muito interessante. Saberão os intervenientes no debate a história destes processos? E será que os vão discutir dentro da cronologia e da verdade histórica dos mesmos? Estarão lembrados quando se começou a construir os ICs,quem teve ideia de fechar os centros de saúde e quem primeiro quis fechar o tribunal? E a extensão agrária, lembram-se quando foi fechada? E os critérios do PS para as freguesias e Concelhos, também estarão lembrados..? Fica esta minha achega…Fico à espera das conclusões e do democrático e construtivo debate..!

  • Politicalex

    ICs daqui a mais 20 anos.Saude com “projecto revolucionário” em que não gastam um euro. Serviços públicos que eles começaram a fechar vão ser as exigências destes crâneos que pensam que somos todos tótós e têm a memória curta. Reparem: “PS Unido e Forte” Para servir os Boys.Enganaram-se puseram Oliveira do Hospital..! Onde está o cabeça de lista da AM? Quem é que andam a servir..? É proibido falar verdade? Pensava que, “Pinóquio”, era só o de Évora…

  • bandolim

    Começou a apresentação da próxima equipa PS liderada pelo amigo de route Carvalheira e Artur Abreu . Nas legislativas Alexandrino vai pra deputado , o Rolo para um tacho em Coimbra . A outra regressa a escola . Amigos para sempre !

    • Futuro Radioso

      Artur Abreu? Só vendo..! Não está lá porquê? Esse tem cervil…não amôcha…

  • Futuro Radioso

    O que mais aprecio são estes chavões dos Xuxas. Aprecio os chavões mas não aprecio certos expedientes. Consta-me que está em curso uma investigação sobre a forma como, agora, se faz a publicidade. Segundo os entendidos, não há subsídios para as associações.(algumas).Porém há uma empresa que eu sei, mas não digo, que faz a publicidade, que a entrega aos correios que a distribuem pelas caixas das nossas casas. A Câmara paga..! Não há subsídio mas há apoio, para algumas, desta forma.Só que o “Corrado Catani”, cá do sítio, já pôs quem de direito no trilho.Esperam-se desenvolvimentos.Outras surpresas congéneres na área dos “altifilantes”…Esperar para ver…Nunca mais esquecem a “Escola do Sócrates” ainda vão ranhar na cabeça…

  • Tempestade de ideias

    Foram tantas as ideias saídas daquela reunião, que só podemos denominar estes tipos de “idiotas”.

  • António Lopes

    Não é que me surpreenda, não foi por acaso que escrevi o que escrevi,
    quando escrevi. Mas, pelos vistos, este artigo quase podia ser a acta
    do “debate”.Novidade parece que é o Secretário de Estado da saúde, não
    marcar a reunião para o “Projecto revolucionário”.Às tantas alguém o
    alertou para o buraco em que se ia meter…Como previsto, tratou-se de
    um comício de pré campanha para as legislativas..! Se soubessem o que os
    espera..! Mas, cala-te boca..! Bom mesmo, era explicarem as contas da
    EXPOH, do aumento da água e discrepância das contas e os 381 das contas
    de tesouraria.Só que, isso, são as “suspeitas infundadas” do António
    Lopes.Nem que seja em tribunal, elas serão esclarecidas.

  • Onde está a Tese do Alex

    A vereadora Cristina Oliveira, tomando o uso da palavra, começou por oferecer ao Município de Oliveira do Hospital uma publicação que resulta da sua Tese de Doutoramento para que conste do espólio da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital.

    • Assurancetourix Das Beiras

      Que é como quem diz: “aprendam a ler”.